ORAÇÃO ATENDIDA
Oração de petição é uma oração que agrada a Deus. Pois, quem ora pedindo algo a Deus, revela que tem fé, e a fé agrada a Deus.
Lemos:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hebreus capítulo 11 verso 6.
A palavra de Deus nos incentiva a estarmos fazendo a oração de petição, além dessa passagem que lemos de Hebreus, o Senhor Jesus também disse, lemos:
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” Evangelho de João capítulo 14 verso 13 e 14.
Essa é uma palavra ousada de nosso Senhor Jesus, nos incentivando também a termos ousadia na oração.
Por isso, não se deixe persuadir pelos pretensos discursos daqueles que condenam os que oram para pedir algo a Deus.
Oração de petição é Bíblica e agrada a Deus. Obviamente oramos também para agradecer, e simplesmente para falar sobre as coisas que estão se passando conosco.
Com relação a oração de petição, temos que entender que nem tudo podemos obter do que pedimos, porém, poderemos também obter até mais que pedimos.
Não tenha medo de orar, peça com alegria e fé, sabendo que para Deus nada é impossível.
Quando o evangelho começou a ser propagado, grandes foram as lutas, mas os homens que Deus levantou para levar a palavra, nunca desanimaram, sempre tiveram em Deus o renovo e a fé, para seguirem orando para a propagação do evangelho.
O apóstolo Paulo foi um destes incansáveis na proclamação do evangelho, e um que acreditava no poder da oração, e um dia escrevendo a igreja de Tessalônica ele pediu:
“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós.” 2 tessalonicenses capítulo 3 verso 1.
Paulo pediu que os irmãos de Tessalônica orassem por ele, para que a palavra do Senhor fosse propagada e glorificada. Paulo teve ousadia em pedir essa oração, e ele mesmo pedia isso a Deus. Resultado: Sua oração foi poderosamente atendida.
A palavra de Deus continua a ser propagada a dois mil anos, e as cartas de Paulo que representam metade do Novo Testamento, continuam a evangelizar o mundo, sendo propagada e glorificada.
Apesar de todo levante do maligno ao longo dos séculos, a palavra segue sendo propagada, como o maior best seller de todos os tempos.
Mas, e se durante as perseguições Paulo desistisse, e deixasse de orar? Provavelmente não teríamos a evangelização que temos hoje. Por isso, por mais contrário que seja o cenário atual da tua vida, siga orando e vivendo na presença de Deus, pois, viver na presença de Deus é garantia de honra.
Paulo não imaginava que o alcance das suas cartas evangelísticas, seria tão grande, mas ele de uma coisa sabia, que Deus era poderoso para fazer infinitamente mais que ele pensava, vejamos:
“Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios capítulo 3 verso 20.
Glória a Deus! Realmente Deus atendeu a oração de Paulo, de uma forma muito maior que ele pediu ou pensou, pois, Deus é poderoso para fazer acontecer.
Diante dessa meditação, espero ter te incentivado a ter uma vida de oração. Eu quero seguir orando, pedindo, profetizando, e sei que o meu Deus pode fazer infinitamente mais que tudo que penso ou peço, seja no plano presente, futuro e eterno.
Não se entregue a pensamentos derrotistas, se entregue a oração com fé em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vamos com alegria orar:
“Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo, eu quero seguir orando a Ti. Senhor Jesus obrigado pela tua palavra da libertação do negativismo, quero pedir com ousadia e fé, e sei que receberei mais que peço. Obrigado meu Deus, por ter prazer em me abençoar. Obrigado Senhor Jesus Cristo. Em nome de Jesus, eu orei. Glória a Deus. Amém.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário