CONSTÂNCIA O CAMINHO DO CRESCIMENTO
Em nossa vida espiritual necessitamos ser constantes se quisermos crescer espiritualmente, nos tornando pessoas amadurecidas e instrumentos de Deus.
Ser constante significa ser persistente em seu objetivo de alcançar o crescimento espiritual. As vitórias em nossa vida, as cadeias sendo rompidas, só serão possíveis havendo constância.
O caminho da constância exige força, ânimo, louvor a Deus. Nesse caminho de perseverança poderá haver falhas, mas não deve haver desistência. Ao errarmos pedimos perdão, e lutamos para acertar, e não fazer do erro uma rotina em nossa vida.
Temos que agir de acordo com o que realmente queremos. Na vida de muitos falta a constância espiritual, justamente por não haver vontade real de ser um servo (a) de Deus.
Porém, aquele que de todo coração deseja ser uma pessoa comprometida com Deus, este deverá olhar com firmeza para Deus, e não para os outros. Infelizmente até mesmo dentro das igrejas existirão aqueles que riem, dos que estão levando os caminhos de Deus a sério. Deixe que os tolos fiquem com seus risos tolos, o importante é você agir como aquela pessoa, que está buscando a glória de Deus.
O apóstolo Paulo elogiou a fé dos irmãos de Tessalônica, justamente por eles terem se mantido constantes, mesmo diante das tribulações. Vejamos:
"a tal ponto que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, à vista da vossa constância e fé, em todas as vossas perseguições e nas tribulações que suportais" 2 Tessalonicenses capítulo 2 verso 4.
Glória a Deus! Paulo se gloriava nas igrejas, falando sobre os irmãos de Tessalônica, pela constância da fé que eles tinham, pois mesmo sofrendo perseguição e tribulação, eles se mantiveram persistentes nos caminhos de Deus.
Tudo isso é exemplo para nós, podemos estar passando por batalhas, ventos contrários, mas o Senhor Jesus Cristo, nosso maior exemplo de constância, nos fortalecerá, e nos capacitará a vencermos, e sermos constantes, mas para isso acontecer, você tem que realmente querer isso.
Dê valor ao reino de Deus, aos planos de Deus para com tua vida, valorize mais o eterno que o passageiro.
Nós estamos hoje iniciando o mês de Setembro, são os últimos quatro meses do ano que temos pela frente. Porque você não procura assumir compromissos com Deus para esse último quadrimestre, fazendo propósito com Deus, cortando aquilo que desagrada a Deus. Faça isso, e ao término desse ano, você já verá os frutos de ser constante nos caminhos de Deus.
Toda jornada sempre começa com o primeiro passo, dê esse primeiro passo hoje, o passo em busca da profundidade espiritual, saindo da superficialidade.
"Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 3 verso 5.
Vamos orar:
"Meu Deus Pai querido e amado, observando tua preciosa Palavra, vejo o teu chamado a sermos constantes. Quero ser constante na adoração, no coração agradecido, na disposição de perdoar, na leitura da Bíblia, na oração, em estar em tua casa. Obrigado Senhor pelo teu perdão e paciência, que permite aos teus filhos, trilhar o caminho da constância. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário