segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O FIM DA SOBERBA

Infelizmente muitos se entregam ao mau caminho da soberba. A sensação de ser inatingível, domina muitos corações.

Tendo de tudo que precisam, segundo o que este mundo pode oferecer,  acabam pensando que não precisam de nada, e se esquecem que os dias estão passando, e que o juízo se aproxima.

Juízo? Quando aqueles que estão dominados pela soberba ouvem essa palavra, eles riem, zombam. Tudo porque se acham inatingíveis.

Porém, independente se acreditam ou não, se levam a sério ou não, o juízo de Deus é uma realidade.

O profeta Sofonias dizia:

"Está perto o grande Dia do SENHOR;
está perto e muito se apressa: Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso." Sofonias capítulo 1 verso 14.

Atenção o dia do Senhor será amargo, para todo aquele que vive alheio ao Senhor Jesus Cristo. E nesse dia, clama até o homem poderoso.

Ou seja, aquele que nunca clamou, sempre viveu como se tivesse o domínio de todas as coisas, no Dia do SENHOR, até o mais poderoso dessa terra, reconhecerá sua fragilidade, e a soberba chegará ao fim.

Porém, a hora de clamar é agora, felizes os que aproveitam a oportunidade e reconhecem que precisam se dobrar diante do Criador, e se render diante da grandiosidade do amor de Deus.

Tudo por fim escorrerá de nossos dedos, seja a beleza, o dinheiro, tudo está dia após dias, passando. E aquilo que permanecerá será o que carregamos em nosso espírito. 

E aquele que carrega a soberba em seu espírito, está vazio, perdido, caminhando para a solidão.

A pior solidão que existe, é a solidão espiritual. Mas Jesus Cristo morreu na cruz, e ficou só, para que eu e você nunca venhamos a estar sozinhos. Mas para vivermos na companhia de Jesus, é necessário que sejamos humildes e não arrogantes.

Temos que admitir que precisamos de Deus, e precisamos de nossos irmãos em Cristo, precisamos de pessoas junto a nós.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.

O rei Davi numa posição de honra, sabia o perigo da soberba lhe dominar, por isso pedia a Deus, que o livrasse disso, lemos:

"Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine;
então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão." Salmo 19 verso 13.

Jesus Cristo nosso Senhor, na última ceia, surpreendentemente lavou os pés dos discípulos, uma função delegada a servos. Mas Ele o fez, como podemos depois disso ser arrogantes?.

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos laveis os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." Evangelho de João capítulo 13 verso 13 a 15.

Que o fim da soberba aconteça conosco ao contemplarmos nosso Senhor Jesus Cristo, e dessa maneira, o Dia do SENHOR para nós, sera dia de redenção.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

É melhor lavar os pés uns dos outros, do que pisar uns nos outros.

Vamos humildemente orar:

"Deus Pai maravilhoso é o teu amor, eu quero andar não perdido na soberba, mas seguir humildemente em tua presença, dependente de teu amor e graça. Senhor Jesus, Tu és Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, pois estabeleceu teu reino em amor e humildade, e por isso, todos os que humildemente te buscam, farão parte do teu reino. Espírito Santo a cada dia me ensine a seguir meu Mestre, e ser como Jesus é. Glória a Deus! Em nome do Senhor  e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário