sábado, 28 de outubro de 2017

O AMOR INCOMPARÁVEL DO SENHOR JESUS CRISTO

Jesus Cristo nosso Senhor escolheu doze discípulos. Ao longo de três anos de ministério, os ensinou os caminhos do reino de Deus, e esses discípulos viram o que ninguém jamais havia visto, milagres extraordinários, e ouviu as mais lindas palavras de amor.

Pedro, Tiago e João ainda foram testemunhas da transfiguração, quando viram Moisés e Elias falando com Jesus, e viram Jesus glorificado.

Porém, no fim de sua missão, Jesus já sabia que todos o abandonariam. Lemos:

"Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo." Evangelho de João capítulo 16 verso 32.

Jesus sabia que os discípulos não iriam ter naquele momento coragem o suficiente, mas mesmo assim não deixou de amá-los.

"Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." Evangelho de João capítulo 13 verso 1.

Jesus não se afastou dos seus discípulos, antes os amou até o fim. Quando soube que o Pedro o negaria três vezes, ele não sentiu raiva de Pedro, antes já intercedia por ele:

"Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos." Evangelho de Lucas capítulo 22 verso 32.

Assim Jesus seguiu, os protegendo até o fim. E na sua oração sacerdotal pede ao Pai pelos amados discípulos, lemos:

"Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.
Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.
Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal." Evangelho de João capítulo 17 verso 12 ao 15.

Naquela fatídica noite no monte das Oliveiras, Jesus foi preso, e ali, todos os discípulos fugiram, vejamos:

"Disse-lhes Jesus: Saístes com espadas e porretes para prender-me, como a um salteador?
Todos os dias eu estava convosco no templo, ensinando, e não me prendestes; contudo é para que se cumpram as Escrituras.
Então, deixando-o , todos fugiram." Evangelho de Marcos capítulo 14 verso 50.

Mas esse fato, que como vimos Jesus já sabia que ia se desenrolar dessa forma, não o fez deixar de amar seus discípulos.

E, após sua ressurreição, ao aparecer para Maria Madalena, Jesus fez o seguinte pedido:

"Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão." Evangelho de Mateus capítulo 28 verso 10.

Jesus manda que seus irmãos, ou seja, os discípulos, se dirigissem a Galiléia, e lá o veriam.

Jesus os chama carinhosamente de irmãos, mostrando assim, que eles não deveriam temer, Jesus continuava os amando da mesma maneira.

Esse é o amor incomparável e humilde do Senhor Jesus pelas nossas vidas. Jesus nos ama com esse mesmo amor, porque nós também somos seus discípulos.

Temos falhas, que muitas vezes entristecem nosso Senhor, mas nem por isso, Ele nos chama de lobos ou coisa assim, mas continua nos chamando de irmãos.

Temos que aprender com Jesus, que devemos ter esse amor humilde, nem sempre poderemos ser o que esperam de nós, e vice versa, porém, não devemos taxar uns aos outros de nomes as quais elas não merecem ter.

Sim temos que aprender com Jesus, em todos os momentos, e procurar andar num espírito de amor, admitindo que todos nós somos falhos, e precisamos de Jesus para nos ajudar.

Jesus nos deu o exemplo de um amor humilde, para que possamos viver com Ele, e viver uns com os outros.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo obrigado pelo teu amor humilde. Quando o Senhor poderia nos chamar de tantos nomes, o Senhor nos chama de irmãos. Que venhamos a aprender contigo, e assim tratar uns aos outros, mesmo nos momentos de atrito. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário