IGNORÂNCIA PELA DUREZA DO CORAÇÃO
Muitos vivem completamente ignorantes com relação a Deus, mas não por falta de oportunidade de saírem da ignorância, mas por que se entregaram a um viver alheio a Deus, pela dureza de seus corações.
Se fecharam para Deus, para sua Palavra e, obstinadamente seguem o caminho do vazio, da incredulidade, da zombaria.
É um caminho ao qual o diabo ri da cara destes, que seguem por este triste caminho. A jornada da vida sem Deus, sempre terminará em desilusão, desespero.
Não vamos ser tolos de insistir nesse mau caminho, vamos sim, aproveitar a grande oportunidade, que nosso Deus nos concede, de mudar de atitude, deixando o caminho das trevas, e passando para a maravilhosa luz, a verdadeira luz, que é Jesus nosso Senhor e Salvador.
Nós somos feitos para viver em comunhão com nosso Criador, e não para vivermos defendendo a vida sem Deus.
"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,
obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração.
os quais, tendo-se tornado insensíveis se entregaram à dissolução para com avidez, cometerem toda sorte de impureza." Efésios capítulo 4 verso verso 17 a 19.
Triste realidade, que vemos em nossos dias, onde a maioria se entrega aos seus pensamentos vãos, ou seja, pensamentos à toa, coisas sem valor, com o entendimento espiritual obscurecido, defendendo a vida alheia ao Salvador.
O resultado dessa escolha pela ignorância, é que pela dureza de seus corações, se tornaram espiritualmente insensíveis à voz de Deus e, se entregaram a praticarem todo tipo de impureza.
É um quadro triste, mas é o quadro da nosso sociedade, que jaz no maligno.
Vamos combater essa trilha de engano, nos arrependendo, e estejamos sim, sempre com nosso coração aberto à preciosa Palavra de Deus, procurando sempre conhecer mais de nosso Deus, conforme, Ele se revela em sua Palavra, a Bíblia Sagrada.
Não vamos trilhar o caminho da dissolução, onde nossa alma está sendo diluída pelo engano, vamos antes, trilhar o caminho da edificação, sendo abençoados e edificados todos os dias, por estarmos buscando ao Senhor Jesus.
Glória a Deus!
Vamos seguir um caminho, em oposição ao das trevas, vamos seguir a Jesus Cristo, nosso Salvador.
Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor, eu fui feito para viver em comunhão contigo, desfrutando do teu grande amor, expressado em Jesus Cristo meu Salvador. Não quero viver anulado pelo pecado, mas quero viver trilhando o caminho da salvação, em Cristo Jesus. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário