A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM
Jesus nosso Senhor não fugiu de sua missão, os tolos, não conseguem entender, que se Jesus não quisesse jamais passaria pela cruz.
Mas Ele não fugiu de sua missão, e de forma, ousada vai a Jerusalém, e faz uma entrada triunfal.
Essa entrada triunfal, não foi como o mundo esperava.
Jesus não chega montado num cavalo de guerra, isso, se dará em sua segunda vinda. Mas na época que fisicamente esteve entre nós, Ele entra montado num jumentinho.
A profecia de Zacarias estava sendo cumprida, lemos:
"Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta, ó filha de Jerusalém, eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta." Zacarias capítulo 9 verso 9.
Profecia feita a mais de quatrocentos anos atrás, estava sendo cumprida em Jesus Cristo nosso Senhor.
Vemos que a entrada de Jesus montado num jumentinho, era um símbolo oposto do Império Romano, e também dos que defendiam a luta armada contra Roma.
O caminho que Jesus apontava e aponta, é bem diferente dos poderosos de todas as épocas, o caminho de Jesus é o caminho da humildade, pois, sem a soberba, sem a sede de poder, não haverá nunca a opressão.
A vida de Jesus e os seus ensinos salvadores, são um clamor a um estilo de vida que não vive aprisionado, mas vive livre, buscando o reino de Deus em primeiro lugar, sabendo que o Senhor irá sempre prover na vida dos que Nele creem.
Diante dessa realidade, qual será a nossa reação? Se a nossa reação for a mesma da multidão, estaremos o seguindo de coração. Relembremos a reação da multidão:
"dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!" Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 38.
Glória a Deus! Essa é a reação de quem crê, e isso, em todas as gerações.
Quem glorifica a Jesus de coração, irá segui-lo com alegria, irá celebrá-lo.
Deseja ver seu reino implantado nesta terra. O chama de Rei, porque é seu súdito.
Virão os críticos, como os fariseus vieram, repreendendo, vejamos:
"Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos!" Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 39
Muitos virão te repreendendo, querendo fazer com que você se cale, que não clame a Jesus como seu Rei e Salvador.
Essas vozes virão nas escolas, faculdades, roda de amigos, e até mesmo de familiares.
Mas você não desiste, você não desanima, você segue clamando, porque você não deixará nenhuma pedra clamar em seu lugar, foi esta a resposta de Jesus aos fariseus, vejamos:
"Mas ele (Jesus) lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 40
Glória a Deus! Não se cale, não deixe de ser de Jesus Cristo nosso Salvador, o adore, o bendiga, e você fará parte dos que estarão no reino de Deus. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, eu quero seguir louvando e bendizendo o Salvador Jesus Cristo teu precioso Filho. Tua misericórdia e bondade estão em Jesus, minha salvação, teu amor, estão expressados em Jesus. Eu sigo afirmando que JESUS é meu Rei e meu Salvador. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo meu Rei e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário