O TEMPO DE DEUS
Muito se fala sobre o tempo de Deus em nossa vida. Vamos falar sobre essa questão analisando algumas passagens Bíblicas.
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Gálatas capítulo 6 verso 9.
O "a seu tempo" que Paulo cita, é o que chamamos tempo de Deus.
Quando estamos esperando o tempo de Deus, estamos plantando na terra de Deus, essa plantação é a fé, a perseverança, a entrega, a obediência. O tempo da colheita é incerto, é o "a seu tempo", porém, conquanto o tempo da colheita seja incerto, a colheita é garantida, ela vai acontecer.
Não nos cansemos de fazer o bem, de buscar os bons caminhos do Senhor Deus, não venhamos a desfalecer na espera. Não vale a pena desistir.
A espera tem um propósito, e esse propósito sempre será um propósito abençoador, maior que você imagina.
Quando Deus fez a promessa a Abraão que ele seria uma grande nação, como as estrelas dos céus, a promessa só se realizou vinte e cinco anos depois, quando ele teve um filho com Sara. E por que demorou tanto? Porque Deus transformou Abraão no pai da fé.
Hoje Abraão é um grande referencial, para todos que tem promessas. Podemos nos espelhar nele, e seguir crendo na mesma fé.
"dizendo:
Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.
E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." Hebreus capítulo 6 verso 14 e 15.
Abraão não sabia que o projeto de Deus na vida dele, seria honrá-lo a ponto de fazê-lo um exemplo para todos que recebem promessas. Esse é o nosso Deus, um Deus abençoador.
A paciência faz parte da trajetória da vitória.
Nosso Deus sempre irá nos ajudar durante a caminhada, renovando nossa fé, nos dando placas de sinalização, que irão nos ajudar, a chegar a terra prometida.
E não se esqueça, Deus não nos entrega suas promessas por obrigação, mas pela sua graça, para nos ajudar nos períodos difíceis, nos mostrando que iremos vencer as adversidades. Glória a Deus!.
Então confie, adore, o bendiga, e pode ter certeza que nada irá impedir você de conquistar tua vitória. Apenas não desista, apegue-se a Deus, a sua Palavra, ore, louve, congregue, Jesus Cristo está contigo em tua jornada.
Outro aspecto a se destacar é que geralmente Deus só avisa quando a promessa vai se cumprir, quando ela geralmente estiver perto.
Abraão foi chamado, Deus lhe fez a promessa, mas não disse quanto tempo iria levar para ela se cumprir. Mas quando faltava apenas um ano, o Senhor Deus revelou o tempo. Lemos:
"A minha aliança, porém, estabecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano." Gênesis capítulo 17 verso 21
O filho da Aliança, finalmente iria nascer, e agora que só faltava um ano, Deus revela o tempo ao seu amigo Abraão, e a palavra se cumpre. Porque Deus diz e faz. Glória a Deus!
Então confie, se estiver nos planos de Deus, Ele pode até revelar o tempo, quando este estiver perto. Creia.
Medite nessa palavra hoje, e seja como Abraão que não desistiu de crer.
Vamos orar:
"Deus Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu creio no teu tempo, na tua hora, e sei que enquanto espero, estou sendo preparado para ser aquilo que o Senhor quer que eu seja. Eu te amo meu Deus. Te amo Senhor Jesus. Te amo Espírito Santo. Obrigado pelo teu grande amor, em me entregar tuas promessas de honra. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário