terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A MUDANÇA DE NOME ENVOLVE LUTA

As pessoas tem seus nomes associados ao seu modo de vida.

Aquele que é beberrão, toma o nome de bêbado. Dizem: "Ah eu conheço o fulano, aquele pingaiada"

Até mesmo o nome: "Alcoólatra". Significa aquele que idolatra o álcool. 

Temos também os que são conhecidos por serem fofoqueiros, levando assim a situações de intrigas.

Os que usam drogas ganharam o nome de "nóia", que advém da palavra paranoia.

Existem homens e mulheres conhecidos por viverem uma vida sexual promíscua, e ganham nomes de safados, safadas, perdidos, perdidas. Embora esses nomes hoje em função da inversão de valores, muitos querem ter esses títulos. Bem, muitos podem até achar bonitos terem nomes que revelam seu estilo de vida pecaminoso, podem até se orgulhar disso, mas isso os levará ao inferno, e lá, ninguém se orgulha de ter vivido no pecado.

Também têm aqueles que tem o nome da tristeza, ou da murmuração, do negativismo em suas vidas. 

E existem os que tem nome de zombadores, incrédulos, que zombam dos caminhos do Senhor Deus.

Todos esses nomes o maligno quer que tenhamos. Mas essa não é o nome que Deus planejou para nós.

Olha o nome que Deus quer nos dar:

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia." 1 Pedro capítulo 2 verso 9 e 10.

Deus quer nos dar o nome de raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Aqueles que não proclamam mais o pecado, mas proclamam as virtudes de Deus, que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Antes não éramos povo, mas agora somos povo de Deus, alcançamos misericórdia e ganhamos novos nomes.

Claro que isso envolve luta. Temos que lutar se quisermos receber os novos nomes que Deus tem reservado para nós.

Quando Jacó lutou com o anjo na vau de Jaboque, ele recebeu um novo  nome:

"Então, disse: Já não te chamarás Jacó e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." Gênesis capítulo 32 verso 28.

Jacó teve que lutar para ter esse novo nome, e deixou de se chamar Jacó, que significava aquele que agarra pelo calcanhar, e além disso significa suplantador, enganador. Agora ele se chamava Israel que significa: Príncipe de Deus. Soldado de Deus.

Ele teve seu nome mudado, mas isso envolveu luta e perseverança.

Assim também é conosco, para o homem ter nome de "Homem de Deus", e a mulher ser conhecida como "Mulher de Deus", envolve luta, perseverança, e o desejo real de ter esse novo nome.

Que você seja conhecido pelo nome que Deus te dá, isso significa que você é uma pessoa lutadora, batalhadora, que quer herdar o reino de Deus.

Tome a decisão de se entregar ao Senhor Jesus, e com Ele você será capacitado a ser um vencedor em Cristo Jesus. Glória a Deus!.

Nessa luta você não está sozinho, Deus é por você e te ajudará e te dará um nome de Honra no reino de Dele.

Vamos orar com fé:

"Senhor meu Deus obrigado pelo meu nome, de servo teu. Quero sempre seguir perseverando, para estar contigo, e herdar o teu reino. Todo nome que o maligno quer que as pessoas tenham, nada mais são que nomes de perdição e derrota que por fim levará às trevas. Só em Ti Senhor Deus, temos o novo nome, que reflete tua obra de redenção em nós. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










Nenhum comentário:

Postar um comentário