sábado, 13 de fevereiro de 2021

 OS LIMITES HUMANOS DIANTE DO JUÍZO DE DEUS

Muitos se iludem com certas coisas que possuem, ao ponto de se acharem intocáveis, autossuficientes, e que nada pode lhes atingir.

Alguns acham que nunca vão envelhecer, se iludem com a juventude, a beleza. Outros depositam toda sua confiança no dinheiro, e pensam que podem comprar tudo e todos, porque são milionários.

Existem aqueles que se acham donos da razão, que pensam que sabem tudo, se acham até mesmo professores de Deus.

Outros vivem idolatrando sua forma física, a vida para muitos se resume a manter um corpo atlético, até falam sobre a questão da saúde, mas no fundo o que mais lhe preocupam é a barriga trincada.

Enfim, estes são alguns exemplos, entre tantos e tantos outros, para mostrar que todas essas coisas, na grande realidade têm seus limites.

Um dia, elas não poderão mais responder ao que é pedido. Este é o dia do fim, o tempo do juízo.

No livro de Amós, lemos:

"De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida.

O que maneja o arco não resistirá, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo salvará a sua vida.

E o mais corajoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o SENHOR." Amós capítulo 2 verso 14 a 16.

O dia do juízo se aproximava, e o profeta Amós, alerta que aquilo que muitos depositavam sua vida, ou seja, força física, agilidade guerreira, nada disso iria adiantar.

O mais corajoso entre os valentes, iria fugir desesperado de forma vergonhosa, sem roupa.

Essa palavra é um alerta para nós, não podemos depositar nossa confiança em nossas habilidades, ou dinheiro, ou qualquer outra coisa, devemos estar entregando nossas vidas ao Senhor Jesus e confiando inteiramente e somente Nele.

 Não confie em seus tesouros terrestres, pois, deles usufruímos, mas jamais vamos por o nosso coração neles.

"Derribarei a casa de inverno com a casa de verão, as casas de marfim perecerão, e as grandes casas serão destruídas, diz o SENHOR." Amós capítulo 3 verso 15.

Porque o profeta Amós profetizou sobre a destruição dessas casas de luxo? Porque o povo amava mais suas posses que a Deus, aliás, viviam apenas para suas riquezas, e nem se lembravam do Senhor.

Mas tudo aquilo seria destruído, e daí, o que sobraria? Entendeu, que sem Deus tudo acaba num grande vazio?

Vamos nos apegar a Deus, e não nos deixemos iludir pelas coisas dessa terra, que nossa maior segurança, que nosso maior tesouro seja nossa vida com nosso Senhor Jesus Cristo.

"mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam,

porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 20 e 21.

Que o nosso tesouro esteja na vida eterna glorificada junto a nosso Deus, e que todos os objetivos e projetos nessa terra, estejam abaixo disso.

Nosso coração deve estar com o reino de Deus em primeiro lugar.

Glória a Deus!

Jesus te ama, siga com Deus, não desista, mas se apegue a Ele a cada dia, que Ele te dará suficiência para vencer e chegar ao seu reino de glória. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado pelo teu carinho e amor detalhista pela minha vida. Obrigado, pois em Ti há suficiência para atravessar as lutas e ilusões desta vida, até a chegada em teu reino glorioso. Meu maior tesouro é minha vida contigo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário