EM QUEM NOSSA VIDA CONSISTE?
Em quem nossa vida reside? Quem tem movido nossa vida? Quem é o alicerce da nossa vida?
Essas são algumas questões pertinentes a todos nós. A resposta para essas questões é de suma importância, pois, irá definir nossa vida aqui e também na eternidade.
Existem pessoas que são alicerces em nosso viver, mas quem é a rocha da sua vida? Para o apóstolo Paulo a rocha era Jesus Cristo, e para todos os cristãos, Jesus tem que ser a pedra angular de nossa vida.
"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." Colossenses capítulo 3 verso 4.
Jesus Cristo é maravilhosamente descrito pelo apóstolo Paulo como a nossa vida. O que isso significa? Significa que não conseguimos ter vida fora de Jesus Cristo. Ele é a nossa vida, nossa alegria, nossa ânimo, nosso refúgio, nossa fortaleza.
Ao longo de nossa jornada, estamos sujeitos a tropeços, quedas, mas, se Cristo de fato é nossa vida, não iremos conseguir viver sem Ele, iremos buscar a renovação, iremos buscar seu perdão, pois não suportamos viver sem Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Ele é a nossa fonte de vida, onde bebemos diariamente da vida que encontra somente Nele.
Usufruímos das bençãos que Deus nos concede. Porém essas mesmas bençãos, se não for acompanhada pela presença de Deus, sabemos que não irão nos preencher.
Por exemplo, podemos ter tudo que esse mundo oferece, mas sem Deus tudo irá terminar em vazio e desespero. Já estando com Deus, podemos sim termos nossos momentos de lazer, mas esses momentos só fazem sentido porque Cristo é a nossa vida.
Sem Jesus Cristo nossa vida é superficial, efêmera, pois, as coisas dessa terra, absolutamente todas são passageiras, só em Cristo recebemos já nesta terra a graça de experimentarmos um pouco do eterno.
O própria versículo citado de Colossenses 3 verso 4, já diz que sendo Cristo a nossa vida, o fim para nós será a vida eterna glorificada. Glória a Deus! Isso não iremos encontrar em nada dessa terra.
Justamente por isso, o apóstolo Paulo quando conheceu a Cristo, aquilo que antes ele considerava como algo de suma importância e status na sociedade, tudo aquilo passou a ser considerado por ele como refugo, perto da grandiosidade de estar com Jesus Cristo. Lemos:
"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo." Filipenses capítulo 3 verso 7 e 8.
Aqueles que abandonaram a Jesus, e nunca mais voltaram, nunca mais se arrependeram, e partiram desse mundo, sem Deus, na vida destes, de fato, Jesus nunca foi o mais importante. Eles preferiram as coisas passageiras, e saíram deste mundo vazios de Deus. E, isso é a maior tragédia da vida de uma pessoa.
Mas para aquele que tem Jesus como sua vida, este busca graça, perdão, forças, porque Jesus é a sua vida, e sem Jesus ele sabe que não há vida verdadeira.
A melhor vida que há, é aquela onde Cristo é a nossa vida. E um dia estaremos para sempre com o Senhor livres de todo mal. Glória a Deus!.
Então a resposta para a pergunta:
EM QUEM NOSSA VIDA CONSISTE?
R: EM JESUS CRISTO. ELE É A NOSSA VIDA.
Jesus nos ama, seu amor é real, sua presença é poderosa e sublime, sem comparação. Sendo Jesus a tua vida, o que lhe aguarda como vimos é a eternidade glorificada.
Obrigado Senhor Jesus! Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus eu quero te agradecer pela revelação do teu filho, o Senhor Jesus em meu viver. Jesus Tu és a minha vida, só em Ti Senhor Jesus eu experimento já nesta terra um pouco da glória eterna. Nada é mais importante do que estar contigo. Obrigado Senhor Jesus! Pela tua graça, pelo teu sangue derramado pela minha vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário