sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

TEMPO DE PERDÃO

Estamos nos aproximando de mais um natal, e nessa época as famílias procuram reunir-se.

Porém, muitas famílias estão divididas, e no natal, essa separação se faz notória.

A falta de perdão, de reconciliação, perpetua a tristeza e a desunião.

Infelizmente muitos não entendem que pedir perdão, não é se rebaixar, antes é um ato de grandeza.

O natal comemora o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e Jesus é a revelação do amor e perdão de Deus.

Deus tomou a iniciativa, viveu entre nós, morreu por nós, e ressuscitou, para que fossemos reconciliados com Ele. Lemos:

"a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." 2 Coríntios capítulo 5 verso 19.

O ministério cristão é o ministério de proclamar a reconciliação entre Deus e o homem, mediante o preço que Jesus Cristo pagou por nós na cruz.

Por isso, devemos alimentar em nós a mensagem e a vida de Jesus Cristo, não o rancor, a falta de perdão. Por que o que seria de nós, se Deus não nos tivesse perdoado?

Libere perdão neste natal, esse é o verdadeiro sabor do natal, muito mais saboroso que uma mesa farta de especiarias, mas vazia de amor e perdão.

"Melhor é um prato de hortaliças onde há amor
do o boi cevado e, com ele, o ódio." Provérbios capítulo 15 verso 17.

Vamos celebrar o nascimento de Jesus, agindo como Ele ensinou, e assim, estaremos estabelecendo nossa casa não na areia, mas na rocha.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz" Isaías capítulo 9 verso 6.

Vamos festejar o nascimento do Salvador, com a verdadeira alegria, a verdadeira paz, que é a comunhão com nosso Deus e com nosso próximo.

Vamos orar:

"Senhor meu Deus Pai obrigado por nos ter dado o Senhor Jesus Cristo para nos salvar, e transformar. Espírito Santo convença os corações que comemorar o nascimento de Jesus, se faz não com bebedeira, mas praticando seus ensinos, que trazem a nós a libertação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo o Salvador eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário