CUIDADO COM FALSAS AMIZADES
Nós que seguimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo temos que vigiar nossas amizades.
Infelizmente existem pessoas que podem nos afastar de nossa fé, de nossos objetivos espirituais. Se temos amigos assim, que nos colocam para baixo, que zombam do nosso Deus, devemos nos afastar dessas companhias.
"Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento." Provérbios capítulo 14 verso 7.
"Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade" Provérbios capítulo 14 verso 9.
Será que teus melhores amigos são pessoas sem compromisso com Deus? Se assim for, algo está errado.
Nós precisamos estar junto daqueles que são de Deus, para nos fortalecer juntamente nessa jornada.
Não estou dizendo que não possamos ter amigos que não sejam cristãos, desde que esses amigos não prejudiquem sua fé.
Tem situações, e pessoas, que são mais influenciadoras que influenciadas. Ou seja, você pode estar mais sendo influenciado a se desligar de Deus, do que teu amigo a estar com Deus. Quando isso está acontecendo é melhor se afastar, para não perder a melhor amizade que existe que é ser amigo do Senhor Jesus. Este é o verdadeiro amigo.
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando." Evangelho de João capítulo 15 verso 13 e 14.
Quantas vezes erramos, falhamos com nosso Senhor Jesus, e Ele não nos abandonou. Mas pra nossa amizade com Jesus ser real, Ele nos está dando a oportunidade de fazer o que Ele manda.
Quantos deixaram de ser amigos de Jesus, para serem amigos de pessoas sem Deus, e quebraram a cara com essas amizades.
Não se engane, não se deixe levar, amigo verdadeiro é Jesus, e que nossos amigos mais chegados, sejam irmãos em Cristo.
Antes de orar, vamos a uma palavra de Joni Eareckson Tada:
"Pedro Sozinho
Simão Pedro e outro discípulo estavam seguindo a Jesus. Como esse discípulo era conhecido do sumo sacerdote, ele foi com Jesus para o pátio do sumo sacerdote, mas Pedro teve que esperar do lado de fora na porta. O outro discípulo, que era conhecido do sumo sacerdote, voltou, falou com a moça de plantão e trouxe Pedro. 'Você não é um dos seus discípulos, não é?' a moça da porta perguntou a Pedro. Ele respondeu: 'Eu não sou'. João 18: 15-17Havia muitos fardos que Jesus carregou para a cruz. Um deles foi o abandono. Na hora de sua maior necessidade, quando ele precisava de seus amigos mais íntimos, quando ele precisava saber que ele não estava sozinho, que ele não tinha sido esquecido, Pedro o abandonou. O que esfregou sal na ferida foi que Pedro não o negou diante de um soldado romano, de um oficial poderoso ou de um sacerdote no templo. Aconteceu na frente de uma criada.
Nós assumimos que o "outro discípulo" foi João. De alguma forma, João conseguiu entrar na casa onde Jesus estava sendo interrogado. Pedro entrou no pátio, mas não seguiu João até a sala de audiências. Talvez ele estivesse com medo. Nós temos que nos perguntar se Pedro teria negado a Cristo se ele não estivesse sozinho, se outro discípulo estivesse lá. Ele teria sido mais ousado ao lado de João? Seja como for, Pedro foi deixado sozinho no pátio, cercado por acusadores e céticos. O resto é história.
Pedro permitiu que seus medos superassem sua fé. Isso acontece com aqueles que estão cheios de orgulho. Não é uma rebelião óbvia que os leva a refutar a Cristo. É o medo e a intimidação dos cínicos. Quando você é mais facilmente tentado? É quando você está com alguém com quem você não deveria estar? Quando você está sozinho? Acompanhe os padrões de tentação e evite essas pessoas ou situações." Trecho escrito por Joni Eareckson Tada
Reflita nessas palavras.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus tu és o meu melhor amigo, amigo verdadeiro que nunca me deixou. Senhor eu quero estar com aqueles que me ajudarão nesta jornada, com aqueles que também te amam e não com aqueles que ridicularizam teus caminhos. Obrigado Senhor Jesus pelo teu grande amor pela minha vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário