quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

 A DIGNIDADE DO TRABALHO

Muitos erroneamente acham que uma das cargas punitivas que Deus imputou ao homem após a queda foi o trabalho.

Essa é uma forma errada de analisar o texto, vejamos:

"E a Adão disse: Visto que atendestes a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa, em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida." Gênesis capítulo 3 verso 17

O trabalho jamais foi uma pena, sempre será uma bênção, tanto que Adão trabalhava no jardim, cuidando, nomeando os animais.

A partir da queda, o que houve foi que a fadiga entrou no trabalho.

Mas o trabalho jamais foi ou é maldição. Quando estivermos no reino de Deus, iremos trabalhar, mas sem fadiga.

Mas onde o pecado manchou, a graça de Deus também entrou, nos dando sempre forças, e a capacitação para suportarmos os desafios da vida.

O pecado manchou o trabalho com a fadiga, mas não tirou a graça de nos sentirmos realizados após cumprir uma jornada de trabalho.

Além disso, o trabalho nos dá dignidade, nos faz crescer em habilidades, nos faz desenvolver potencialidades, que Deus nos deu.

Nosso próprio Salvador o Senhor Jesus Cristo, quando esteve nessa terra fisicamente, Ele teve um trabalho secular, árduo, que era ser carpinteiro.

Ou seja, Jesus nosso Senhor mostra com isso, a importância do trabalho, sendo, que Ele mesmo exerceu uma profissão.

Jesus jamais fugiu da sua responsabilidade como membro da família.

O apóstolo Paulo exorta também o trabalho, lemos:

" A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão" 2ª Tessalonicenses capítulo 3 verso 12

"e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos;

de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar" 1ª Tessalonicenses capítulo 4 verso 11 e 12

Glória a Deus! Aqueles que estão desempregados, creiam no Senhor Deus, que as portas serão abertas, pois, o Senhor faz um caminho onde parece não haver um.

O trabalho é um grande presente dado por Deus aos seus filhos.

Muitos nem sequer agradecem a Deus pelo emprego, mas que nós, todos os dias, possamos agradecer pelo trabalho, esse é o caminho que temos que trilhar.

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Do trabalho de tuas mãos comerás,

feliz serás, e tudo te irá bem" Salmo 128 verso 1 e 2.

Glória a Deus! Nosso Deus é um Deus de provisão e capacitação.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, como é maravilhoso ver o teu mover na vida dos que em Ti creem. O Senhor cuida e abençoa, abre portas, capacita, e traz honra e dignidade, na vida de todos os que te adoram e louvam. Obrigado pela dádiva do trabalho, que nos abençoa e cada dia. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário