CHICOTE
O chicote assusta só de citar seu nome.
Afinal quem quer ser chicoteado?
Mas em muitas vidas só o chicote faz com que a pessoa caia em si, e mude seu modo de proceder.
"Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo." Provérbios capítulo 20 verso 30
Estou neste reflexão falando do chicote de Deus.
E qual é o chicote de Deus?
É quando o Senhor nos coloca em estreitos, onde sentimos as circunstâncias nos chicoteando.
E não adianta espernear que é pior, o caminho é aceitar a disciplina do Senhor Deus, e mudar as atitudes, deixando de ser relaxado espiritualmente e passando a ser dedicado.
Mas em meio as chicotadas temos um consolo, sabemos que o Senhor Deus está agindo dessa maneira porque nos ama.
Deus nos têm como filhos, por isso, nos corrige, para nosso próprio bem.
"e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado;
porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.
É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?" Hebreus capítulo 12 verso 5 a 7.
Como um Pai de amor o Senhor irá nos corrigir, mas não nos matará.
Claro que na hora das chicotadas, não é fácil de suportar, mas vale a pena quando vermos o resultado da vida transformada.
"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza, ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." Hebreus capítulo 12 verso 11.
A disciplina no momento não parece ser motivo de alegria, é doloroso, mas depois, trará seus frutos de vitória.
Então, vale a pena se sujeitar ao nosso querido Senhor Jesus Cristo e esperar Nele, pois, Ele aplica sua disciplina para nossa salvação.
Ele nos ama, nos consola e nos dá forças de suportar, até que depois da disciplina, virá a honra, as bênçãos e todos verão o poder de Deus em nossa vida. Deus irá calar a boca de muitos que falaram contra sua vida.
"Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos;
e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco, antes, seja curado." Hebreus capítulo 12 verso 12 e 13.
Restabeleça teu ânimo, levante as mãos caída, adore ao Senhor, o objetivo de Jesus é fazer caminhos retos, te curar, e trazer a honra Dele para tua vida.
Fique em adoração, leitura da Bíblia, indo a igreja, oração, quanto mais você se sujeita a disciplina, mais rápido ela terminará.
Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande e precioso amor, que nunca me deixou sem teu conselho e correção. O teu chicote é para curar, e não destruir. Eu te amo e te adoro, pois, junto com a correção, vem o teu consolo, o teu bálsamo de amor. Obrigado meu querido Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário