sexta-feira, 30 de julho de 2021

 A BOA MÃO DO SENHOR DEUS SOBRE NÓS

Nosso querido Deus Pai têm suas mãos amorosas sobre nós, para nos abençoar.

O Senhor Deus sempre estará abençoando a vida de seus filhos.

Certo é, que a benção nunca chegará a nós, sem antes passarmos muitas vezes por situações de humilhação. Mas os humilhados serão exaltados.

Ana antes de ter conceber ao futuro profeta Samuel, era humilhada por Penina, vejamos:

"A sua rival a provocava excessivamente para a irritar, porquanto o Senhor lhe havia cerrado a madre." 1 Samuel capítulo 1 verso 6.

Ana sofria duplamente, primeiro por não ter filhos, e segundo pela provocação que a outra mulher do seu marido Elcana fazia.

Neste tempo a poligamia era algo tolerado, mas nunca foi a vontade de Deus.

Mas Ana diante de toda essa luta, recorre ao Senhor Deus em oração, o único que podia mudar sua sorte.

Ela ora, chora, a ponto do sacerdote Eli, a ter por bêbada.

"porquanto Ana só no coração falava, seus lábios se moviam, porém não se ouvia voz nenhuma, por isso, Eli a teve por embriagada

e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho!

Porém Ana respondeu: Não, senhor meu Eu sou mulher atribulada de espírito, não bebi nem vinho nem bebida forte, porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR.

Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial (Nota: Belial significa sem valor) porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora.

Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste." 1 Samuel capítulo 1 verso 13 ao 18.

Nada havia mudado externamente, mas no coração de Ana já. Ela creu na oração, creu na boa mão de Deus sobre ela.

"Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR,
ela concebeu e, passando o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi." 1 Samuel capítulo 1 verso 19 e 20.

Ana orou, e fez sua parte, tendo relação sexual com seu marido Elcana, e Deus se lembrou dela, pois, ela orou e pediu um filho, e disse que o entregaria para ser um servo de Deus ( Veja 1 Samuel 1 verso 11), e Deus lhe deu essa vitória.

O filho dela foi além de juiz, sacerdote, e um dos maiores profetas de Israel, o homem que ungiu a Davi como futuro rei de Israel. Samuel foi um referencial na nação de Israel e para todos os servos de Deus de homem de Deus.

Mas além disso Deus concedeu a Ana, porque ela foi fiel e cumpriu seu voto de entregar Samuel para viver consagrado ao Senhor, mais 5 filhos, lemos:

"Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas, e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR." 1 Samuel capítulo 2 verso 21

Ana por fim, recebeu muito mais que pediu, porque foi uma mulher fiel a Deus, e creu que o Senhor poderia honrá-la. Em vez de viver na dúvida, viva na fé.

Glória a Deus!

Esta é a história de Ana, a boa mão de Deus esteve sobre ela, mas vimos que ela enfrentou lutas, humilhação, mas chorou aos pés do Senhor e por fim foi honrada grandemente. Penina que a humilhava viu a boa mão de Deus sobre Ana, e só lhe sobrou a vergonha de ter agido com tanta maldade para com Ana.

Vamos adorar, louvar, orar, batalhar na fé, porque o Senhor Deus reserva a honra que só Ele pode dar aos que se humilham diante Dele.

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte." 1 Pedro capítulo 5 verso 6.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Trilhe o caminho da vitória, se apegando a Deus, a despeito de toda luta e humilhação que você porventura esteja passando, e Deus vai te honrar poderosamente, e os que são contra sua vida serão envergonhados.

"Assim, me animei, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus, sobre mim..." Esdras capítulo 7 verso 28b

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai maravilhoso eu quero te agradecer pela tua misericórdia e fidelidade. Sei que aos teus pés em oração, eu encontro vida, poder, e graça. A verdadeira honra é estar junto a teus pés de amor. Eu te amo, obrigado pela tua boa mão sobre a minha vida. Toda glória, honra e louvor sejam dados a Ti. Eu te amo. Eu sei que em tua presença eu alcanço mais que espero e peço. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário