quinta-feira, 30 de março de 2017


VEM!
Quantos convites nos chegam todos os dias.

Vem! Vamos ver um jogo de futebol.

Vem! Vamos ver mais um capítulo da novela.
Vem! Vamos passear no shopping

Vem! Vamos ao teatro.

Vem! Vamos fazer uma caminhada.

Vem! Vamos viajar.

Vem! Vamos ao cinema.

Esses são convites inocentes, mas há também os convites perniciosos. Aqueles que convidam outros a irem para casas de prostituição. Outros convidam amigos para usarem drogas, ou se embriagar.
 Também há aqueles que convidam para irem a ver shows onde o que é exaltado é o comportamento pecaminoso.

Enfim, sempre recebemos os mais variados convites, sejam de pessoas, ou através dos meios de comunicação. Mas sempre somos convidados a algo.

Uma propaganda de cerveja feita há algum tempo atrás fez muito sucesso com o jargão: “Experimenta”. Isso era um convite a que as pessoas experimentassem a tal cerveja.

Mas existe um convite que ninguém pode fazer. Um convite que somente o Senhor Deus nos faz. Lemos:
O Espírito e a noiva dizem: Vem.
Aquele que ouve diga: Vem. Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse capítulo 22 verso 17.

Glória a Deus! Que convite maravilhoso, o convite para os sedentos. Repare que esse convite é somente para os que têm sede de vida. Sede da verdadeira vida, que só Deus pode prover.

Muitos negam esse convite, pois a esperança deles está na morte, eles pagam para beber na fonte das águas da morte.

Mas quem quiser beber da água da vida, é de graça. Jesus já pagou o preço pelas nossas almas. O acesso a essa fonte, é permitida para todo aquele que recebeu Jesus em sua vida.

Não importa a nacionalidade, a condição social, a idade, nada disso importa, o convite está feito a todos.
Vamos aproveitar a oportunidade e dizer sim a esse maravilhoso convite, e venhamos a usufruir da maravilhosa presença de Deus por toda a eternidade.

E que possamos convidar outros a irem à igreja, a ouvirem a palavra de Deus. Sejamos instrumentos de Deus.
Receba Jesus em sua vida como teu Senhor e Salvador, e usufrua dessa vida inesgotável que só existe em Deus.
Vamos orar:

“Senhor Jesus eu digo Sim ao teu convite. Firmado em Ti, bebo da fonte da salvação todos os dias. Obrigado Deus Pai querido, pois o Senhor poderia não me convidar, mas nunca o Senhor me deixou sem teu convite de amor. Obrigado Espírito Santo por humildemente me dirigir as fontes da salvação. Obrigado Senhor Jesus pelo teu precioso sangue que derramado pela minha vida, me faz viver na certeza da herança eterna. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém”


terça-feira, 28 de março de 2017

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ

Este é mais um dia que o Senhor fez, e diante disso, a preciosa Palavra de Deus nos aconselha a fazer o seguinte:

"Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegramo-nos nele." Salmo 118 verso 24.

A realidade deste mundo caído é dura, as circunstâncias contrárias querem nos oprimir, mas o Espírito de Deus está nos dizendo para que em mais esse dia, apesar das lutas e adversidades devemos nos regozijar e nos alegrar.

Nem sempre podemos nos alegrar nas circunstâncias como gostaríamos, porém, Jesus Cristo é a fonte da nossa vida e alegria.

"Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos." Filipenses capítulo 4 verso 4.

Podemos e devemos nos alegrar em mais esse dia, pois, em mais esse dia, o Senhor Deus têm nos dado seu precioso fôlego de vida, que nos capacita a irmos em frente, caminhando a cada dia, na presença de Deus, sabendo que nunca estaremos sozinhos em nossas lutas.

A misericórdia de Deus nos seguem não nos deixa, e está sempre pronta a nos acolher, dando-nos paz, poder, perdão.

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, 
porque a sua misericórdia dura para sempre." Salmo 118 verso 29.

Renda graças ao Senhor porque Ele é bom, a sua misericórdia não é passageira, antes, é para sempre.

Quantas vezes Deus já mostrou sua bondade e amor para com sua vida, não permitindo que o mal te tragasse.

Deus também coloca pessoas em nossa vida para nos abençoar. Paulo fala sobre pessoas que o ajudavam, e vou citar aqui duas dessas falas, lemos:

"Saudai Priscila e Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios." Romanos capítulo 16 verso 3 e 4.

Em outra ocasião Paulo fala sobre a ajuda de Tito:

"Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito." 2 Coríntios capítulo 7 verso 6.

Pense em todas as pessoas que estão em tua vida, ou que já fizeram parte, te ajudando, te trazendo atenção, carinho. Todas elas foram colocadas por Deus para te alegrar. Paulo reconhece que foi Deus quem colocou cada pessoa em sua trajetória para lhe ajudar.

Não sei qual sua idade, mas em meio as lutas, algumas vencendo, outras perdendo, em meio a dias de lágrimas e dias de sorriso, você sabe que Deus nunca lhe negou sua graça e amor, do contrário nem aqui teríamos condições te termos chegado.

E caminhando em mais esse dia, sabemos que não foi uma caminhada em vão, porque hoje demos mais um passo rumo ao reino de Deus, e podemos caminhar para lá, porque a misericórdia do Senhor dura para sempre.

Entendeu porque este é mais um dia para nos alegrarmos no Senhor? Entendeu que Deus nos ama mais que tudo, e Jesus Cristo nosso Senhor é a prova disso? Então eu posso e devo em mais esse dia me alegrar e agradecer ao Senhor Jesus pela minha vida, e por tudo que Ele tem feito e fará.

Diga de todo coração: "Obrigado Senhor Jesus" Alegre-se no Deus Todo Poderoso, festeje a presença do Espírito Santo em teu viver, alegre o teu coração, porque Deus sempre vai te ajudar.

Este é o dia que o Senhor fez, em vez de murmurar eu vou me alegrar Nele. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus pelo teu amor pela minha vida, em mais esse dia, eu posso me alegrar em Ti, em tuas bençãos, nas pessoas que o Senhor coloca em meu viver para me abençoar. Que a tua alegria sempre fale mais alto em meu coração. Obrigado Senhor Jesus. Glória a Deus. Glória ao Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






sábado, 25 de março de 2017

O DESEJO DE DEUS

Nosso Senhor Deus tem um desejo com relação a cada um de nós. E qual é esse desejo? Vejamos:

"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo capítulo 2 verso 4. 

Nosso Senhor Deus deseja que todos os homens, ou seja, toda a humanidade seja salva e chegue ao pleno conhecimento da verdade, e a verdade é Jesus Cristo.

Será que ainda não percebemos isso? Será que não entendemos que Jesus Cristo morreu na cruz pela nossa salvação?

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,

que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos vivamos em união com ele." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9 e 10.

Deus nos destinou não para a ira, mas para a salvação em Jesus Cristo nosso Senhor.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João capítulo 3 verso 16.

Glória a Deus! A intenção de Deus é claramente a salvação da humanidade, por isso, proveu o Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos nós, para que fossemos livres da escravidão do mal, e nos tornássemos livres para andarmos na verdade de Deus.

Agora, entenda que tudo tem uma condição. Aqui neste mundo para usufruirmos de certos direitos, temos que cumprir determinados deveres. 

Se desejo dirigir automóvel, é necessário tirar carta de habilitação. Se desejo ter um emprego público, preciso prestar concurso. Enfim, exemplos simples para mostrar que nos sujeitamos as condições colocadas para podermos obter o que desejamos.

A condição que Deus coloca para nossa salvação, é a entrega de nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Jesus morreu na cruz por nós, nos ama, ressuscitou e intercede por nós junto a Deus, o que temos que fazer é somente crer. A parte mais difícil sem dúvida quem fez foi Jesus não é mesmo?

Mas infelizmente muitos preferem zombar da salvação em Cristo. Zombam de Jesus, zombam do reino de Deus, zombam do aviso de que haverá um juízo, zombam do alerta de que o inferno é real.

Deus deseja que todos sejam salvos, porém, o Senhor Deus não criou robôs, mas seres com capacidade de escolha. 

E se a pessoa escolhe ser incrédula, e viver contra Cristo, essa pessoa, se auto condenou.

Não podemos nos salvar sozinhos, mas podemos nos auto condenar a perdição, negando a salvação em Jesus Cristo.

Essa vida é tão passageira, mesmo diante de tantos erros e falhas, a graça de Deus fala mais alto, nos perdoando e resgatando, sábio é aquele que atenta para a misericórdia de Deus, e abandona o caminho das trevas, onde todos nós já andamos.

Que o desejo de Deus se cumpra em sua vida. Que recebendo Jesus como teu Senhor e Salvador você possa desfrutar do projeto maravilhoso de Deus, de nos levar à vida glorificada. Mas quem não quer, e prefere seguir outras vozes, Deus permite.

"Mas o meu povo não me quis escutar a voz,
e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração;
siga os seus próprios conselhos." Salmo 81 verso 11 e 12.

Deus permite que as pessoas vivam na teimosia do seu coração, levando uma vida indiferente a Jesus Cristo nosso Senhor. Sim, Deus deixa que as pessoas sigam seus próprios conselhos, em detrimento da verdade do evangelho de Jesus.

Porém, essa atitude não os levará ao reino de Deus, porque para herdarmos o reino de Deus, primeiramente temos que desejar ser seus súditos neste mundo.

Pecamos, tropeçamos, mas nosso Rei é humilde, e levanta e perdoa todo arrependido. Porém, aquele que nega a graça, o perdão, e vive a defender sua vida pecaminosa, está se auto condenando.

Quão triste será o fim, quando a porta da salvação se fechar.

"Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois.
Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois, apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade." Evangelho de Lucas capítulo 13 verso 25 e 27.

Que essa não seja a minha e a sua realidade. Para isso, basta recebermos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e o seguirmos. Haverá na jornada falhas, derrotas, mas também acertos e vitórias. O importante é seguir perseverante pois em Cristo nossa salvação está assegurada.

Somos salvos não porque somos perfeitos, mas porque o sangue de Jesus Cristo nos purifica e nos qualifica a essa salvação. Glória a Deus!.

Nada é mais sério que essa realidade, pois, definirá nossa eternidade. Então abra teus olhos, jogue fora os argumentos que o diabo colocou em tua mente, para te prender numa vida de ilusão e revolta contra o teu Salvador.

Diga "SIM" a Jesus Cristo, pois na cruz do calvário Ele disse "Sim" a você.

Glória a Deus! 
Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Não entendo tudo, mas entendo que o Senhor me ama, e morreu por mim na cruz, para que eu pudesse ser salvo. Eu creio na tua vida, morte sacrificial e ressurreição. Eu te amo, e descanso em teu amor salvador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Obrigado Senhor Jesus! Glória ao Espírito Santo! Amém."








quarta-feira, 22 de março de 2017

DEUS CHEGA ONDE NINGUÉM CHEGA

Nosso querido e amado Senhor Deus Pai se interessa por nós, e não irá nos deixar.

Justamente por não nos abandonar, Deus chega aonde ninguém pode chegar.

Numa situação de calamidade o profeta Jeremias clamou:

"Da mais profunda cova, Senhor, invoquei o teu nome." Lamentações capítulo 3 verso 55.

Na situação desoladora em que a nação de Israel se encontrava, devastada, levada cativa para Babilônia, o profeta se vê inconsolável, sem ter onde se apegar, e clama, ao único que podia chegar na mais profunda cova, local onde se encontrava sua alma.

Jeremias clama ao Deus Todo-Poderoso, o Deus que alcança onde ninguém pode alcançar.

Jeremias não buscou os consoladores molestos, como muitos fazem hoje. Quantos que na mais profunda cova buscam no alcoolismo, nas drogas, na devassidão, uma saída, mas quando passa a ilusão dos vícios, a realidade é que a cova ficou mais funda ainda.

Não adianta ir atrás de paliativos, que só irão te afundar cada vez mais na dor, a única saída, é clamar ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jeremias clamou, mesmo na mais profunda cova, ele enxergou a esperança, clamando ao Senhor Deus, e o resultado do seu clamor sincero foi o seguinte, lemos:

"Ouviste a minha voz;
não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor.
De mim te aproximaste 
no dia em que te invoquei;
disseste: Não temas.
Pleiteaste, Senhor,
a causa da minha alma, 
remiste a  minha vida." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 56 a 58.

Glória a Deus! Aquela profunda cova que a alma de Jeremias se encontrava, após clamar a Deus, recebeu a visita amorosa do Senhor Deus, que se aproximou do profeta, e lhe disse: "NÃO TEMAS". 

O coração de Jeremias se acalmou, foi confortado, viu suas forças sendo renovadas, e pode testemunhar que Deus julgou a causa de sua alma, e o libertou de toda tristeza e falta de esperança. Glória a Deus! Ele foi remido.

A mais profunda cova onde Jeremias se encontrava parecia ser o seu fim, mas ao clamar a Deus, ele experimentou do precioso amor do Senhor, e foi alvo, do poder resgatador de Deus.

Deus chegou onde ninguém podia chegar. 

Esta mensagem é um grande alerta para nós, que não busquemos a saída nos enganos deste mundo tenebroso, mas com fé e gratidão, clame ao único que é Todo Poderoso o Senhor Deus, Ele te ouvirá, e trará a vitória que somente Ele pode te dar.

Hoje não sei onde se encontra sua alma, mas de uma coisa eu sei, seja onde for, por culpa tua ou não, Deus te alcança, tira o medo, e coloca a paz em teu coração, a força, o novo tempo,  se você clamar a Ele com sinceridade. Obrigado Senhor Jesus!

Invoque o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e o Espírito Santo irá mostrar à tua alma, o amor do Salvador. 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus Pai obrigado pelo teu amor sem igual. Senhor Jesus obrigado por ouvir o clamor de todo aquele que te invoca em verdade e humildade. Não há lugar que o Senhor não chega, para trazer paz e libertação. Obrigado Senhor Jesus! Hoje é dia de clamar e receber da vitória que se encontra somente em Ti, Senhor meu Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória  a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo! Amém."









domingo, 19 de março de 2017

ESTAMOS EM OBRAS

Uma obra tem início, meio e fim. Isso significa que ela levará um determinado tempo a ser concluída.

Assim também somos nós em nossa vida espiritual. Um dia Deus começou a boa obra Dele em nossa vida.

Aos olhos naturais a obra de Deus em nossa vida começou quando nos convertemos. Porém, pode ter certeza que a obra de Deus em nossa vida, começou muito antes.

Se voltarmos ao passado, iremos começar a ver o trabalhar de Deus em nosso viver, desde a mais tenra infância, e como num quebra cabeça, ligando peça a peça, chegaremos a conclusão que a obra de Deus em nosso viver, começou antes de nossa conversão. A conversão foi a etapa mais visível dessa obra.

Deus é paciente em seu trabalhar, talvez nem nós mesmos acreditaríamos que pudéssemos chegar onde chegamos. Sabemos que foi Deus quem foi fazendo um árduo trabalho em nossa vida, para chegarmos onde estamos.

A obra de Deus não termina quando nos entregamos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ela continuará dia após dia, até o dia que Deus nos chamar ao seu reino.

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses capítulo 1 verso 6.

"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 2 Tessalonicenses capítulo 5 verso 24.

Quanto mais somos mansos a voz de Deus, ou seja, quanto mais nos sujeitamos ao trabalhar do Senhor Deus, mais sua obra de nos transformar de glória em glória irá avançar.

Importante também ressaltar é que devemos dar valor aonde já chegamos. Não despreze a obra de Deus em tua vida até aqui. Quem se alegra naquilo que tem recebido, mais lhe será acrescentado.

A obra de Deus no sentido de transformar cada vida, fazendo-a parecer mais com Jesus a cada dia, é algo igual para todos. Porém, como cada pessoa é um indivíduo diferente, o tempo, a maneira como Deus trabalha em cada vida, é algo também único.

Por isso, temos que aprender a termos paciência uns com os outros, afinal, todos nós estamos em obras.

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós." Colossenses capítulo 3 verso 13.

Perdoe como Cristo perdoou. Acolher essa recomendação, é sinal que a obra de Deus em nosso viver está prosperando, e nosso egocentrismo está sendo vencido.

Assim vamos prosseguindo, nunca desistindo, onde houver erro, deve haver arrependimento. Não somos uma obra perfeita, a perfeição só acontecerá no reino de Deus.

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." 1 João capítulo 3 verso 2.

A obra final, é sermos semelhantes a Jesus Cristo nosso Salvador. Aqui a cada dia, Deus está nos transformando para esse grande dia. É claro que olhando para nós, vemos que estamos muito distante disso. Mas a obra está sendo feita, e um dia será perfeição. Essa obra, Deus a faz não por obrigação, mas por amor.

"no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,
no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Efésios capítulo 2 verso 21 e 22.´

Glória a Deus! Siga sendo trabalhado pelo Senhor Deus, em Jesus Cristo nosso Senhor, pelo Espírito Santo. Nada é mais precioso que ser alvo da boa obra de Deus.

Jesus te ama, não seja uma casa sobre a areia. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por ter iniciado a tua boa obra em meu viver. Quero continuar sendo trabalhado por tuas amorosas mãos, e um dia, em teu reino contemplar a obra completa. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."











quinta-feira, 16 de março de 2017

FOCO NA PALAVRA DE DEUS

Atualmente existem inúmeras distrações para tirar nosso foco das coisas espirituais.

Podemos usufruir da tecnologia, e de seus benefícios, mas nunca podemos deixar que a nossa leitura da Bíblia fique esquecida, ou renegada a ser lida de vez em quando.

Para nos mantermos focados no que é mais importante, que é a nossa vida com nosso Deus, precisamos renovar nossa mente na preciosa Palavra de Deus, para que não venhamos a nos conformar com um viver alheio e indiferente a Deus, como se Deus fosse algo sem importância.

O aspecto mais importante de nossa vida é nossa vida com Deus. Toda tecnologia, todas as distrações proporcionadas por ela, vão passar, e um dia estaremos diante de Deus, por isso, não podemos jamais menosprezar nosso Criador, pois, o que permanecerá é a vida espiritual.

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo disse:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentei qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos capítulo 12 verso 2.

Não podemos nos conformar em viver uma vida distante e alheia ao Senhor Jesus Cristo, pois, esse é o caminho da perdição da alma.

Para não perdermos nossa alma, precisamos dar um lugar especial à leitura da Bíblia. 

"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força.
Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;
tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-te.
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas." Deuteronômio capítulo 6 verso 5 a 7 e verso 9.

Essa Palavra ao povo de Israel, mostrava que para eles se manterem focados naquilo que Deus lhes havia revelado, era necessário que a Palavra de Deus estivesse em lugar especial em suas vidas, sendo diariamente alvo de meditação e prática. Os filhos sendo ensinados nos bons caminhos de Deus. Em vez de gerações perdidas, gerações salvas.

O amor a Deus nos fará buscar sua Palavra, para nosso crescimento espiritual. Não para dizer que sabemos mais que outros, mas para compartilharmos aquilo que Deus tem nos ensinado. 

Para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, só há um meio, que é renovando tua mente na Palavra.

O diabo é astuto e o que ele quer é afastar as pessoas da Bíblia, e assim, jogar suas mentiras que serão aceitas como verdades, por aqueles que desprezaram a Palavra de Deus.

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração." Colossenses capítulo 3 verso 16.

Glória a Deus! Não a palavra do maligno, não as filosofias ateístas malignas, nada disso habite ricamente em nós, mas sim a preciosa palavra de Cristo, nos dando alegria, paz, ânimo, e objetivos infinitamente maiores que qualquer coisa dessa terra. Isso só em Jesus Cristo. Pois todos os objetivos dessa terra tem prazo de validade, mas nós em Cristo temos objetivos de cunho eterno. Glória a Deus!.

Tire diariamente um tempo para você ler a Bíblia, orar e louvar a Deus. Deixe esse hábito enraizar em sua vida, e você se manterá focado na caminho da salvação.

Não deixe que whatsApp, facebook, youtube, tv por assinatura, playstation, chats, ou qualquer outra coisa venha a te esfriar espiritualmente. Vigie teu maior patrimônio que é a tua vida com Deus.

Mantenha-se focado em Jesus Cristo. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Deus Pai querido obrigado pela palavra de Cristo, que traz vida e salvação. Todo mal é destruído pelo poder da tua poderosa Palavra. A Bíblia é um presente que nos revela as tuas verdades eternas. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










segunda-feira, 13 de março de 2017

LUTAS, TEMORES E  CONSOLO

Numa determinada situação em sua vida, o apóstolo Paulo fala sobre a situação que estava passando, lemos:
Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos, pelo contrário, em tudo fomos atribulados, lutas por fora, temores por dentro.” 2 Coríntios capítulo 7 verso 5.

Paulo relata que estava enfrentando lutas por fora, ou seja, nas circunstâncias e isso trazia temores por dentro.

Quem já não se sentiu assim? A Bíblia não apresenta pessoas sem lutas ou temores. Não as coloca num patamar, como se elas estivessem isentas das dificuldades que as demais pessoas enfrentam. Muito ao contrário, a Bíblia relata exatamente as pessoas como elas são.

Paulo nunca se colocou como um super homem, mas como uma pessoa que sofria com as situações contrárias como todo mundo.
As lutas por fora, causam temores por dentro, configurando num estado de tristeza e preocupação. E qual é a saída? Vemos no verso abaixo:

Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito.” 2º Coríntios capítulo 7 verso 6.

Glória a Deus! A situação estava difícil, lutas por fora, temores por dentro, mas Deus que consola os abatidos consolou a Paulo com a chegada do irmão Tito.

Este é o grande mover do Senhor Jesus, o nosso Deus não nos deixa entregues as lutas e temores, mas como o Deus que consola os abatidos, sempre irá providenciar uma ajuda, um consolo, uma força para prosseguirmos.

Deus é o consolador dos abatidos, é aquele que nos rodeará de condições favoráveis para avançarmos.
Lemos em Isaías:
Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías capítulo 57 verso 15.

Glória a Deus! O nosso Deus conquanto habite no reino dos céus, Ele não está indiferente a nossa vida, por isso, Ele habita também com o contrito e abatido de espírito, para trazer vida ao abatido, e vida aos contritos.

Não é exatamente isso que Paulo experimentou? Passando lutas por fora e temores por dentro, o Senhor Deus que consola os abatidos, trouxe o irmão Tito para consolar e fortalecer a Paulo.

Diante dessa palavra, vamos ter uma vida de oração, meditando na Palavra, louvando, procurando ir a alguma igreja. E, tenha certeza Deus sempre vai prover um consolo diante das lutas por fora e temores por dentro.

Pois Deus quer sempre nos dar vida e forças. Jesus Cristo nosso Senhor, enfrentou tudo e venceu, para estar hoje, nos dando da sua ajuda e graça.

Não desanime, continue sua jornada de fé, que Deus que consola os abatidos, sempre irá nos ajudar com seu grande amor.

Oremos:

“Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo te agradeço. Obrigado Senhor por sempre estar comigo. Diante das lutas por fora e temores por dentro, eu sempre recebo teu consolo, provendo ajuda. Obrigado pela tua presença, e pelas pessoas enviadas por Ti, para trazer consolo e ajuda. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém”



sexta-feira, 10 de março de 2017

EM QUEM NOSSA VIDA CONSISTE?

Em quem nossa vida reside? Quem tem movido nossa vida? Quem é o alicerce da nossa vida?

Essas são algumas questões pertinentes a todos nós. A resposta para essas questões é de suma importância, pois, irá definir nossa vida aqui e também na eternidade.

Existem pessoas que são alicerces em nosso viver, mas quem é a rocha da sua vida? Para o apóstolo Paulo a rocha era Jesus Cristo, e para todos os cristãos, Jesus tem que ser a pedra angular de nossa vida.

"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." Colossenses capítulo 3 verso 4.

Jesus Cristo é maravilhosamente descrito pelo apóstolo Paulo como a nossa vida. O que isso significa? Significa que não conseguimos ter vida fora de Jesus Cristo. Ele é a nossa vida, nossa alegria, nossa ânimo, nosso refúgio, nossa fortaleza.

Ao longo de nossa jornada, estamos sujeitos a tropeços, quedas, mas, se Cristo de fato é nossa vida, não iremos conseguir viver sem Ele, iremos buscar a renovação, iremos buscar seu perdão, pois não suportamos viver sem Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Ele é a nossa fonte de vida, onde bebemos diariamente da vida que encontra somente Nele.

Usufruímos das bençãos que Deus nos concede. Porém essas mesmas bençãos, se não for acompanhada pela presença de Deus, sabemos que não irão nos preencher.

Por exemplo, podemos ter tudo que esse mundo oferece, mas sem Deus tudo irá terminar em vazio e desespero. Já estando com Deus, podemos sim termos nossos momentos de lazer, mas esses momentos só fazem sentido porque Cristo é a nossa vida.

Sem Jesus Cristo nossa vida é superficial, efêmera, pois, as coisas dessa terra, absolutamente todas são passageiras, só em Cristo recebemos já nesta terra a graça de experimentarmos um pouco do eterno.

O própria versículo citado de Colossenses 3 verso 4, já diz que sendo Cristo a nossa vida, o fim para nós será a vida eterna glorificada. Glória a Deus! Isso não iremos encontrar em nada dessa terra.

Justamente por isso, o apóstolo Paulo quando conheceu a Cristo, aquilo que antes ele considerava como algo de suma importância e status na sociedade, tudo aquilo passou a ser considerado por ele como refugo, perto da grandiosidade de estar com Jesus Cristo. Lemos:

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo." Filipenses capítulo 3 verso 7 e 8.

Aqueles que abandonaram a Jesus, e nunca mais voltaram, nunca mais se arrependeram, e partiram desse mundo, sem Deus, na vida destes, de fato, Jesus nunca foi o mais importante. Eles preferiram as coisas passageiras, e saíram deste mundo vazios de Deus. E, isso é a maior tragédia da vida de uma pessoa.

Mas para aquele que tem Jesus como sua vida, este busca graça, perdão, forças, porque Jesus é a sua vida, e sem Jesus ele sabe que não há vida verdadeira.

A melhor vida que há, é aquela onde Cristo é a nossa vida. E um dia estaremos para sempre com o Senhor livres de todo mal. Glória a Deus!.

Então a resposta para a pergunta:

EM QUEM NOSSA VIDA CONSISTE? 

R: EM JESUS CRISTO. ELE É A NOSSA VIDA.

Jesus nos ama, seu amor é real, sua presença é poderosa e sublime, sem comparação. Sendo Jesus a tua vida, o que lhe aguarda como vimos é a eternidade glorificada.

Obrigado Senhor Jesus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus eu quero te agradecer pela revelação do teu filho, o Senhor Jesus em meu viver. Jesus Tu és a minha vida, só em Ti Senhor Jesus eu experimento já nesta terra um pouco da glória eterna. Nada é mais importante do que estar contigo. Obrigado Senhor Jesus! Pela tua graça, pelo teu sangue derramado pela minha vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








terça-feira, 7 de março de 2017

VALORIZADOS POR DEUS

Somos muitos amados e valorizados pelo nosso Senhor Deus. Jesus Cristo nosso Salvador numa das mais belas declarações sobre o amor de Deus por nós, disse:

"E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados." Evangelho de Mateus capítulo 10 verso 30.

Essa declaração é uma forma de Jesus nosso Senhor nos dizer, que nos ama de forma detalhista.

Deus se interessa por cada área de nossa vida, desde as coisas mais simples até as mais complexas que envolvem nosso ser.

Nosso Deus quer nos tratar em nossas dores, aplicando seus curativos de graça e amor que só Ele tem disponíveis.

A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, é a maior demonstração do amor de Deus por nós. Deus não é indiferente a dor e ao sofrimento, pois, Ele próprio é especialista em sofrimento. Ninguém pode acusar nosso Deus de não saber o que é sofrer.

O sofrer por amor trará redenção, exaltação, paz e alegria. Pois tudo isso aconteceu na ressurreição de nosso Senhor Jesus. O fim não é o sofrimento, mas sim a redenção.

Este mundo é caído, por isso existe o mal, porém, o bem vence o mal. 

A saída para nós nunca será alimentar sentimentos ruins em nosso coração. Jesus é um grande exemplo disso. Mesmo na cruz, Ele venceu o mal com o bem, não proferindo palavras de maldição.

Quer viver o amor de Deus? Deixe a Palavra Dele falar mais alto em sua vida.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos capítulo 12 verso 21.

Em vez da murmurar adore. Agradeça porque em tua vida, Jesus está contigo. Se sinta leve, liberando perdão, assim como Jesus nos perdoa.

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 32.

Você é importante para Deus, Ele te ama, por isso, te aconselha, e tem compaixão por cada área de tua vida. Nada passa despercebido ao Senhor Jesus. 

Leve tudo a Deus, tudo que está em seu coração, não deixe nada ficar acumulando e trazendo tristeza, leve tudo ao Senhor, e deixe Ele trazer a paz que excede todo entendimento ao teu coração.

O que nos aguarda é a vida glorificada, não perca teu foco, pois Jesus lhe está preparando morada. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai de amor em nome do teu precioso filho o Senhor Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus obrigado pelo teu amor detalhista para com a minha vida. Por isso, sei que posso apresentar tudo que se passa comigo e receber tua paz que excede todo entendimento. Obrigado Senhor Jesus! A tua presença é refrigério para minha alma. A tua vida em mim, traz salvação. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






sábado, 4 de março de 2017

ORAÇÃO ATENDIDA

Oração de petição é uma oração que agrada a Deus. Pois, quem ora pedindo algo a Deus, revela que tem fé, e a fé agrada a Deus.
Lemos:
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hebreus capítulo 11 verso 6.

A palavra de Deus nos incentiva a estarmos fazendo a oração de petição, além dessa passagem que lemos de Hebreus, o Senhor Jesus também disse, lemos:

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” Evangelho de João capítulo 14 verso 13 e 14.

Essa é uma palavra ousada de nosso Senhor Jesus, nos incentivando também a termos ousadia na oração.
Por isso, não se deixe persuadir pelos pretensos discursos daqueles que condenam os que oram para pedir algo a Deus.

Oração de petição é Bíblica e agrada a Deus. Obviamente oramos também para agradecer, e simplesmente para falar sobre as coisas que estão se passando conosco.

Com relação a oração de petição, temos que entender que nem tudo podemos obter do que pedimos, porém, poderemos também obter até mais que pedimos.

Não tenha medo de orar, peça com alegria e fé, sabendo que para Deus nada é impossível.

Quando o evangelho começou a ser propagado, grandes foram as lutas, mas os homens que Deus levantou para levar a palavra, nunca desanimaram, sempre tiveram em Deus o renovo e a fé, para seguirem orando para a propagação do evangelho.

O apóstolo Paulo foi um destes incansáveis na proclamação do evangelho, e um que acreditava no poder da oração, e um dia escrevendo a igreja de Tessalônica ele pediu:

Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós.” 2 tessalonicenses capítulo 3 verso 1.

Paulo pediu que os irmãos de Tessalônica orassem por ele, para que a palavra do Senhor fosse propagada e glorificada. Paulo teve ousadia em pedir essa oração, e ele mesmo pedia isso a Deus. Resultado: Sua oração foi poderosamente atendida.

A palavra de Deus continua a ser propagada a dois mil anos, e as cartas de Paulo que representam metade do Novo Testamento, continuam a evangelizar o mundo, sendo propagada e glorificada.
Apesar de todo levante do maligno ao longo dos séculos, a palavra segue sendo propagada, como o maior best seller de todos os tempos.

Mas, e se durante as perseguições Paulo desistisse, e deixasse de orar? Provavelmente não teríamos a evangelização que temos hoje. Por isso, por mais contrário que seja o cenário atual da tua vida, siga orando e vivendo na presença de Deus, pois, viver na presença de Deus é garantia de honra.

Paulo não imaginava que o alcance das suas cartas evangelísticas, seria tão grande, mas ele de uma coisa sabia, que Deus era poderoso para fazer infinitamente mais que ele pensava, vejamos:
Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios capítulo 3 verso 20.

Glória a Deus! Realmente Deus atendeu a oração de Paulo, de uma forma muito maior que ele pediu ou pensou, pois, Deus é poderoso para fazer acontecer.

Diante dessa meditação, espero ter te incentivado a ter uma vida de oração. Eu quero seguir orando, pedindo, profetizando, e sei que o meu Deus pode fazer infinitamente mais que tudo que penso ou peço, seja no plano presente, futuro e eterno.

Não se entregue a pensamentos derrotistas, se entregue a oração com fé em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vamos com alegria orar:

“Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo, eu quero seguir orando a Ti. Senhor Jesus obrigado pela tua palavra da libertação do negativismo, quero pedir com ousadia e fé, e sei que receberei mais que peço. Obrigado meu Deus, por ter prazer em me abençoar. Obrigado Senhor Jesus Cristo. Em nome de Jesus, eu orei. Glória a Deus. Amém.”