quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O ENSINO DO SENHOR JESUS CONTRA A ANSIEDADE

Jesus Cristo nosso Senhor sabe que um dos grandes males que atingem as pessoas é a ansiedade.

O caminho para vencer a ansiedade, as inquietações, é não nos entregarmos a elas. Lemos:

"Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 29.

Nós não podemos nos entregar a inquietação, pois, esse é o caminho daqueles que não tem fé.

Viver com uma preocupação sadia é correto, mas quando essa preocupação se transforma em medo, negativismo, sentimento de desamparo, aí é necessário haver o combate com a fé em Deus.

A preocupação sadia, é aquela que te coloca para frente, que te faz enxergar novos horizontes. Ou seja, é algo que te motiva, que faz com que você coloque em ação os talentos que Deus te deu.

Já a inquietação traz desespero, visão catastrófica da vida, gerando o desânimo.

Combatemos a ansiedade com leitura da Bíblia, oração, adoração, estando numa igreja. 

Estamos sim, sujeitos a ficarmos ansiosos, mas não vamos nos entregar a ansiedade, antes vamos levar a ansiedade aos pés de Jesus Cristo.

Com fé viveremos melhor, sem fé, viveremos cada dia pior.

"Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequenino rebanho; 
porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 31 e 32.

Estamos caminhando para o reino de Deus, e enquanto estivermos aqui, Deus irá sempre prover tudo que necessitamos, e nos dando até muito mais que esperamos. São motivos mais que suficientes para não sermos dominados pela ansiedade.

Veja como Deus tem te ajudado, tantas situações Ele já te mostrou seu amor detalhista pela sua vida, então, quem te ajudou até aqui, vai te ajudar até o fim. Glória a Deus!

"visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito:
O justo viverá pela fé." Romanos capítulo 1 verso 17.

Vamos sem ansiedade, mas com fé, orar:

"Deus Pai querido, obrigado pelo teu cuidado detalhista na minha vida, e na vida de todos os teus preciosos filhos. Senhor Jesus Cristo amado, estando contigo, sei que posso descansar, pois, o Senhor é especialista em acalmar tempestades. Espírito Santo consolador, continue a revelar a Jesus aos teus amados. Quero viver dominado pela fé, e assim vencer toda inquietação. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMOS RUMO

Em nossa jornada a partir do momento que nos entregamos a Jesus Cristo, deixamos de viver desgarrados, e passamos a viver com rumo.

Quando Jesus contemplou uma multidão que o procurou, Jesus com compaixão fez a seguinte constatação:

"Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 34.

Jesus se compadeceu daquelas pessoas, porque eram como ovelhas sem pastor, ou seja, pessoas que estavam sem direção, nem proteção. Por isso, Jesus passou a ensinar muitas coisas, dando entendimento sobre as questões espirituais, para que eles vivessem com fé em Deus, e dessa maneira tendo rumo na vida.

Muitos estão com suas vidas aparentemente com rumo. Estão estudando, trabalhando, mas desprezam a vida com Deus.

Quem despreza a vida com Deus, pode ter a vida aparentemente mais correta segundo a sociedade, mas está completamente sem rumo para Deus.

Jesus disse:

"Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai." Evangelho de João capítulo 12 verso 35.

Jesus é a luz que nos tira das trevas, porém, infelizmente muitos batem o pé, e dizem que estão na luz, mesmo negando a Jesus como seu Senhor e Salvador. De fato, existem muitas luzes, porém a verdadeira é somente Jesus.

"a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem." Evangelho de João capítulo 1 verso 9.
 
Somente Jesus viveu uma vida sem pecado, somente Jesus morreu pelos pecados da humanidade,somente Jesus ressuscitou.

Nenhum outro pode salvar, só quem venceu a morte é que pode nos salvar do poder da morte.

Portanto, o rumo que Jesus nos oferece é algo muito maior que uma colocação no mercado de trabalho, ou uma graduação, o rumo que Ele nos dá é com relação a nossa alma.

Jesus nos ajudará em nossas necessidades terrenas, porque Jesus cuida de todas as áreas de nossa vida, porém, estar em Cristo significa que caminhamos para o seu reino e glória.

Você pode ter um ótimo emprego, mas a questão é: Você sabe para onde irá se morresse hoje?

Resposta vaga a essa questão, ou a dúvida, é a prova que você está sem rumo em sua vida Receba Jesus e poderá dar a resposta com convicção, dizendo: Se eu morrer hoje, irei ao reino de Deus.

Esse rumo somente Jesus pode nos dar. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome de Jesus meu Salvador eu te agradeço por ter rumo em minha vida. Sei para onde estou indo, pois creio em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Espírito Santo obrigado por seguir apontando as placas de sinalização, rumo ao reino de Cristo. Obrigado Senhor Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






sexta-feira, 22 de setembro de 2017

GUARDA O TEU CORAÇÃO EM DEUS

Costumamos atribuir ao coração, a residência de nossos sentimentos. Muitos acabam deixando a razão de lado, porque se deixam governar somente pelo coração.

O conveniente é que não deixemos isso ser a norma em nossa vida. É preciso levar tudo a Deus, inclusive e principalmente nossos sentimentos.

Não podemos construir algo, fora da vontade de Deus, e firmados simplesmente em emoção.

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." Provérbios capítulo 28 verso 26.

Andar em sabedoria é o caminho que precisamos trilhar, e a sabedoria é seguir os preceitos Bíblicos.

Nem sempre somos sábios, nem sempre ouvimos o que a Bíblia diz, e quando isso ocorre, é necessário o arrependimento, do contrário a vida irá se perdendo em maus caminhos.

Façamos planos, apresentemos a Deus nossos projetos, e sonhos, e confiemos que o Senhor Jesus irá iluminar nosso caminho.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." Provérbios capítulo 16 verso 1.

Não deixe seu coração ser dominado pela arrogância, deixando de ouvir aos avisos de Deus, porque agindo assim, o prejudicado será somente você mesmo.

"Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração;
é evidente que não ficará impune." Provérbios capítulo 16 verso 5.

Vivemos dias em que aumenta o desprezo pelos ensinos contidos na Palavra de Deus, gerando uma sociedade cada vez mais doente e obcecada em caminhos que só irão trazer dor e desilusão.

Necessário é não se deixar levar pelas falsas luzes, mas deixar que nosso coração seja sempre iluminado pelo Senhor Jesus.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios capítulo 4 verso 23.

Guarda o teu coração em Deus.

"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos,
e o teu coração guarde os meus mandamentos;
porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Provérbios capítulo 3 verso 1 e 2.

Que o tesouro de seu coração seja o Senhor Jesus Cristo.

"porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 21.

Vamos orar:

"Deus Pai querido eu quero pedir perdão por tantas vezes, que me deixei levar por sentimentos e não por sabedoria. Agradeço a Ti Senhor Jesus, por iluminar meu caminho, e permitir que meu coração esteja em tua luz. Espírito Santo obrigado pela revelação da Palavra de Deus Pai, que faz com que eu esteja com meu coração guardado na presença de Deus. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





terça-feira, 19 de setembro de 2017

OS DESAFIOS DE BARTIMEU

Bartimeu era um homem praticamente esquecido, vivia a beira do caminho pedindo esmolas. Ele havia perdido a visão, e nos dias de Jesus, um pessoa com deficiência, era alvo de muito preconceito, pois muitos julgavam ser a doença um castigo de Deus. Além disso, uma pessoa com deficiência naqueles dias, não tinha chance de exercer qualquer trabalho. Sem uma família que o pudesse sustentar, só restava a Bartimeu pedir esmolas.

"E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 46.

Bartimeu era um homem que à beira do caminho, deve ter ouvido relatos de pessoas que falavam de Jesus. Muitos deveriam lhe contar que Jesus havia curado inclusive pessoas que também eram cegas. A fama de Jesus com certeza havia chegado até Bartimeu.

Só que nunca ninguém se dispôs para levá-lo a Jesus. Aparentemente para Bartimeu não havia solução.

Até que um dia tudo iria mudar. Vejamos:

"E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 47.

Bartimeu ouviu uma movimentação diferente, e ouvindo que era Jesus, ele colocou sua fé em ação. Ouvir de Jesus, mas não ir até ele, não vai resolver nada. É necessário colocar a fé em ação.

Assim como Bartimeu, nada temos a oferecer a Deus, só podemos pedir compaixão. Bartimeu chama Jesus de Filho de Davi, atestando que acreditava que Jesus era o Messias.

Bartimeu agiu conforme realmente acreditava. Se acreditamos que Jesus é quem diz ser, iremos clamar de coração, com perseverança. 

Bartimeu tinha a chance da vida dele, e estava agindo com esforço, ele não podia enxergar, mas podia usar sua fala, e passa a clamar com veemência.

E a pessoas ouvindo, que fizeram? O ajudaram, se compadeceram dele? Ao contrário, lemos:

"E muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 48.

É triste lermos que ao invés de ajudá-lo, muitos o repreendiam. Estas pessoas ao agirem dessa forma, revelam que para elas, Bartimeu não tinha importância alguma. Elas estavam completamente enganadas. Bartimeu não se intimidou e clamou mais alto ainda, afinal, quem mandava ele ficar quieto, não era cego.

Bartimeu tinha tanto valor, que até hoje sua atitude de fé, nos inspira. Não pare de clamar, de buscar a Deus, mesmo que as pessoas estejam dizendo que é melhor você ficar quieto, e ser como a maioria que não está nem aí para Deus. Ou às vezes quem está mandando você ficar quieto e desistir de orar, sejam as circunstâncias contrárias. 

Lembre-se do exemplo de Bartimeu, que clamava mais alto, pedindo a misericórdia do Senhor Jesus. Aquele homem queria sair da beirada do caminho, mas ninguém poderia tirá-lo de lá , somente Jesus. Temos que clamar para quem pode operar em nossa vida, e este, é o Senhor Jesus Cristo.

Não espere incentivo dos outros, não espere que as pessoas queiram te ver abençoada. Mas o mais importante é você querer ser abençoado. Bartimeu queria ser abençoado, e seguia clamando.

Finalmente Jesus o ouve e manda que o chamem. Lemos:

"Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 49.

A insistência, a perseverança de Bartimeu chamou a atenção do Senhor Jesus, e Jesus o manda chamá-lo. Quer chamar a atenção de Deus? Seja uma pessoa de oração.

Ao ser comunicado que Jesus o chamava, Bartimeu age:

"Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 50.

Estudiosos dizem que a capa de Bartimeu, era uma autorização do Império Romano para pessoas mendigarem. Aquela capa teve sua utilidade, porém, ele queria se ver livre dela, e dá um pulo, lançando a capa, e indo até a Jesus. Provavelmente alguém o guiou até Jesus. Ele não queria mais ter autorização para ficar a beira do caminho, ele queria sua vitória.

Se quisermos ir até Jesus, precisamos jogar fora toda capa de impedimento, seja ela qual for, do contrário continuaremos a beira do caminho.

Chegando até Jesus, Bartimeu enfrentará um novo desafio, agora proposto por Jesus. Lemos:

"Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?" Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 51a.

A pergunta de Jesus aparentemente é sem lógica, já que é deduzível que Bartimeu queria a cura de sua cegueira. Mas a realidade é que Jesus não faz essa pergunta sem propósito, Jesus queria que Bartimeu dissesse em alto e bom som, o que queria, era o passo decisivo para Bartimeu.

Bartimeu acreditava que Jesus era poderoso para realizar o milagre, por isso, diz com todas as letras: " Mestre, que eu torne a ver." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 51b.

E confessando que seu desejo era tornar a ver, Jesus o cura e diz:

"Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E, imediatamente, tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 52.

Glória a Deus! Jesus diz a Bartimeu: "...a tua fé te salvou". Com isso Jesus enfatiza que o milagre aconteceu, porque Bartimeu colocou sua fé em ação. Bartimeu volta a ver, e qual foi sua atitude após isso? Sua atitude foi: "seguia a Jesus estrada fora".

Bartimeu após sua vitória, não foi ingrato, não virou as costas, mas seguiu Jesus estrada fora. 

Este é o exemplo final de Bartimeu. Quantos que infelizmente alcançaram grandes vitórias com Jesus, mas depois, se esfriaram, relaxaram e se perderam. 

Que nós venhamos a seguir Jesus estrada fora, pois, sem Jesus, não há vida, nem salvação. Não seja ingrato, ao receber o que buscava, mantenha-se em adoração, em comunhão com o Salvador. Essa é a maior vitória.

Muitas lições aprendemos com Bartimeu, e que possamos colocar em prática esses ensinos, porque somente a fé viva, que age, é que dará resultados. Só ler, só ouvir, mas não por em prática de nada adiantará. Tenha uma fé viva, e assim como Bartimeu, você também será exemplo para muitas pessoas. Glória a Deus!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, como tua Palavra é rica e poderosa, eu quero aplicá-la em meu viver, quero como Bartimeu, ter uma fé viva, que não se cala ante as repreensões das pessoas ou das circunstâncias. Jesus cada dia eu preciso da tua misericórdia e compaixão, pois, sem Ti nada sou. Preciso da tua presença Espírito Santo trazendo a revelação do amor de Deus a cada dia. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."















sábado, 16 de setembro de 2017

O SILÊNCIO

Quando vamos dormir geralmente gostamos do silêncio. Se houver algum som, que seja no máximo uma música bem suave.

Ao lermos um livro, ao fazermos um estudo, geralmente gostamos de silêncio, por isso, que na bibliotecas é pedido que os que ali estão fiquem em silêncio, para que todos possam ler concentrados.

Existem ocasiões que precisamos do silêncio para nossa elevação espiritual, para falarmos com nosso Deus.

E em nossa vida cotidiana sabemos que em muitos casos é melhor ficar em silêncio que falar em hora errada.

Então estes são alguns aspectos positivos do silêncio, porém, há também aspectos negativos.

Quantas vezes é necessário o diálogo, e as pessoas preferem o silêncio, motivados muitas vezes pelo orgulho.

Há ocasiões em que é necessário falar, se posicionar, e muitos preferem o silêncio da omissão.

E o triste silêncio que afeta a vida de muitos, que falam sobre tudo, mas quando é falar do amor de Deus, silenciam.

Agora quero falar de um silêncio, que não parte de nós, mas de um silêncio que desafia a fé, que é o aparente silêncio de Deus.

O salmista em oração dizia:

"Por que rejeitas, Senhor, a minha alma e ocultas de mim o teu rosto?" Salmo 88 verso 14.

O salmista sentia que Deus não estava ouvindo sua oração, e fica sem entender. Mas em todas as coisas sempre existirá um propósito da parte de Deus.

Numa notória ocasião em que Jesus estava em silêncio, foi quando uma forte tempestade, atingiu o barco dos discípulos.

Eles acordados em meio a tempestade e Jesus dormindo. Eles ficam sem entender, afinal, eles só estavam naquele barco, porque eram seguidores de Jesus. Desesperados acordam Jesus, o repreendendo. Lemos:

"E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?" Evangelho de Marcos capítulo 4 verso 38.

Assim como os discípulos, em muitas ocasiões em que estamos passando por tempestades, e Jesus segue em silêncio, pensamos que Ele não se importa.

Mas nunca devemos pensar dessa maneira, Jesus se importa, e seu silêncio jamais significa indiferença.

"E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.
Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?" Evangelho de Marcos capítulo 4 verso 39 e 40.

Jesus estava em silêncio, somente porque estava no controle da situação. Pode confiar, se você está no barco com Jesus, teu barco não vai afundar. Jesus pode estar em silêncio, mas não está indiferente, Ele te ama, se importa, e vai agir na hora Dele.

Não seja tímido na fé, seja ousado na fé, e mesmo que ao teu redor as ondas e ventos estejam fortes, quando Jesus falar, eles terão que se aquietar, e virá uma grande bonança, onde você irá se alegrar com a vitória de Deus. Obrigado Senhor Jesus!

Só siga em adoração, meditação Bíblia, oração, comunhão. Essa é a nossa parte. 

"Espero, Senhor, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos." Salmo 119 verso 166.

Descanse na Palavra de Deus, que nos transmite o amor de nosso Salvador Jesus Cristo, que através do Espírito Santo, sempre irá nos capacitar a avançar. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai obrigado pelo teu amor, e cuidado. Eu sei que o teu silêncio, nunca irá significar indiferença. Jesus meu Salvador, eu estou no barco contigo, por isso, descanso em tua presença. Espírito Santo, continue a mostrar a todos os servos de Deus, a direção em suas vidas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."









quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O RESULTADO DO POVO QUE CONHECE O SENHOR

Deus se revela a nós em sua preciosa Palavra a Bíblia, tendo como objetivo transformar nossas vidas.

Deus não quer que fiquemos espiritualmente inativos, indiferentes. Se assim ficarmos não iremos colher o que Deus tem para nós.

Deus nos ensina através das circunstâncias há colocarmos seus ensinos em prática, e assim iremos ver os resultados.

O primeiro resultado da prática da palavra de Deus virá em nosso interior, e após isso, também nas circunstâncias.

É muito bom experimentar a veracidade da Palavra, porém são poucos os que a experimentam, já que são poucos os que persistem no caminho de Deus.

No livro de Daniel, lemos:

"Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo." Daniel capítulo 11 verso 32.

O povo que conhece a Deus, irá perseverar, não se deixará seduzir pelas lisonjas do inimigo, não desistirá de fazer parte do povo de Deus, por isso, agindo assim se tornará forte e ativo.

Sejamos fortes e ativos espiritualmente nos alimentando da leitura da Bíblia, orando, louvando, perseverando.

Diante de quedas não desista, nem se conforme com elas, mas estenda tuas mãos, e o Senhor Deus irá te levantar.

"O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz;
se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão." Salmo 37 verso 23.

Deus nos segura e nos levanta, não ficaremos prostrados, mas de pé, caminhando rumo aos projetos que Deus tem para nós, e por fim, a vida glorificada em seu reino.

Povo forte e ativo, é o povo de Deus, o povo que em nome de Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo, avança, e não se entrega ao sistema deste mundo.

Já os obreiros da iniquidade, aqueles que glorificam e defendem o pecado, cedo ou tarde cairão, e por não buscarem ao único que pode levantá-los, que é Deus, seguirão prostrados.

"Tombaram os obreiros da iniquidade, estão destruídos e já não podem levantar-se." Salmo 36 verso 12.

Esse é o fim de todo aquele que vive alheio a Deus.

Porém, o povo de Deus é forte e ativo, justamente por que conta com Deus ao seu lado, e isso nos faz vencedores.

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos capítulo 8 verso 31.

Deus é por nós, por isso, venceremos. Mantenha tua fé, continue aos pés de Jesus Cristo e você continuará a ser forte e ativo. Glória a Deus!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo, obrigado por sempre estar comigo. A tua presença nos levanta, nos anima, restaura, e nos faz fortes e ativos. Quantas vezes o Senhor tem nos levantado, e não deixará nunca que fiquemos prostrados. Obrigado Senhor Jesus, pelo teu amor incomparável pelas nossas vidas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






domingo, 10 de setembro de 2017

CREIA NA SUA ORAÇÃO

Precisamos ter convicção em nossas orações, do contrário serão somente palavras soltas ao ar.

Para que isso não aconteça conosco, precisamos alimentar nosso espírito com o ensino de nosso Senhor Jesus Cristo. Lemos:

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 24.

Jesus está nos mostrando que não basta orar, é necessário crer no poder das palavras proferidas. O sinal que cremos no que oramos será nosso comportamento.

Se estamos pedindo uma benção, e nos portamos como quem vai receber, é sinal de que cremos na oração realizada.

Como na história contada no filme: "Desafiando os Gigantes", em que dois fazendeiros oraram pedindo chuva. Um dos fazendeiros foi para casa, o outro foi preparar a terra para receber a chuva.

Esta precisa ser nossa postura, agir como quem vai receber. Orar pedindo uma benção, e depois se entregar a ansiedade e ao pecado, mostra que no fundo você não crê que vai receber.

É necessário que combatamos a incredulidade, e passemos a ser batalhadores na vida de oração. O maravilhoso de agirmos assim, é vermos as vitórias acontecendo em nosso dia a dia.

Jesus nos ensina o caminho da vitória, cabe a nós estarmos trilhando esse caminho, do contrário, não há sentido em sabermos o caminho, e não trilhá-lo. Vamos ter uma fé que age, e não uma fé que só fica no campo teórico.

"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago capítulo 2 verso 26.

Ao ler essa mensagem você alimentou seu espírito, e foi confrontado a agir. Se já age, siga dessa forma, persista, porque vitórias irá alcançar, e se ainda não age com essa fé, passe a agir, mas não fique de forma alguma indiferente.

Paguemos o preço da perseverança, da entrega, e colheremos mais do que esperamos. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, eu recebo a tua Palavra em meu coração, e irei por em prática, como o Senhor Jesus ensinou, e no teu tempo, vou ter mais que espero. E eu creio nessa oração. Ensinado pelo Espírito Santo, em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."




quinta-feira, 7 de setembro de 2017

HÁ ESPERANÇA EM JESUS CRISTO

Porque podemos ter esperança em Jesus Cristo? Simples: Porque Jesus nos ama, é poderoso e ressuscitou.

A cruz não foi o fim, com a ressurreição a esperança não morreu, antes está viva e agindo na vida dos que o buscam.

Por mais frustrações que possamos ter, se persistimos no caminho indicado pelo Salvador Jesus, iremos ver nossas esperanças se realizando.

"Pois o necessitado não será para sempre esquecido,
e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente." Salmo 9 verso 18.

Não podemos deixar a esperança se perder, mesmo em cenários contrários, devemos nutrir a fé, e seguir profetizando.

Não pense que Deus não se importa, pois esse é o pensamento do ímpio.

"Por que razão despreza o ímpio a Deus,
dizendo no seu íntimo que Deus não se importa?" Salmo 10 verso 13.

Deus se importa, e está no barco da tua vida. Ele aparentemente pode estar em silêncio, mas ele age assim, porque está no controle da situação.

Mantenhamos nossa confiança mediante a leitura a Bíblia, oração, louvor, indo a igreja. Precisamos nos fortalecer espiritualmente, para olharmos além do natural, e assim nosso olhar ser conduzido pelo olhar da fé.

"visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2 Coríntios capítulo 5 verso 7.

Chegaremos longe se a fé nos mover, porque com a fé caminhamos por onde outros desistiriam, caminhamos pela estrada da esperança, a esperança viva, alicerçada em quem venceu o mundo: Jesus Cristo.

"Porque quantas são as promessas de Deus, tanto têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio." 2 Coríntios capítulo 1 verso 20.

Fique firme nas promessas, porque Deus é poderoso para cumprir o que Ele mesmo prometeu.

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."  Hebreus capítulo 10 verso 23.

Continue, não pare, há mais caminho a percorrer, as placas sinalizam que continuando chegaremos ao nosso destino, porque Jesus está conosco.

"Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!
Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino." Evangelho de João capítulo 6 verso 20 e 21.

Vamos orar com fé orar:

"Senhor meu Deus Pai obrigado, pelas promessas e pelo poder do teu amor na vida dos que em Ti creem. Jesus Tu és a esperança viva, maior é o teu amor e tua graça contra tudo que é contra nós. Espírito Santo obrigado por me fortalecer e ensinar os caminhos da salvação. Seguindo a Ti, chegarei ao meu destino. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O FIM DA SOBERBA

Infelizmente muitos se entregam ao mau caminho da soberba. A sensação de ser inatingível, domina muitos corações.

Tendo de tudo que precisam, segundo o que este mundo pode oferecer,  acabam pensando que não precisam de nada, e se esquecem que os dias estão passando, e que o juízo se aproxima.

Juízo? Quando aqueles que estão dominados pela soberba ouvem essa palavra, eles riem, zombam. Tudo porque se acham inatingíveis.

Porém, independente se acreditam ou não, se levam a sério ou não, o juízo de Deus é uma realidade.

O profeta Sofonias dizia:

"Está perto o grande Dia do SENHOR;
está perto e muito se apressa: Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso." Sofonias capítulo 1 verso 14.

Atenção o dia do Senhor será amargo, para todo aquele que vive alheio ao Senhor Jesus Cristo. E nesse dia, clama até o homem poderoso.

Ou seja, aquele que nunca clamou, sempre viveu como se tivesse o domínio de todas as coisas, no Dia do SENHOR, até o mais poderoso dessa terra, reconhecerá sua fragilidade, e a soberba chegará ao fim.

Porém, a hora de clamar é agora, felizes os que aproveitam a oportunidade e reconhecem que precisam se dobrar diante do Criador, e se render diante da grandiosidade do amor de Deus.

Tudo por fim escorrerá de nossos dedos, seja a beleza, o dinheiro, tudo está dia após dias, passando. E aquilo que permanecerá será o que carregamos em nosso espírito. 

E aquele que carrega a soberba em seu espírito, está vazio, perdido, caminhando para a solidão.

A pior solidão que existe, é a solidão espiritual. Mas Jesus Cristo morreu na cruz, e ficou só, para que eu e você nunca venhamos a estar sozinhos. Mas para vivermos na companhia de Jesus, é necessário que sejamos humildes e não arrogantes.

Temos que admitir que precisamos de Deus, e precisamos de nossos irmãos em Cristo, precisamos de pessoas junto a nós.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.

O rei Davi numa posição de honra, sabia o perigo da soberba lhe dominar, por isso pedia a Deus, que o livrasse disso, lemos:

"Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine;
então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão." Salmo 19 verso 13.

Jesus Cristo nosso Senhor, na última ceia, surpreendentemente lavou os pés dos discípulos, uma função delegada a servos. Mas Ele o fez, como podemos depois disso ser arrogantes?.

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos laveis os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." Evangelho de João capítulo 13 verso 13 a 15.

Que o fim da soberba aconteça conosco ao contemplarmos nosso Senhor Jesus Cristo, e dessa maneira, o Dia do SENHOR para nós, sera dia de redenção.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

É melhor lavar os pés uns dos outros, do que pisar uns nos outros.

Vamos humildemente orar:

"Deus Pai maravilhoso é o teu amor, eu quero andar não perdido na soberba, mas seguir humildemente em tua presença, dependente de teu amor e graça. Senhor Jesus, Tu és Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, pois estabeleceu teu reino em amor e humildade, e por isso, todos os que humildemente te buscam, farão parte do teu reino. Espírito Santo a cada dia me ensine a seguir meu Mestre, e ser como Jesus é. Glória a Deus! Em nome do Senhor  e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CONSTÂNCIA O CAMINHO DO CRESCIMENTO

Em nossa vida espiritual necessitamos ser constantes se quisermos crescer espiritualmente, nos tornando pessoas amadurecidas e instrumentos de Deus.

Ser constante significa ser persistente em seu objetivo de alcançar o crescimento espiritual. As vitórias em nossa vida, as cadeias sendo rompidas, só serão possíveis havendo constância.

O caminho da constância exige força, ânimo, louvor a Deus. Nesse caminho de perseverança poderá haver falhas, mas não deve haver desistência. Ao errarmos pedimos perdão, e lutamos para acertar, e não fazer do erro uma rotina em nossa vida.

Temos que agir de acordo com o que realmente queremos. Na vida de muitos falta a constância espiritual, justamente por não haver vontade real de ser um servo (a) de Deus.

Porém, aquele que de todo coração deseja ser uma pessoa comprometida com Deus, este deverá olhar com firmeza para Deus, e não para os outros. Infelizmente até mesmo dentro das igrejas existirão aqueles que riem, dos que estão levando os caminhos de Deus a sério. Deixe que os tolos fiquem com seus risos tolos, o importante é você agir como aquela pessoa, que está buscando a glória de Deus.

O apóstolo Paulo elogiou a fé dos irmãos de Tessalônica, justamente por eles terem se mantido constantes, mesmo diante das tribulações. Vejamos:

"a tal ponto que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, à vista da vossa constância e fé, em todas as vossas perseguições e nas tribulações que suportais" 2 Tessalonicenses capítulo 2 verso 4.

Glória a Deus! Paulo se gloriava nas igrejas, falando sobre os irmãos de Tessalônica, pela constância da fé que eles tinham, pois mesmo sofrendo perseguição e tribulação, eles se mantiveram persistentes nos caminhos de Deus.

Tudo isso é exemplo para nós, podemos estar passando por batalhas, ventos contrários, mas o Senhor Jesus Cristo, nosso maior exemplo de constância, nos fortalecerá, e nos capacitará a vencermos, e sermos constantes, mas para isso acontecer, você tem que realmente querer isso. 

Dê valor ao reino de Deus, aos planos de Deus para com tua vida, valorize mais o eterno que o passageiro.

Nós estamos hoje iniciando o mês de Setembro, são os últimos quatro meses do ano que temos pela frente. Porque você não procura assumir compromissos com Deus para esse último quadrimestre, fazendo propósito com Deus, cortando aquilo que desagrada a Deus. Faça isso, e ao término desse ano, você já verá os frutos de ser constante nos caminhos de Deus.

Toda jornada sempre começa com o primeiro passo, dê esse primeiro passo hoje, o passo em busca da profundidade espiritual, saindo da superficialidade.

"Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 3 verso 5.

Vamos orar:

"Meu Deus Pai querido e amado, observando tua preciosa Palavra, vejo o teu chamado a sermos constantes. Quero ser constante na adoração, no coração agradecido, na disposição de perdoar, na leitura da Bíblia, na oração, em estar em tua casa. Obrigado Senhor pelo teu perdão e paciência, que permite aos teus filhos, trilhar o caminho da constância. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu orei. Amém."