domingo, 31 de dezembro de 2017

TÉRMINO DO ANO DE 2017

HORA DE AGRADECER

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

Chegamos pela graça e misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao término de mais um ano.

Todos os dias buscando a presença de Deus, foi fundamental para nos mantermos focados em nosso maior objetivo que é alcançar o reino de Deus.

Mantendo nosso foco em nossa vida com Deus também tivemos sabedoria para atravessarmos os ventos contrários que sopraram contra nossa vida nesse ano.

Também nos alegramos nos bons momentos que o Senhor Jesus nos proporcionou em mais esse ano.

Devemos também pedir perdão a Deus pelas nossas falhas, somos dependentes da misericórdia de Deus todos os dias. Pedimos perdão aos irmãos que porventura magoamos, somos todos irmãos, porém, somos falhos, por isso, o perdão é fundamental para que continuemos a desfrutar da comunhão com Deus e com o próximo.

Hoje colocamos nesse dia um memorial, semelhante ao que Samuel um dia colocou em Israel, lemos:

"Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car.

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a põs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." 1 Samuel capítulo 7 verso 10 ao 12.

Glória a Deus! Até aqui o Senhor nos ajudou, nos dando vitória contra nossos inimigos. Hoje é dia de agradecer e descansar em Deus.

Quando começamos este ano não sabíamos o que nos esperava, e Jesus foi a frente abrindo caminho, nos dando vida, paz, ânimo, alegria. Não temos noção de quantos livramentos o Senhor Deus nos proporcionou neste ano. Pode ter certeza que foram maiores que imaginamos.

Jesus é o nosso Senhor e Salvador e está a cuidar de forma detalhista de nossa vida, por isso, sejamos agradecidos.

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo, e sede agradecidos." Colossenses capítulo 3 verso 15.

Nenhum dia deve ser dia de reclamar, muito menos hoje. Hoje apenas agradeça. 

Ore, adore a Deus e o agradeça pelo amor que Ele tem pela sua vida, por Jesus ter morrido por você, e ressuscitado, como garantia da vida eterna glorificada para todos nós.

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração." Colossenses capítulo 3 verso 16.

Agradeço a todos que leram as mensagens este ano, que de alguma forma foram abençoados pelas mensagens. 

Agradeço a Deus por ter me dado as palavras para escrever, e transmitir a preciosa Palavra de Deus.

Que hoje ao findar este ano, você não esteja embriagado, mas esteja cheio do Espírito Santo.

"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito." Efésios capítulo 5 verso 18.

Vamos festejar o final do ano com Deus, e não com embriaguez ou qualquer outra coisa que te afaste de Deus.

Finalizo assim essa mensagem, e desejando um 2018 vitorioso para você e sua família. Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! Que você seja cheio do Espírito Santo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu te louvo e agradeço por mais esse ano de vida em tua maravilhosa presença. Não quero viver nenhum dia longe da tua presença. Obrigado por cada dia desse ano, e que esse dia, seja um dia de paz, de adoração, de agradecimento e de comunhão. Abençoa Senhor minha família, minha esposa, e a todas as pessoas e familiares que acompanharam essas mensagens ao longo do ano. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ALEGRIA EM JESUS CRISTO

Nem sempre as circunstâncias são favoráveis, por isso, nem sempre podemos nos alegrar nelas como gostaríamos.

Porém não podemos deixar que as circunstâncias nos levem a uma tristeza crônica. Então onde está o refúgio que podemos encontrar o alívio para toda tristeza? O alívio, a paz, é nos alegrarmos bebendo na fonte da vida que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"O coração alegre é bom remédio,
mas o espírito abatido
faz secar os ossos." Provérbios capítulo 17 verso 22.

O coração alegre é o melhor remédio para nossa vida, e combate o espírito constantemente abatido, que encurta a vida.

Falar da alegria em Jesus Cristo é um convite, pois, essa alegria é algo que precisa ser provada, experimentada, e isso acontecerá quando a pessoa passar a buscar Jesus em seu dia a dia. Leitura da Bíblia, oração, devoção, adoração, tudo isso, feito de coração, trará essa alegria, transportada pelo Espírito Santo ao nosso coração.

"Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos." Filipenses capítulo 4 verso 4.

Glória a Deus! Repare no poder dessa Palavra dita pelo apóstolo Paulo. Ele diz que devemos nos alegrar no Senhor Jesus, mas repare que ele diz: "sempre". A alegria em Jesus Cristo está disponível a nós todos os dias.

Paulo quando escreveu essa palavra, não estava debaixo de uma sombra, tomando um suco, antes, ele estava na prisão.

Paulo não estava preso por ser bandido, mas simplesmente por pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus.

Ele tinha muitos motivos para estar triste, mas ao refugiar-se em Jesus Cristo nosso Salvador, ele encontrava uma alegria que ninguém poderia tirar.

Jesus falou dessa alegria aos discípulos, que eles iriam vivenciar  após a ressurreição, lemos:

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei, o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." Evangelho de João capítulo 16 verso 22.

E assim realmente aconteceu, a alegria de Jesus falou mais alto na vida dos apóstolos, a ponto que mesmo enfrentando perseguições e martírios, eles nunca deixaram de confessar a Jesus como Senhor e Salvador, porque Ele ressuscitou. Nada tirou a alegria deles.

Claro que eles enfrentaram momentos que ficaram entristecidos, porque eram pessoas como eu e você, que diante das lutas podem se entristecer, porém, eles não foram dominados pela tristeza, mas sim pela alegria de terem Jesus em suas vidas, e a certeza da herança celestial que os aguardava.

"entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos, nada tendo, mas possuindo tudo." 2ª Coríntios capítulo 6 verso 10.

Não sei como está sendo este dia em sua vida, mas eu sei, que se você buscar a Deus de coração, você encontrará a paz e a alegria que ninguém pode te dar ou tirar, a alegria que vem do alto, que vem de saber que você não está só, mas é propriedade particular do Senhor Deus.

"...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias capítulo 8 verso 10c.

A alegria do Senhor nos fortalece em mais esse dia, nosso Deus enxuga nossas lágrimas, e nos dá a alegria que edifica, que transforma, que cura, essa é a alegria em Jesus Cristo. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai amado eu me alegro em tua presença, me alegro em Jesus Cristo meu Salvador, e no Espírito Santo meu consolador. Não vou deixar nenhum tipo de tristeza me dominar, porque maior é a tua alegria, as tuas promessas. A vida contigo é celebrar a verdadeira vida, à qual estamos caminhando para ela em teu reino de glória. Em meio as lutas, eu sigo te adorando e experimentando da alegria do céu. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

BOA NOVA DE GRANDE ALEGRIA

Hoje 25 de Dezembro celebramos o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Seu nascimento é a invasão da luz da salvação num mundo perdido nas trevas.

Jesus Cristo é a verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem.

Nos alegramos porque Jesus veio para nos salvar, nos curar, nos libertar de um viver triste, vazio e perdido. Jesus veio trazer a verdadeira vida, que só se encontra Nele.

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo;
é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo , o Senhor." Evangelho de Lucas capítulo 2 verso 10 e 11.

Jesus é a boa nova de alegria, por isso, não é motivo de temor, mas de grande alegria. Jesus o SALVADOR nasceu.

Não tenha medo de viver com Jesus, pois, estar com Jesus é a melhor vida que possamos ter.

Estar com Jesus é experimentar a salvação diária, e também a salvação eterna, que nos levará a herdar o reino de Deus.

Jesus nasceu numa manjedoura, não num berço de ouro, isso significa que Ele veio para todos, mas para se chegar a Ele é necessário se curvar e abandonar o orgulho.

Ele é o REI dos Reis, porém, é um Rei humilde de coração, e se Ele é humilde nós também devemos ser, dependendo sempre Dele.

Não vamos viver como se Jesus não tivesse nascido, sendo dominados pelas coisas más deste mundo. Vá a Ele sem medo, pois como vimos Ele é Salvador, e vai te receber e te dar uma nova vida em sua presença.

Experimente essa vida com Jesus em teu dia a dia, lendo a Bíblia, orando, louvando, indo a igreja, e prove por si mesmo, desse amor. Obrigado Senhor Jesus!.

Que este Natal seja marcado em tua vida, como o Natal em que Jesus nasceu em teu coração, para habitar em você para sempre.

Este é o FELIZ NATAL QUE EU DESEJO PARA VOCÊ. JESUS TE AMA!

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai eu quero lhe agradecer pelo nascimento do teu Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único que reinará para sempre, que veio para nos dar a salvação, e nos livrar das trevas. Espírito Santo siga com teu amor, nos consolando através da obra salvífica de nosso Senhor Jesus Cristo, e nos ensinando que nosso relacionamento com Jesus é baseado totalmente no amor. Obrigado pelo teu amor e compaixão sem fim. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."












sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

TEMPO DE PERDÃO

Estamos nos aproximando de mais um natal, e nessa época as famílias procuram reunir-se.

Porém, muitas famílias estão divididas, e no natal, essa separação se faz notória.

A falta de perdão, de reconciliação, perpetua a tristeza e a desunião.

Infelizmente muitos não entendem que pedir perdão, não é se rebaixar, antes é um ato de grandeza.

O natal comemora o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e Jesus é a revelação do amor e perdão de Deus.

Deus tomou a iniciativa, viveu entre nós, morreu por nós, e ressuscitou, para que fossemos reconciliados com Ele. Lemos:

"a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." 2 Coríntios capítulo 5 verso 19.

O ministério cristão é o ministério de proclamar a reconciliação entre Deus e o homem, mediante o preço que Jesus Cristo pagou por nós na cruz.

Por isso, devemos alimentar em nós a mensagem e a vida de Jesus Cristo, não o rancor, a falta de perdão. Por que o que seria de nós, se Deus não nos tivesse perdoado?

Libere perdão neste natal, esse é o verdadeiro sabor do natal, muito mais saboroso que uma mesa farta de especiarias, mas vazia de amor e perdão.

"Melhor é um prato de hortaliças onde há amor
do o boi cevado e, com ele, o ódio." Provérbios capítulo 15 verso 17.

Vamos celebrar o nascimento de Jesus, agindo como Ele ensinou, e assim, estaremos estabelecendo nossa casa não na areia, mas na rocha.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz" Isaías capítulo 9 verso 6.

Vamos festejar o nascimento do Salvador, com a verdadeira alegria, a verdadeira paz, que é a comunhão com nosso Deus e com nosso próximo.

Vamos orar:

"Senhor meu Deus Pai obrigado por nos ter dado o Senhor Jesus Cristo para nos salvar, e transformar. Espírito Santo convença os corações que comemorar o nascimento de Jesus, se faz não com bebedeira, mas praticando seus ensinos, que trazem a nós a libertação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo o Salvador eu orei. Glória a Deus! Amém."







terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A MUDANÇA DE NOME ENVOLVE LUTA

As pessoas tem seus nomes associados ao seu modo de vida.

Aquele que é beberrão, toma o nome de bêbado. Dizem: "Ah eu conheço o fulano, aquele pingaiada"

Até mesmo o nome: "Alcoólatra". Significa aquele que idolatra o álcool. 

Temos também os que são conhecidos por serem fofoqueiros, levando assim a situações de intrigas.

Os que usam drogas ganharam o nome de "nóia", que advém da palavra paranoia.

Existem homens e mulheres conhecidos por viverem uma vida sexual promíscua, e ganham nomes de safados, safadas, perdidos, perdidas. Embora esses nomes hoje em função da inversão de valores, muitos querem ter esses títulos. Bem, muitos podem até achar bonitos terem nomes que revelam seu estilo de vida pecaminoso, podem até se orgulhar disso, mas isso os levará ao inferno, e lá, ninguém se orgulha de ter vivido no pecado.

Também têm aqueles que tem o nome da tristeza, ou da murmuração, do negativismo em suas vidas. 

E existem os que tem nome de zombadores, incrédulos, que zombam dos caminhos do Senhor Deus.

Todos esses nomes o maligno quer que tenhamos. Mas essa não é o nome que Deus planejou para nós.

Olha o nome que Deus quer nos dar:

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia." 1 Pedro capítulo 2 verso 9 e 10.

Deus quer nos dar o nome de raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Aqueles que não proclamam mais o pecado, mas proclamam as virtudes de Deus, que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Antes não éramos povo, mas agora somos povo de Deus, alcançamos misericórdia e ganhamos novos nomes.

Claro que isso envolve luta. Temos que lutar se quisermos receber os novos nomes que Deus tem reservado para nós.

Quando Jacó lutou com o anjo na vau de Jaboque, ele recebeu um novo  nome:

"Então, disse: Já não te chamarás Jacó e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." Gênesis capítulo 32 verso 28.

Jacó teve que lutar para ter esse novo nome, e deixou de se chamar Jacó, que significava aquele que agarra pelo calcanhar, e além disso significa suplantador, enganador. Agora ele se chamava Israel que significa: Príncipe de Deus. Soldado de Deus.

Ele teve seu nome mudado, mas isso envolveu luta e perseverança.

Assim também é conosco, para o homem ter nome de "Homem de Deus", e a mulher ser conhecida como "Mulher de Deus", envolve luta, perseverança, e o desejo real de ter esse novo nome.

Que você seja conhecido pelo nome que Deus te dá, isso significa que você é uma pessoa lutadora, batalhadora, que quer herdar o reino de Deus.

Tome a decisão de se entregar ao Senhor Jesus, e com Ele você será capacitado a ser um vencedor em Cristo Jesus. Glória a Deus!.

Nessa luta você não está sozinho, Deus é por você e te ajudará e te dará um nome de Honra no reino de Dele.

Vamos orar com fé:

"Senhor meu Deus obrigado pelo meu nome, de servo teu. Quero sempre seguir perseverando, para estar contigo, e herdar o teu reino. Todo nome que o maligno quer que as pessoas tenham, nada mais são que nomes de perdição e derrota que por fim levará às trevas. Só em Ti Senhor Deus, temos o novo nome, que reflete tua obra de redenção em nós. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










sábado, 16 de dezembro de 2017

O TEMPO DE DEUS

Muito se fala sobre o tempo de Deus em nossa vida. Vamos falar sobre essa questão analisando algumas passagens Bíblicas.

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Gálatas capítulo 6 verso 9.

O "a seu tempo" que Paulo cita, é o que chamamos tempo de Deus.

Quando estamos esperando o tempo de Deus, estamos plantando na terra de Deus, essa plantação é a fé, a perseverança, a entrega, a obediência. O tempo da colheita é incerto, é o "a seu tempo", porém, conquanto o tempo da colheita seja incerto, a colheita é garantida, ela vai acontecer. 

Não nos cansemos de fazer o bem, de buscar os bons caminhos do Senhor Deus, não venhamos a desfalecer na espera. Não vale a pena desistir.

A espera tem um propósito, e esse propósito sempre será um propósito abençoador, maior que você imagina.

Quando Deus fez a promessa a Abraão que ele seria uma grande nação, como as estrelas dos céus, a promessa só se realizou vinte e cinco anos depois, quando ele teve um filho com Sara. E por que demorou tanto? Porque Deus transformou Abraão no pai da fé.

Hoje Abraão é um grande referencial, para todos que tem promessas. Podemos nos espelhar nele, e seguir crendo na mesma fé.

"dizendo:
Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.
E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." Hebreus capítulo 6 verso 14 e 15.

Abraão não sabia que o projeto de Deus na vida dele, seria honrá-lo a ponto de fazê-lo um exemplo para todos que recebem promessas. Esse é o nosso Deus, um Deus abençoador.

A paciência faz parte da trajetória da vitória.

Nosso Deus sempre irá nos ajudar durante a caminhada, renovando nossa fé, nos dando placas de sinalização, que irão nos ajudar, a chegar a terra prometida.

E não se esqueça, Deus não nos entrega suas promessas por obrigação, mas pela sua graça, para nos ajudar nos períodos difíceis, nos mostrando que iremos vencer as adversidades. Glória a Deus!.

Então confie, adore, o bendiga, e pode ter certeza que nada irá impedir você de conquistar tua vitória. Apenas não desista, apegue-se a Deus, a sua Palavra, ore, louve, congregue, Jesus Cristo está contigo em tua jornada.

Outro aspecto a se destacar é que geralmente Deus só avisa quando a promessa vai se cumprir, quando ela geralmente estiver perto.

Abraão foi chamado, Deus lhe fez a promessa, mas não disse quanto tempo iria levar para ela se cumprir. Mas quando faltava apenas um ano, o Senhor Deus revelou o tempo. Lemos:

"A minha aliança, porém, estabecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano." Gênesis capítulo 17 verso 21

O filho da Aliança, finalmente iria nascer, e agora que só faltava um ano, Deus revela o tempo ao seu amigo Abraão, e a palavra se cumpre. Porque Deus diz e faz. Glória a Deus!

Então confie, se estiver nos planos de Deus, Ele pode até revelar o tempo, quando este estiver perto. Creia.

Medite nessa palavra hoje, e seja como Abraão que não desistiu de crer.

Vamos orar:

"Deus Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu creio no teu tempo, na tua hora, e sei que enquanto espero, estou sendo preparado para ser aquilo que o Senhor quer que eu seja. Eu te amo meu Deus. Te amo Senhor Jesus. Te amo Espírito Santo. Obrigado pelo teu grande amor, em me entregar tuas promessas de honra. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

DEUS ESTÁ CONTIGO

Nosso Deus é um Deus maravilhoso, porque é Deus Pai e um Pai presente.

Nesta terra infelizmente sabemos quantos não honram o título de pai, e são pai ausentes. 

Nosso Senhor Deus é um Pai presente, que se importa conosco, e está sempre disposto a ajudar os seus filhos.

Todo aquele que confessa Jesus Cristo como Salvador passa a ser filho de Deus.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." Evangelho de João capítulo 1 verso 12.

Sendo filhos adotados por Deus podemos contar com a presença e ajuda de Deus em nosso viver. 

Em muitas ocasiões somos tolos, e não damos o devido valor aos conselhos de nosso Deus Pai, e caímos em armadilhas malignas.

Mas ainda assim, se clamarmos ao nosso Deus Pai de todo nosso coração, arrependidos e em sinceridade, o Senhor nos ouvirá, e nos tirará do laço do passarinheiro.

"Salvou-se a nossa alma,
como um pássaro do laço dos passarinheiros;
quebrou-se o laço, e nos vimos livres." Salmo 124 verso 7.

Deus é nosso Pai libertador, que salva a nossa alma, que quebra o laço, e nos faz livres para o seguirmos e desenvolvermos todo o potencial que Ele mesmo colocou em nós.

"O nosso socorro está em o nome do Senhor,
criador do céu e da terra." Salmo 124 verso 8.

Não pense que não há mais saída, para Deus Pai tudo é possível, clame a Ele em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, porque o Senhor se compadece dos que o temem, e não querem ser anulados pelos laços deste mundo.

"Como um pai se compadece de seus filhos, 
assim o Senhor se compadece dos que o temem." Salmo 103 verso 13.

Deus está conosco, não só quando acertamos, mas também quando erramos, pois Ele é nosso Pai, o busque de todo coração, e experimente dessa ajuda poderosa que só se encontra em Deus.

Deus quer te ajudar, porque Deus é por nós, e Ele é maior que tudo que é contra nossa vida.

"...porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." 1 João capítulo 4 verso 4b.

Então deixe de lutar na força do seu braço somente, e passe a buscar o poder de Deus Pai, e aquilo que é impossível, se tornará possível, pois maior é Deus que está contigo. Glória a Deus!.

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido eu te agradeço por ser o meu Pai celestial, que está comigo sempre. O teu amor é maior, por isso, clamando a Ti de coração, em sinceridade e verdade, eu sempre irei encontrar teu poder e vida. Só posso te agradecer por ter me adotado, mediante a confissão que Jesus Cristo é o Salvador. Espírito Santo siga mostrando o amor do Salvador ao meu coração. Nenhum laço prenderá teus filhos. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém!





domingo, 10 de dezembro de 2017

UNINDO - SE  AO SENHOR DEUS

Existe um ditado popular que diz que a união faz a força. Este dito popular é verdadeiro, pois a desunião enfraquece.

Um casal unido em Cristo edifica sua casa. O próprio Senhor Jesus Cristo disse:

"Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." Evangelho de Mateus capítulo 12 verso 25.

Jesus ensina que a divisão, a desunião só trará danos, seja a um reino, e assim também a uma casa.

É necessário o casal ser unido, construindo seu lar na rocha que é Jesus Cristo.

Muitos casais estão desunidos, porque, não há por parte de ambos, a união com Deus.

Precisamos como seres únicos que somos nos unir com Deus, para que venhamos a ter forças para viver no caminho indicado pelo Senhor Deus.

Não adianta querer confiar somente na força de nosso braço, nossas forças sempre terão um limite, precisamos do poder de Deus para vencermos.

"Senhor tem misericórdia de nós, em ti temos esperado, sê tu nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia." Isaías capítulo 33 verso 2.

Deus sendo nosso braço manhã após manhã, teremos poder para vencer o tempo da angústia.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Evangelho de João capítulo 15 verso 5.

Nada podemos fazer sem Jesus, não poderemos ir longe sem estarmos ligados ao Senhor Jesus Cristo. Nós somos os ramos e Jesus é a videira, só daremos frutos estando ligados a Jesus.

No tempo onde tudo está bom e tranquilo, podemos nos iludir achando que dá pra levar a vida e suas demandas, com nossas próprias forças, mas isso não passa de engano, e os dias irão mostrar que sem comprometimento com Jesus não há vitória.

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." 1 Coríntios capítulo 6 verso 17.

Vamos estar unidos com o Senhor Deus, e essa união é possível porque Jesus Cristo se entregou por nós, e ressuscitou, nos reconciliando com Deus e proporcionando a nós essa união.

Hoje Deus te chama a ser um espírito com ele.

Não seja um com esse mundo perdido sem Deus, antes, seja um com o Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos tomar essa atitude, e iremos experimentar do maravilhoso poder e paz, que se acham na união com Deus. 

A vitória está em estarmos unidos com Jesus Cristo.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu te agradeço por poder ser um espírito contigo, mediante o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, que me purifica de todo pecado. Espírito Santo siga mostrando e revelando o caminho da vida vitoriosa. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

DEUS NÃO SE ESQUECE DE SUAS PROMESSAS

Nós seres humanos somos falhos, e podemos nem sempre cumprir o que prometemos.

Porém, nosso Deus não se esquece de suas promessas, e sempre as cumprirá, porque Deus vela sobre sua Palavra para a cumprir.

Quando o povo de Israel saiu milagrosamente do Egito, e enfrentou as dificuldades do deserto, o Senhor Deus agiu milagrosamente para que eles não perecessem. Lemos:

"Ele estendeu uma nuvem que lhes servisse de toldo e um fogo para os alumiar a noite.
Pediram, e ele fez vir codornizes e os saciou com pão do céu.
Fendeu a rocha, e dela brotaram águas,
que correram, qual torrente, pelo deserto.
Porque estava lembrado da sua santa palavra 
e de Abraão, seu servo." Salmo 105 verso 39 ao 42.

Glória a Deus! Tudo que era necessário para o povo não perecer, Deus providenciou, porque estava lembrado da sua santa palavra, e de Abraão seu servo.

Assim como Deus fez com Israel, também faz conosco, porque em Jesus Cristo nós também herdamos as promessas feitas a Abraão.

"para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido" Gálatas capítulo 3 verso 14.

Todas as promessas que Deus te fez irão se cumprir, não desista, pode até parecer impossível, mas lembre-se que o impossível é a especialidade de Deus.

Deus vai continuar providenciando tudo a você, tudo que é necessário para a tua travessia pelo deserto, até a tua maravilhosa chegada na terra prometida. Apenas siga crendo. Jesus Cristo te ama, e está bem ao teu lado em tua jornada.

"Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz, porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei." Isaías capítulo 51 verso 2.

Abraão era único, porém, o Senhor o chamou e o abençoou e o multiplicou, fazendo a nação de Israel. Era impossível, mas Deus fez o impossível se tornar possível.

Deus nos chama, e também fará em nosso viver, sigamos na fé, e veremos o sobrenatural se realizando em nossa vida. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu creio em cada promessa que o Senhor me fez. Tuas promessas são minha certeza, minha âncora para combater o bom combate. Eu chegarei exatamente onde o Senhor disse. Eu creio e espero em Ti. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PÃO E ÁGUA

O ser-humano precisa de alimento sólido para viver e água para beber, podemos então dizer que com pão e água é suficiente para manter a pessoa viva.

Só o pão sem água não dá para sobreviver, e também sem o pão, mas só com água, a pessoa não sobreviverá.

Portanto, é necessário os dois para que se mantenha a vida.

Jesus Cristo nosso Senhor curiosamente afirma o seguinte:

"Declarou-lhes. pois, Jesus: Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome e o que crê em mim jamais terá sede." Evangelho de João capítulo 6 verso 35.

Jesus se declara como o pão da vida, e aquele que vem a Ele não terá fome, e o que Nele crê jamais terá sede.

Jesus se apresenta portanto como aquele que trará vida ao ser humano, pois, Ele é tanto o alimento sólido, o pão, como a água que sacia. E detalhe Jesus é fonte da água viva, que mata nossa sede definitivamente.

A sede existencial, a sede de saber o que será depois da morte e para onde iremos, toda essa sede será saciada em Jesus Cristo, porque com Ele sabemos para onde estamos indo, e sabemos que o fim será a glória.

Isso mata nossa sede, e nos dá a verdadeira paz, que nada deste mundo pode trazer. Jesus é o único alimento que nos leva para a eternidade.

"Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça." Evangelho de João capítulo 6 verso 50.

Se não nos alimentarmos morreremos, e se não nos alimentarmos de Jesus morreremos espiritualmente.

Nos alimentamos do Senhor Jesus lendo a Bíblia e praticando, orando, louvando, congregando.

Necessário é portanto, que assim como nos alimentamos todos os dias, vamos também nos alimentar todos os dias de nosso Senhor Jesus Cristo, para que sigamos com vida.

Crendo em Jesus deixará de fluir dentro de nós um rio morto, sujo, poluído, e passará a fluir um rio de água viva. Lemos:

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." Evangelho de João capítulo 7 verso 38.

Jesus é o pão, a água, o rio de água viva, que mudará nossa vida para sempre. Somente Nele há salvação para a eternidade.

Em Jesus há o rumo, a paz , a caminhada rumo a vida glorificada. 

Em Jesus não precisamos do que o mundo perdido oferece, pois, sabemos que a vida verdadeira só se encontra em Jesus Cristo nosso Salvador. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai amado eu quero me alimentar do pão vivo que é Jesus Cristo, teu precioso Filho, que se entregou por mim, para que eu possa de graça ter a vida glorificada. Espírito Santo ensine aos humildes, aos que pedem sabedoria a Ti, a se alimentarem do Salvador. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."











sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O FIM NÃO É AQUI

Não devemos nos entristecer em demasiado com perdas nessa terra, ou nem nos iludir com os oferecimentos deste mundo, porque o fim não é aqui.

A vida não acaba quando morrermos fisicamente. Fico triste com aqueles que não querem se entregar ao Senhor Jesus Cristo, porque acham que o melhor da vida está no pecado, na bebida, no orgulho, no rancor, e vivem torcendo que tudo acabe no caixão.

É muito doloroso viver com esperança na morte. Jesus Cristo nosso Senhor ressuscitou, mostrando a todos nós que o fim não é a morte.

Tudo está fundamentado na ressurreição, essa é a base da mensagem Cristã.

Paulo inspirado pelo Espírito Santo escreveu:

"Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios capítulo 15 verso 32 e 33.

A insinuação que não há ressurreição, Paulo descreve como má conversação. É o argumento que leva a perdição da alma.

"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
Visto que a morte veio por um homem (Nota: a morte veio por Adão), também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Porque, assim como, em Adão,todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 20 ao 22.

Entregue sua vida àquele que entregou a vida por você, que é o Senhor Jesus, e siga não mais pensando que aqui é o fim, mas siga contemplando o maravilhoso reino de Deus que todo servo de Jesus irá herdar.

"O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." 2 Timóteo capítulo 4 verso 18.

É com essa fé que vamos caminhar, sabendo que de toda obra maligna o Senhor irá nos livrar, e nos levará em seus braços para o seu reino celestial. A Ele toda glória e louvor para todo o sempre. Obrigado Senhor Jesus!

Prefira essa riqueza eterna, do que as migalhas passageiras desse mundo.

"Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;
porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 5 verso 7 ao 9.

Se porventura tua mente estava com o capacete da perdição, pensando que o fim é aqui, agora você crendo em Jesus Cristo, é tirado o capacete da perdição, e é colocado o capacete da salvação. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai eu te agradeço, porque o Senhor me fez para viver e não para morrer, e em Jesus Cristo eu tenho a verdadeira vida, e caminho para o seu reino de Glória. Siga me livrando de toda obra maligna, e me dirigindo ao teu maravilhoso reino. Nada dessa terra, se compara a grandiosidade da tua salvação. Espírito Santo siga ensinando e dirigindo-nos para a vitória eterna. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."