sábado, 10 de julho de 2021

 ATRAÍDOS COM CORDAS DE AMOR

Nosso Deus se apresenta como Pai, isso significa que Ele nos chama a termos um relacionamento com Ele firmados no amor.

Muitos infelizmente não tiveram em seu pai um referencial de amor, mas foram até mesmo esquecidos por quem os gerou.

Mas nosso Deus é Pai de fato e verdade, um Pai que se interessa pelo filho, que o ajuda, que o aconselha, que o disciplina, que o ama de todo coração.

Nunca Deus Pai se esquecerá de nós, sempre irá nos acudir, nos livrar dos dentes do devorador.

"e não me entregaste nas mãos do inimigo, firmaste os meus pés em lugar espaçoso." Salmo 31 verso 8

O inimigo pode até requerer nossa vida, mas o Senhor Deus jamais irá nos entregar nas mãos dele, antes, firmará nossos passos em lugar espaçoso, ou seja, num lugar de paz, sem aperto.

Somos filhos de Deus ao contemplarmos o Senhor e Salvador Jesus Cristo e o recebermos como nosso querido e amado Salvador.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." Evangelho de João capítulo 1 verso 12 a 14.

Você que é Filho de Deus, você é nascido pela vontade de Deus, que te gerou em amor, que te revelou o querido Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Recebemos o Senhor Jesus porque fomos atraídos pelo seu amor sem igual que se entregou por nós.

"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." Oséias capítulo 11 verso 4.

Que linda descrição do amor do Senhor pelas nossas vidas, se inclinando para nos dar de comer, como um Pai amoroso faz com que seu filhinho(a).

Em meio as lutas, as tempestades, a solidão, a enfermidade, a incompreensão, a injustiça, o Senhor Deus Pai querido não está longe, Ele está bem pertinho, bem juntinho de você, e o precioso Espírito Santo nos revela a preciosa presença do amado Senhor Jesus junto a nós.

"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Evangelho de João capítulo 3 verso 17.

Sem Jesus estamos condenados, perdidos, e nosso Deus Pai envia Jesus para nos salvar. Essas são cordas de amor, cordas de salvação.

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." Evangelho de João capítulo 3 verso 36.

A ira de Deus estava sobre seu próprio Filho o Senhor Jesus, e quando recebemos Jesus significa que cremos nessa entrega pela nossas vidas.

Mas quando a rebeldia fala mais alto, a pessoa está desfazendo da Palavra, colocando tudo como mentira, a ira não é desviada, pois, não aceitou a misericórdia.

Deixemos toda rebeldia, que é tolice, venhamos a viver no amor de Deus, nosso Pai, cujo único interesse é a nossa salvação.

Deus Pai não te achata, mas te salva, a cada dia, através do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Grande paz, alegria, saciedade, vitória, temos na vida de comunhão com nosso querido Salvador.

Que as cordas do amor de Deus Pai através desta mensagem, tenha te atraído, e que você queira viver junto Dele, Ele te ama, e não quer que você viva perdido sem seu grande amor.

Glória a Deus! Glória ao Filho o Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!.

Vamos com gratidão orar:

"Deus Pai amado e querido obrigado por se revelar a todos nós em teu Filho, o precioso Senhor Jesus Cristo, que o precioso Espírito Santo nos revela todos os dias. Pai celestial siga me atraindo com cordas de amor, cuidando de mim, tendo paciência comigo. Sou tão necessitado de Ti, fique sempre comigo, pois, sou teu Filho, lavado e remido no precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário