sexta-feira, 4 de agosto de 2023

 A REAL PROSPERIDADE

Muitas pessoas são ricas materialmente, e nunca deram o dízimo, nem ofertam em nenhuma igreja, e muitas dessas, vivem propalando palavras de zombaria contra Deus.

Essa situação acaba confundindo a mente de muitos cristãos, mas a preciosa Palavra de Deus, ensina que a prosperidade real, está muito aquém do que as pessoas pensam.

Uma pessoa que ganha cerca de mil e quinhentos reais, e com alegria dá seu dízimo, e com alegria oferta, seguindo a Jesus com alegria,  essa pessoa é mais próspera do que uma pessoa que ganha 1 milhão por mês, ou mais, mas vive indiferente a Deus.

A prosperidade real portanto, é aquela segundo Deus e não segundo o mundo.

Tudo nessa terra passará, toda riqueza ficará, e se a pessoa sair dessa terra, miserável espiritualmente, somente rica materialmente, onde ela irá passar a eternidade? Será junto a Deus? Com certeza não, mas no terrível inferno.

E aquela pessoa que saiu dessa terra, tendo o básico materialmente, mas foi rico espiritualmente, pois, buscava a vida de comunhão com Deus, acreditava no sangue do Senhor Jesus, que o justificava, esse encontrou a salvação.

Quem então foi o real próspero? A resposta é óbvia, é aquele que foi pra Deus. Então, a verdadeira riqueza é a vida de comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tudo nessa terra Deus nos proverá, pois, Ele é o nosso Pastor, e que sigamos com alegria sendo dizimistas e ofertantes, pois, a terra de Deus é fértil, quem nela planta, irá colher infinitamente mais que plantou.

Queiramos a prosperidade, mas a real prosperidade, aquela que não abre mão dos valores do reino de Deus, não abre mão de estar com Jesus, e que é sempre agradecido. Glória a Deus!

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Evangelho de Marcos 8 verso 36

Glória a Deus!

Vamos ser prósperos segundo Deus, pois, queremos ganhar a nossa alma, pois, ganhar o mundo, e pra isso, viver sem Deus, e perder a alma, é a pior decisão que alguém pode tomar.

Preferir meras décadas, ou às vezes, poucos anos de glória terrena, e perder a glória eterna, é algo louco e insensato.

Sigamos com alegria, caminhando com Jesus e, dessa forma, experimentando a verdadeira riqueza. Jesus te ama.

Oremos:

"Deus Pai querido de amor, eu quero andar na real prosperidade, que é estar contigo. Quero plantar em tua terra fértil, dizimando e ofertando, e experimentando da colheita abençoada, pois, a real prosperidade é aquela que vem de seguir a Ti. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário