sábado, 25 de março de 2017

O DESEJO DE DEUS

Nosso Senhor Deus tem um desejo com relação a cada um de nós. E qual é esse desejo? Vejamos:

"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo capítulo 2 verso 4. 

Nosso Senhor Deus deseja que todos os homens, ou seja, toda a humanidade seja salva e chegue ao pleno conhecimento da verdade, e a verdade é Jesus Cristo.

Será que ainda não percebemos isso? Será que não entendemos que Jesus Cristo morreu na cruz pela nossa salvação?

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,

que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos vivamos em união com ele." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9 e 10.

Deus nos destinou não para a ira, mas para a salvação em Jesus Cristo nosso Senhor.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João capítulo 3 verso 16.

Glória a Deus! A intenção de Deus é claramente a salvação da humanidade, por isso, proveu o Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos nós, para que fossemos livres da escravidão do mal, e nos tornássemos livres para andarmos na verdade de Deus.

Agora, entenda que tudo tem uma condição. Aqui neste mundo para usufruirmos de certos direitos, temos que cumprir determinados deveres. 

Se desejo dirigir automóvel, é necessário tirar carta de habilitação. Se desejo ter um emprego público, preciso prestar concurso. Enfim, exemplos simples para mostrar que nos sujeitamos as condições colocadas para podermos obter o que desejamos.

A condição que Deus coloca para nossa salvação, é a entrega de nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Jesus morreu na cruz por nós, nos ama, ressuscitou e intercede por nós junto a Deus, o que temos que fazer é somente crer. A parte mais difícil sem dúvida quem fez foi Jesus não é mesmo?

Mas infelizmente muitos preferem zombar da salvação em Cristo. Zombam de Jesus, zombam do reino de Deus, zombam do aviso de que haverá um juízo, zombam do alerta de que o inferno é real.

Deus deseja que todos sejam salvos, porém, o Senhor Deus não criou robôs, mas seres com capacidade de escolha. 

E se a pessoa escolhe ser incrédula, e viver contra Cristo, essa pessoa, se auto condenou.

Não podemos nos salvar sozinhos, mas podemos nos auto condenar a perdição, negando a salvação em Jesus Cristo.

Essa vida é tão passageira, mesmo diante de tantos erros e falhas, a graça de Deus fala mais alto, nos perdoando e resgatando, sábio é aquele que atenta para a misericórdia de Deus, e abandona o caminho das trevas, onde todos nós já andamos.

Que o desejo de Deus se cumpra em sua vida. Que recebendo Jesus como teu Senhor e Salvador você possa desfrutar do projeto maravilhoso de Deus, de nos levar à vida glorificada. Mas quem não quer, e prefere seguir outras vozes, Deus permite.

"Mas o meu povo não me quis escutar a voz,
e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração;
siga os seus próprios conselhos." Salmo 81 verso 11 e 12.

Deus permite que as pessoas vivam na teimosia do seu coração, levando uma vida indiferente a Jesus Cristo nosso Senhor. Sim, Deus deixa que as pessoas sigam seus próprios conselhos, em detrimento da verdade do evangelho de Jesus.

Porém, essa atitude não os levará ao reino de Deus, porque para herdarmos o reino de Deus, primeiramente temos que desejar ser seus súditos neste mundo.

Pecamos, tropeçamos, mas nosso Rei é humilde, e levanta e perdoa todo arrependido. Porém, aquele que nega a graça, o perdão, e vive a defender sua vida pecaminosa, está se auto condenando.

Quão triste será o fim, quando a porta da salvação se fechar.

"Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois.
Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois, apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade." Evangelho de Lucas capítulo 13 verso 25 e 27.

Que essa não seja a minha e a sua realidade. Para isso, basta recebermos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e o seguirmos. Haverá na jornada falhas, derrotas, mas também acertos e vitórias. O importante é seguir perseverante pois em Cristo nossa salvação está assegurada.

Somos salvos não porque somos perfeitos, mas porque o sangue de Jesus Cristo nos purifica e nos qualifica a essa salvação. Glória a Deus!.

Nada é mais sério que essa realidade, pois, definirá nossa eternidade. Então abra teus olhos, jogue fora os argumentos que o diabo colocou em tua mente, para te prender numa vida de ilusão e revolta contra o teu Salvador.

Diga "SIM" a Jesus Cristo, pois na cruz do calvário Ele disse "Sim" a você.

Glória a Deus! 
Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Não entendo tudo, mas entendo que o Senhor me ama, e morreu por mim na cruz, para que eu pudesse ser salvo. Eu creio na tua vida, morte sacrificial e ressurreição. Eu te amo, e descanso em teu amor salvador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Obrigado Senhor Jesus! Glória ao Espírito Santo! Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário