domingo, 25 de abril de 2021

 VINDE ÀS ÁGUAS

A água traz para quem tem sede o refrigério, a paz, o renovo das forças.

A falta de água traz desespero, por isso, a água traz paz.

A Palavra de Deus diz:

"Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas" Isaías capítulo 55 verso 1a.

O convite é feito, basta ter sede, a sede de paz, de verdadeira alegria, de edificação, de dignidade, de amor, enfim sede de Deus.

Não é dito nenhuma condição, apenas ter sede.

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador revela que essa fonte de água viva, é a sua própria pessoa. Lemos:

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba" Evangelho de João capítulo 7 verso 37.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Novamente o convite é feito, sem nenhum tipo de restrição, basta apenas ter sede de estar junto do Criador.

Quantos estão com sede da vida com Deus, mas acham que o Senhor não irá aceitá-los em função de seus pecados.

Mas Jesus diz que basta ter sede, pois, em Jesus há o perdão e a misericórdia.

"Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa, mas onde abundou o pecado, superabundou a graça." Romanos capítulo 5 verso 20.

A graça de Deus é maior que nossos pecados, por isso, o convite é feito quem tem sede venha ao Senhor Jesus e beba.

Infelizmente muitos dizem que não necessitam do Senhor Jesus, e que irão seguir sem o Salvador. Estes deixaram a fonte das águas vivas, e cavaram cisternas que cedo ou tarde irão se secar e daí só sobrará o vazio e o desespero.

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." Jeremias capítulo 2 verso 13.

Todas as coisas deste mundo são cisternas rotas que não retêm as águas, por isso, a única fonte de água viva é o Salvador Jesus Cristo.

Quem vive entregue as coisas desta terra, verá as águas escorrerem pelas suas mãos, mas quem está com Jesus está sendo renovado a cada dia, sabendo que sua vida não está findando, mas seguindo para a glorificação, só quem tem Jesus possui esse refrigério, essa paz, esse manancial de águas vivas.

O convite continua de pé: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba"

Não fomos feitos pelo nosso Criador para vivermos sedentos, em Jesus encontramos a saciedade que nos faz viver em comunhão com nosso Criador de amor. Glória a Deus!

Aproveite o tempo, aceite esse convite, e usufrua desse manancial de águas vivas, que está a sua disposição mesmo nos mais profundos abismos da vida. Obrigado Senhor Jesus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por me permitir beber do manancial das águas vivas, e esse manancial é a tua preciosa presença. Seja nos montes ou nos vales a tua presença traz saciedade, tirando todo mal, e trazendo vida, mesmo nos mais profundos abismos. A tua presença me enche de alegria, de poder, e venço desertos bebendo da tua presença. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário