segunda-feira, 30 de julho de 2018

GOVERNADOS POR DEUS

Nós para termos o governo de Deus sobre a nossa vida, temos que nos sujeitar ao seu governo.

Se nós nos sujeitamos aos ensinos de nosso Senhor Deus, seremos governados pelo Senhor Jesus Cristo.

Se nos mantemos rebeldes a Palavra de Deus, seremos governados pelo pecado.

Ser governado pelo pecado, é viver sem paz, sem direção, sem a luz de Deus.

Muitos podem até estar construindo sua vida profissional de forma correta, mas se Deus está fora da vida da pessoa, ela está tão perdida quanto uma pessoa que vive em caminhos maus. Pois, a incredulidade é um caminho mau.

Jesus nosso Senhor disse:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Evangelho de João capítulo 14 verso 6.

Se Jesus é o caminho, quer dizer que sem Ele, não há rumo correto, se Ele é a verdade, sem Ele a pessoa está vivendo na mentira, se Ele é a vida, sem Jesus a pessoa está morta espiritualmente.

Não adianta dizer que segue os ensinos de Jesus, mas não segue Jesus. Pois a verdade é o próprio Jesus Cristo. 

A pessoa pode como já disse, aos olhos da sociedade ser até referência, ela pode ter dinheiro, ser ótima no seu campo de atuação, ser uma pessoa que ajuda a sociedade como um todo, ou seja, seu trabalho e dedicação ajuda também os filhos de Deus.

Mas se essa pessoa faz tudo isso, mas rejeita Jesus Cristo, ela não está sendo governada por Deus, e por isso, está cometendo o maior dos erros, resistir ao Salvador de sua alma.

Ser governado por Deus, é ser humilde e reconhecer que precisa de Jesus Cristo para sua salvação.

Jesus disse:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" Evangelho de João capítulo 14 verso 27.

Jesus Cristo nos dá a paz, que somente Ele têm, a paz que não se encontra no mundo. Ser governado por Deus, é experimentar dessa paz, portanto, sem Jesus não há paz verdadeira, só enganação.

Por fim, Sem Jesus não há salvação. Só Jesus Cristo tem poder para nos salvar.

Por isso, não viva fora do governo de Deus, porque isso cedo ou tarde descambará em desespero.

Seu dinheiro não pode te salvar, sua inteligência não pode te salvar, seu emprego não pode te salvar, sua ideologia não pode te salvar, sua cultura não pode te salvar. Somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo é a salvação da nossa alma.

 Aproveite o tempo, e seja governado por Deus, recebendo Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pela tua salvação, por ser o meu melhor amigo, por estar comigo todos os dias. Eu sigo na fé, sendo governado pelo teu amor, e desejando estar no teu reino para todo sempre. Só há salvação em Ti, Senhor Jesus Cristo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"










sábado, 28 de julho de 2018

FÉ INOPERANTE x FÉ OPERANTE

Tiago irmão do Senhor Jesus Cristo ao escrever sua carta, e falar sobre a questão da fé, usa o termo "inoperante", para se referir a fé sem obras. Vejamos:

"Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem obras é inoperante?" Tiago capítulo 2 verso 20

O significado de inoperante no dicionário é: "Que não é capaz de operar; que não produz o efeito esperado; ineficaz."

A pessoa até confessa que Jesus é Salvador, e que Nele crê, porém, não toma nenhuma atitude condizente com sua declaração de fé, Tiago chama essa pessoa de insensata. 

A pessoa insensata é aquela sem juízo, imprudente, que age loucamente.

A pessoa insensata têm a fé que não opera, que não tem ação, que é ineficaz.

É necessário que nossa fé seja operante, que produza atitudes de uma fé ativa, que age, que coloca a Palavra de Deus em prática.

Não importa se no passado você teve uma fé inoperante, hoje, você pode ter essa fé operante, viva, ativa.

Cabe a você não querer ficar mais preso a uma fé sem efeito, uma fé que não agrada a Deus.

A fé que agrada a Deus é a fé operante, a fé que o busca, a fé que profetiza, a fé que apresenta atitudes.

A fé inoperante é como ter um carro na garagem. O carro está ali, porém, sem utilidade, só ocupando espaço.

Deus através da sua Palavra a Bíblia, está nos chamando a por em prática seus ensinos, dessa forma você está demonstrando amor verdadeiro pelo Senhor Jesus.

Não pense que é tarde demais, porque ainda há tempo, pois Jesus te ama, e te quer junto a Ele.

Se tivemos uma fé inoperante ontem, hoje podemos mudar essa história, e passar a ter uma fé operante.

O sentimento de culpa, faz com que muitos não tenham uma fé viva, pois, no passado tiveram uma fé morta.

Mas a Bíblia diz:

"...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça" Romanos capítulo 5 verso 20b.

Maior que nossas falhas, é o perdão de Deus, por isso, quem se arrepende, pede perdão, está deixando a fé inoperante, para passar a ter a fé operante.

Se foi covarde no passado hoje é corajoso. Se foi fraco no passado hoje é forte. Se foi negligente no passado, hoje é comprometido com Deus. Quem nos dá essa oportunidade de mudança é o próprio Senhor Jesus Cristo nosso Salvador. 

Que a partir de agora, você seja conhecido como aquele que tem a fé operante. Obrigado Senhor Jesus!

Só a fé operante nos fará vencedores, pois, só a fé operante nos levará a obedecermos ao Senhor Deus, e o resultado da obediência é a vitória que só Jesus tem para nós. Glória a Deus!

Deixemos de ser insensatos, tendo uma fé inoperante, e passemos a ser sensatos, sábios, convicta, prudente, tendo a fé operante em nosso viver. Obrigado Espírito Santo!

Vamos com fé operante orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pela tua salvação, pelo teu precioso sangue derramado na cruz, que me dá a oportunidade do arrependimento, para receber teu perdão, e assim, poder ter a fé viva, a fé operante, e deixar de ser insensato, e passar a ser sensato, sábio. Senhor Jesus obrigado por ser meu Salvador e melhor amigo. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."









quarta-feira, 25 de julho de 2018

LOUVE A DEUS DE CORAÇÃO COM TUA VOZ

Louvar e glorificar o nome de Deus com a voz, é algo que muitos nesta terra não podem.

Mas mesmo com limitações, louvam a Deus conforme podem, e assim, prestam culto ao Deus Criador e Salvador.

Infelizmente existem aqueles que a plenos pulmões gritam o nome de falsos deuses. Lemos:

"Quando, porém, reconheceram que ele era judeu, todos, a uma voz, gritaram por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios!" Atos capítulo 19 verso 34.

Por duas horas, foi gritado o nome da deusa Diana, a deusa que eles acreditavam que a imagem tinha caído de Júpiter ( Veja Atos 19 verso 35).

Muitos que acham isso absurdo, não acham absurdo ficarem gritando o nome do seu time de futebol pelo mesmo espaço de tempo ou até mais.

Sim, muitos estão desperdiçando seu fôlego adorando deuses que não podem salvar. Nós temos que adorar o Criador dos céus e da terra, o Salvador Jesus Cristo, Ele sim, o único que pode nos salvar, mudar nossa vida, Ele e somente Ele é digno de todo nosso louvor.

"Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.

E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus;
muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR." Salmo 40 verso 2 e 3.

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor nos deu vida, nos tirou de um poço de perdição, de vazio, e nos firmou na rocha, é a Ele que temos que dirigir nossos louvores.

Antes de encerrarmos essa mensagem, vamos a um adendo, escrito pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Graça Corajosa"

"Ele colocou uma nova canção na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos vão ver e ouvir e colocar sua confiança em Deus." Salmo 40: 3

Foi noite de talentos em um dos nossos retiros familiares, e Cindy, uma jovem com paralisia cerebral grave, foi a última a se apresentar. A mãe de Cindy empurrou a filha na cadeira de rodas para a plataforma. Cindy, ela nos disse, estava trabalhando duro toda a semana em sua música ... Amazing Grace. Mas como isso iria funcionar? Por causa de sua deficiência, Cindy não conseguia falar. Então sua mãe saiu do palco e deixou Cindy sozinha. A jovem esforçou-se por estender os dedos trançados e apertou um botão do dispositivo de comunicação preso à cadeira. E saiu a voz computadorizada monótona, Maravilhosa graça, quão doce o som, que salvou um desgraçado como eu.

Enquanto o computador continuava o hino, Cindy virou a cabeça para nos encarar, o público, e com enorme esforço, começou a pronunciar todas as palavras, o melhor que pôde. Além do mais, seu sorriso iluminou todo o lugar. Foi uma performance que qualquer artista de ópera ou grande artista cristã invejaria. Graça surpreendente não é uma música nova, mas naquela noite, foi cantada de uma maneira totalmente nova. Embora Cindy não pudesse cantar as palavras, levantou-se como um hino de louvor a Deus. Eu posso imaginar os anjos inclinados sobre a borda do céu, cheios de admiração, para pegar cada palavra.

Em algumas partes do mundo hoje, as pessoas arriscam suas próprias vidas para louvar Jesus em público. E há homens e mulheres como Cindy, que sem vergonha levantam seu nome com dificuldades físicas e emocionais que não podemos começar a entender. A questão é, se somos tão facilmente capazes de louvar o nome de Jesus sem luta física ou medo de represálias ... por que não o fazemos?

Obrigado, Senhor pelo exemplo corajoso dessa jovem que declarou seu louvor mesmo quando foi muito difícil. Ensina-me, Senhor, do seu exemplo." Joni Tada

Glória a Deus! Que nós não venhamos a deixar a oportunidade de louvar a Deus passar. E que não passe um dia sequer, sem que o louvemos e o adoremos, pois, digno de toda glória e honra é o nosso Senhor Jesus. Obrigado Senhor Jesus!

"dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!

Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos!

Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 38 ao 40.

Não deixe nenhuma pedra clamar em seu lugar, clame ao Bendito Rei dos Reis, o Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu te agradeço por poder usar a voz que o Senhor me deu, para te louvar, te bendizer, te engrandecer. Um dia meu louvor será perfeito em teu reino de glória. Digno és de todo louvor, não há honra maior do que poder te louvar. Glorificado seja teu maravilhoso nome, Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"










domingo, 22 de julho de 2018

FILHOS DA RESSURREIÇÃO

Todos aqueles que nesta vida tomaram a decisão por Jesus Cristo como o Senhor e Salvador de suas vidas, tomaram a decisão pela vida.

Nossa esperança é a vida, mas essa esperança não é uma expectativa, é uma certeza, pois Jesus Cristo ressuscitou, e todo aquele que Nele crê, alcançará também a ressurreição num corpo glorificado.

"Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição" Evangelho de Lucas capítulo 20 verso 36.

Glória a Deus! Os filhos de Deus, também serão conhecidos como os filhos da ressurreição para a vida glorificada, porque nessa vida passageira, se entregam ao eterno, e o eterno é nosso Senhor Jesus Cristo.

A oferta é grandiosa demais para ser recusada, é grandiosa demais para ser negligenciada, é grandiosa demais para deixar para depois.

O dinheiro não é o mais importante, porque cedo ou tarde na vida, o o dinheiro não poderá resolver. O dinheiro não pode ocupar o lugar de Deus.

Por isso, devemos sim sermos esforçados, trabalhar com afinco, mas nunca deixar Deus para quando sobrar tempo.

Não construa tua vida num solo frágil, mas sim num solo rochoso que é Jesus Cristo, aí sim, sua casa permanecerá de pé, e você será um filho da ressurreição.

Não troque Jesus Cristo por ninguém, pois ninguém te ama como Jesus te ama, e ninguém pode te salvar, somente Jesus Cristo.

"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus capítulo 7 verso 25.

Obrigado Senhor Jesus! Ele nos salva, Ele é nosso sumo sacerdote que intercede por nós junto a Deus, Ele é digno de toda nossa adoração.

"que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,

e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe a luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho." 2 Timóteo capítulo 1 verso 9 e 10.

Vamos viver com Jesus, com Ele a vida eterna glorificada é o que nos espera. Em meio aos ventos contrários, ondas vindo contra nosso barco, continuemos a remar, porque Jesus está conosco no barco de nossa vida, e esse fato, é a garantia que a bonança virá e  chegaremos ao desejado porto.

"Então, se alegraram com a bonança;
e, assim, os levou ao desejado porto." Salmo 107 verso 30.

Obrigado Espírito Santo! Nós vamos chegar ao desejado porto, após a tempestade, virá a bonança, e esta bonança, não passará, pois para sempre estaremos com o Senhor.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses capítulo 4 verso 16 e 17.

Eu creio! Glória a Deus!

Vamos viver com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não existe vida mais gratificante do que estar com nosso Salvador. Se está afastado volte para os braços amorosos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se ainda não tomou uma decisão por Cristo, tome, porque Jesus decidiu morrer na cruz para te salvar, o receba em tua vida, e usufrua dessa salvação incomparável. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos com fé orar:

"Senhor Deus Pai querido em nome do teu precioso filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu te recebo como meu Senhor e Salvador, quero estar contigo todos os dias, usufruindo da tua companhia, do teu amor, da tua bondade, quero ser um filho da ressurreição. Mantenha minha mente e meu coração em Ti, não quero perder o melhor, que é estar junto a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai amado! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










quinta-feira, 19 de julho de 2018

A SATISFAÇÃO 

Todos estamos em busca de nos sentirmos satisfeitos. Acontece que longe de Deus nunca seremos completos, por isso, sem Jesus Cristo em nosso viver, seremos sempre insatisfeitos.

A satisfação completa nunca será achada em coisas, nem mesmo em relacionamentos, pois, cada coisa corresponde a uma área de nossa vida, não adianta querer encontrar o preenchimento da vida, deixando o principal de fora que é Deus.

"Sabei que o SENHOR é Deus;
foi Ele quem nos fez, e dele somos;
somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio." Salmo 100 verso 3.

Deus nos fez, não somos resultado do acaso, nós somos Dele, feitos para sermos povo Dele, pastoreados pelo seu amor.

Como disse Agostinho de Hipona: "Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti."

Nós precisamos ter uma vida com Deus, do contrário, sempre iremos viver tentando inutilmente preencher o vazio, que só Deus pode preencher. 

Antes de orarmos, vamos a um adendo escrito pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Dê um Pensamento Cuidadoso"

"Agora é isso que o Senhor Todo-Poderoso diz: 'Pense bem em seus caminhos. Você plantou muito, mas colheu pouco. Você come, mas nunca tem o suficiente. Você bebe, mas nunca se satisfaz. Você veste roupas, mas não são quentes. Você ganha salários, apenas para colocá-los em uma bolsa com buracos. Isto é o que o Senhor Todo-Poderoso diz: 'Pense bem em seus caminhos'. "-Ageu 1: 5-7

Temos nossas casas no estilo fazenda e seguro-desemprego, três refeições por dia na mesa. Se estamos solteiros, queremos casamento. Se somos casados, queremos o cônjuge perfeito. Se tivermos o parceiro perfeito, queremos o tempo para aproveitar a vida.

Outras vezes temos demais. O funeral foi ontem e nos perguntamos como enfrentaremos o futuro sozinho. Ficamos perplexos com o fato de a vida abundante nos aludir e cair no colo dos outros. Nós queremos o que não temos. Nós temos o que não queremos. E estamos infelizes. Por que nossa natureza humana nunca parece satisfeita?

Quando Deus nos fala duas vezes em Ageu 1: 5-7 para pensar cuidadosamente em nossos caminhos, ele está nos dizendo para examinar cuidadosamente nossa perspectiva de vida, assim como nosso estilo de vida. Primeiro Pedro 4: 3 adverte: “Pois já gastaste tempo suficiente no passado fazendo o que os pagãos escolhem fazer”. Como cristãos, precisamos aprender que Cristo é nossa suficiência. “O temor do Senhor leva à vida: aquele que o tem ficará satisfeito...” (Provérbios 19:23). Peça a Deus que lhe mostre como se contentar com Ele - então acredite no que Ele diz e o obedeça.

Perdoe-me, Senhor, quando me concentro demais em 'coisas' em minha vida, em vez de no Senhor. Tu és minha fonte de felicidade e posso me contentar com esse fato hoje." Joni Tada.

Glória a Deus! O Senhor Deus sendo a fonte de nossa felicidade, nos dará sabedoria para lidarmos com todas as outras sedes, levando cada uma à fonte, e descansando em Deus, que tudo nos proverá. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua compaixão, pelo teu grandioso amor, Tu és a fonte da minha vida, onde encontro a paz, o equilíbrio, e a satisfação, que só se encontram eu tua presença. Não há descanso fora da tua presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 16 de julho de 2018

ATITUDE QUE LEVA A VITÓRIA E ATITUDE QUE LEVA A DERROTA

A preciosa Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, nos ensina sobre atitudes que nos levam a vitória, e também nos alerta sobre atitudes que levam a derrota.

Em Provérbios de Salomão, lemos:

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria,
e a humildade precede a honra." Provérbios capítulo 15 verso 33.

Glória a Deus! O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, é o princípio da sabedoria.

Uma pessoa pode ser inteligente em sua área de atuação seja ela humanas ou exatas. A inteligência também é um dom que Deus deu, mesmo que a pessoa incrédula não reconheça isso.

Agora, a sabedoria só têm quem mantém comunhão com Deus Criador. Não há sabedoria num viver alheio a Deus. Ser inteligente para determinado trabalho, ou ter algum tipo de habilidade, mas não ter comunhão com Deus, significa que a pessoa não é sábia segundo Deus, pois se fosse sábia, atribuiria a Deus os próprios talentos que tem, e só os humildes fazem isso.

O texto também diz que a humildade precede a honra, ou seja, aquele que é dependente de Deus, que não despreza as pessoas, esta será honrada por Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor é humilde de coração, quem somos nós para sermos arrogantes? Se o próprio Deus é humilde?

Por isso a Bíblia diz: "Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago capítulo 4 verso 6.

Deus resiste aos soberbos, mas abençoa os humildes, que o buscam, que oram, que o louvam, que não vivem a desprezar aos outros.

Jesus Cristo nosso Senhor lavou os pés dos discípulos, depois disso, quem pode ainda querer ser arrogante? O criador do universo lavou os pés dos discípulos, que era um serviço de um servo. Como nós podemos diante de tal demonstração de humildade viver a desprezar as pessoas?

Então vimos que a humildade precede a honra, precede a benção, porém, a arrogância, precede a queda. Lemos:

"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda." Provérbios capítulo 16 verso 18.

A soberba, que é viver alheio a Deus,  desprezando as pessoas, achando que não precisa de ninguém, nem de Deus, esse é o caminho da queda, da ruína.

Deus não quer ver você perdendo tua alma, por isso, te chama a mudar tua vida, tuas atitudes enquanto há tempo. Em Deus há salvação, há perdão, mas para isso, deve haver a atitude que só os humildes tomam, que é do arrependimento, e se prostrar diante de Deus, pedindo seu perdão e auxílio.

O fim da soberba é a ruína, o fim da humildade é a honra. 

Após essa reflexão, vamos sempre vigiar nosso coração, para permanecermos sempre dependentes de Deus, e não sendo arrogante para com nosso próximo. Esse é o caminho da honra.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és humilde de coração, por isso, nos perdoa, nos ajuda e não desiste de nós. Como podemos ser arrogantes, se o Senhor que criou os céus e a terra, lavou os pés dos discípulos e morreu por nós na cruz. Eu me prostro aos teus pés, é o lugar mais alto para eu estar. Obrigado Senhor Jesus Cristo!. Glória a Deus!. Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






sexta-feira, 13 de julho de 2018

IMPACTANDO VIDAS

Nós Cristãos podemos impactar vidas com nosso bom testemunho.

Você pode pensar que não, mas a tua rotina diária, de vida com Deus, é um grande testemunho a todos ao teu redor.

Mesmo que aparentemente você não esteja vendo ninguém se importando, antes até mesmo desdenhando da tua vida com o Senhor Jesus, fique tranquilo, pois o testemunho está sendo dado.

Nós queremos alcançar o reino de Deus, não queremos perder a maior das conquistas que é o reino de Deus. Por isso, andamos focados em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, independente dos outros. Essa deve ser nossa postura. Senão era antes importante que agora é.

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego." Romanos capítulo 1 verso 16.

O evangelho é motivo de nossa alegria e jamais de nossa vergonha.

Quando você vai a igreja levando a sua Bíblia, este é um grande testemunho para o mundo, e para aqueles que estão afastados dos caminhos de Deus. 

São coisas simples, mas que impactam vidas ao teu redor.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita por Joni Eareckson Tada:

"Muita fruta"

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se um homem permanece em mim e eu nele, ele dará muito fruto ... Isto é para a glória do meu Pai, em que deis muito fruto, mostrando-se como meus discípulos. " -João 15: 5,8

Um cuidadoso dono de um pomar cuida de todos os sinais de frutos que brotam. Ele passou meses lavrando, sulcando, fertilizando, podando, regando e testando tudo, desde a acidez do solo até a umidade do ar. E agora, ele espera que suas videiras produzam uvas grandes, deliciosas e premiadas.

Não pense que o Todo-Poderoso é menos meticuloso. Ele escreveu o livro sobre o cultivo de frutas! E ele quer que você dê muito fruto. Ele percebe cada vez que você semeia as sementes nas vidas dos outros. Ele fica de olho toda vez que você rega essa semente com suas orações. Se algo de bom se agita em uma alma, mesmo nas almas dos espectadores, Deus atribui isso à sua conta. Ele o registra em seu balanço quando ele observa a floração e o amadurecimento dos frutos na vida de alguém em quem você investiu seu testemunho cristão.

Se eles lucrarem, você ganha. Se eles são recompensados, você colhe. Se eles são levantados, você é levantado com eles. Você compartilha na fita azul para o fruto nascido em suas vidas. É por isso que o apóstolo Paulo falou daqueles em quem ele investiu sua vida como “sua alegria e coroa” (Filipenses 4: 1). Outras pessoas são a nossa coroa.

Seja vigilante sobre as pessoas em sua esfera de influência. Você está semeando sementes; Suas orações estão tendo um impacto. Portanto, “não nos cansemos de fazer o bem, pois no momento oportuno colheremos uma colheita se não desistirmos. Portanto, como temos oportunidade, façamos o bem a todas as pessoas ” (Gálatas 6: 9-10).

Senhor da vinha, quero dar muito fruto à glória do Pai. Ajude-me a investir minha vida nos outros que encontro hoje. Eles são minha coroa!" Joni Tada.

Um dia no reino de Deus você terá a dimensão exata das pessoas que foram de algum modo impactadas pela tua vida, e elas serão sua coroa. 

Quão maravilhoso é ser um instrumento de Deus neste mundo caído. Quão maravilhoso é ser uma influência, para levar as pessoas para Jesus Cristo nosso Senhor. Que sejamos sendo sal e luz.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor me perdoe pelas vezes em que dei mau testemunho, e obrigado pela que a tua graça me proporciona, em ser sal e luz hoje, impactando vidas, influenciando a elas, para que venham a conhecer a Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."







terça-feira, 10 de julho de 2018

O SENHOR JESUS SEGUIA PREGANDO A PALAVRA

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tinha várias missões a cumprir nessa terra, a principal delas, era a entrega de sua vida na cruz do Calvário pelas nossas vidas.

Mas além desse seu objetivo final, Ele também operava curas, libertação, mostrando que o reino de Deus estava se manifestando nesse mundo.

Lemos:

"À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados.
Toda a cidade estava reunida à porta.
E Ele ( Jesus) curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades, também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 32 a 34.

Toda essa obra maravilhosa do Senhor Jesus, foram atos de seu amor e compaixão, e como já dissemos a manifestação do reino de Deus.

Jesus não permitia que os demônios falassem, para não prejudicar sua missão, incitando o povo a proclamá-lo como um rei político.

Mas a missão de Jesus era também ensinar, pregar a preciosa Palavra que traz a libertação e direção às vidas das pessoas.

Depois de ter curado e libertado muitas pessoas, o Senhor Jesus passa a noite orando. Lemos:

"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 35.

No meio de toda aquele sucesso de seu ministério, Jesus, já sendo alta madrugada, sai para um lugar deserto, onde passa a orar, a falar com Deus Pai solitariamente.

Ninguém havia visto Jesus se retirar, Ele não comunicou aos seus discípulos aonde ia.

Ao amanhecer uma grande multidão estava esperando por Ele, trazendo mais pessoas enfermas. Pedro sai em busca de Jesus. Lemos:

"Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam.
Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam.
Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pegue também ali, pois para isso é que eu vim." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 37 e 38.

Jesus surpreendeu Pedro e os demais discípulos, dizendo que não iria ficar na cidade, mas iria a outros lugares, às povoações vizinhas, pois Ele veio para pregar a Palavra. 

O sucesso, as multidões não fizeram com que Ele mudasse seu objetivo. Seria cômodo continuar ali em Cafarnaum curando, mas Jesus tinha uma missão para cumprir, espalhar as boas novas do amor de Deus, e alcançar todos que quisessem ser alcançados. Ele amava aquelas pessoas, mas precisava alcançar um número maior, não queria privar outros da mensagem de salvação.

Mas Jesus também enfrentou a decepção em sua terra natal, Nazaré. Onde os milagres foram escassos, não por culpa Dele, mas por culpa da incredulidade das pessoas. Vejamos:

"Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.
Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 5.

Poucos milagres ocorreram ali em Nazaré, porque muitos não acreditaram que Jesus os podia curar, afinal, eles não aceitavam que aquele humilde carpinteiro que eles viram crescer, podia fazer milagres. Quem perdeu com isso? Foram eles mesmos, a incredulidade só derrota os próprios incrédulos.

Mas claro que nosso Senhor Jesus Cristo deve ter se sentido triste com tudo isso.

Mas essa situação lhe tirou o ânimo de continuar sua missão? A resposta está no verso a seguir. Lemos:

"Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 6.

Jesus ficou admirado de forma negativa, contudo, não deixou que nenhum sentimento de desânimo tocasse em sua alma, e seguiu percorrendo as aldeias circunvizinhas a ensinar.

Vimos duas situações distintas, uma em que o povo creu e se aproximou e muitas curas ocorreram, e outra em que a incredulidade foi tão grande que surpreendeu até mesmo Jesus, mas em ambas as situações Ele se manteve focado em sua missão, de pregar as Boas Novas de Salvação. Obrigado Senhor Jesus!.

Qual é a grande lição que aprendemos aqui? A lição é que nós venhamos a fazer aquilo que Deus está nos capacitando a fazer. Não deixemos o sucesso nos tirar o foco da missão que Deus nos deu. E também por outro lado, não deixemos que situações que nos deixam admirados pelo lado negativo, venham a nos desanimar a cumprir o chamado.

Nosso querido Senhor Jesus seguiu em frente, e feliz os que creram, pois, estes foram abençoados. Siga você também crendo, na horas agradáveis, e nas horas difíceis, e o Senhor e Salvador Jesus Cristo estará te abençoando e capacitando a vencer. Glória a DEUS!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por esse ensino precioso. O teu amor por nós, fez com que fôssemos abençoados por cada aspecto da tua missão, que o Senhor cumpriu sem falhas. Espírito Santo continue a nos ensinar a preciosa riqueza da vida de nosso Salvador Jesus, nos fazendo assim, crescer em vitória a cada dia. Obrigado Senhor Jesus pelo teu amor sem igual por nós. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a DEUS! Amém."






sábado, 7 de julho de 2018

NOSSO DEVER

Deus é amoroso e misericordioso, e nos dá a oportunidade de cumprirmos nosso dever ao longa da vida.

E qual é esse dever? Lemos:

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes capítulo 12 verso 13.

O dever de todo homem, é temer ao Senhor Deus, e guardar os seus mandamentos.

Temor a Deus é reverenciá-lo, guardando seus mandamentos.

Quando saímos dos caminhos indicados por Deus, e tolamente nos dirigimos a caminhos errados, quem vai sofrer com essa atitude irresponsável será nós mesmos.

Ainda tem muitos que tolamente ao se dirigirem para os maus caminhos dizem: "Eu vou sim". Depois verá que foi para sua própria perda e humilhação.

Tudo que Deus nos manda fazer é para nosso próprio bem estar. Infelizmente na vida de muitos demora para haver a entrega, que vai lhes proporcionar a vida plena.

A entrega da vida a Deus é a decisão mais urgente de nosso viver.

A entrega de nossa vida a Deus, não nos faz perfeitos, mas nos levará a estarmos trilhando um novo caminho, o caminho do dever de todas as pessoas, que é guardar os mandamentos de nosso Deus.

Jesus Cristo é nosso Salvador, isso significa que não podemos nos auto salvar, porque não cumprimos nosso dever à risca. Todos temos nossas falhas, e precisamos do Salvador Jesus para nos levantar quando caímos, para nos corrigir quando necessário, para nos carregar quando estamos sem forças. Por isso para seguirmos com Deus temos que viver apegados ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não desperdice mais a sua vida, seja um daqueles que cumpre seu dever para com Deus, procurando guardar seus preciosos mandamentos que irão abençoar nosso viver. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Eu, em nome de Jesus, quero perseverar em aproveitar a oportunidade de cumprir meu dever, que é guardar teus preciosos mandamentos que somente irão fazer o bem a minha alma. Longe de Ti só há ilusão, mas contigo, há a plena paz, a verdadeira vida. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"





quarta-feira, 4 de julho de 2018

ALEGRANDO A DEUS

Nós desejamos que o Senhor Deus esteja nos alegrando a cada dia. E Ele faz isso. Todos os dias, buscando ao Senhor encontramos a alegria que vem do seu precioso amor.

Mas assim como nós nos alegramos no Senhor, o Senhor também se alegra conosco.

Deus se alegra em nos ver em seu caminho, seguindo sua Palavra, dando bom testemunho.

"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção." Efésios capítulo 4 verso 30.

Entristecemos o Espírito de Deus agindo de forma contrária e obstinada contra sua Palavra.

Alegramos ao Senhor Jesus, com nosso arrependimento, com o desejo sincero de seguir a Ele, e não a este mundo perdido nas trevas.

Se ao nos arrependermos alegramos a Deus, então isso está ao alcance de todos.

O primeiro passo para alegrar a Deus, é mudar o rumo da sua vida, de um rumo perdido nas trevas, para um rumo com direção certa, na luz de Cristo Jesus.

Deus te ama, e te ajudará a cada dia. Andar no caminho de Deus, nos encherá da verdadeira paz e alegria, que só se encontram no Salvador Jesus.

Vamos a um complemento dessa mensagem, por Joni Eareckson Tada:

"Fazendo Deus feliz"

"Todas as tuas vestes são perfumadas com mirra e aloés e cássia, dos palácios de marfim, pelas quais te fizeram contente". Salmo 45: 8 (NKJV)

Nós tendemos a pensar que Deus existe para nos fazer feliz; mas na verdade, nós existimos para deixá-lo contente. Inacreditável! Oh, que podemos realmente fazer Deus feliz. Podemos dar-lhe prazer  com nossos simples atos de obediência, cânticos de louvor, palavras de gratidão e pensamentos puros e piedosos.

Charles Spurgeon escreve: “Quando você inclina a cabeça sobre o peito, você não apenas recebe, mas lhe dá alegria; quando você olha com amor para o Seu rosto glorioso, você não apenas obtém conforto, mas também dá prazer. Nosso louvor também lhe dá alegria - não apenas a canção dos lábios, mas a melodia da profunda gratidão do coração. Nossos dons também são muito agradáveis ​​para ele; Ele gosta de nos ver depositar nosso tempo, nossos talentos, nossa substância sobre o altar, não pelo valor daquilo que damos, mas pelo bem do motivo do qual o dom se origina. Para Ele, as ofertas humildes de Seus santos são mais aceitáveis ​​do que os milhares de ouro e prata. Santidade é como incenso e mirra para ele. Perdoa o teu inimigo e fazes com que Cristo se alegre; distribuir sua substância para os pobres, e Ele se alegra; seja o meio de salvar almas, e você Lhe dá para ver o trabalho de Sua alma; proclame o Seu evangelho e você é um doce sabor para Ele; entre os ignorantes e levante a cruz, e você lhe deu honra ”. 

Leia em Marcos 14: 3-6 a história da mulher que alegrou Jesus. Hoje está em seu poder quebrar a caixa de alabastro e derramar o precioso óleo de alegria na cabeça do seu Salvador. Encontre maneiras de tornar Deus feliz por meio de sua obediência e louvor.

Senhor Jesus, eu comprometo este dia a encontrar oportunidades para trazer prazer e alegria. Obrigado por me dar o privilégio de servi-lo desta maneira especial." Joni Tada.

Depois dessa linda palavra, reflita se em teu dia a dia, você tem mais alegrado ou entristecido a Deus. 

Se chegar a conclusão que tem alegrado, continue se dedicando a estar na presença de Deus, mas se chegar a conclusão que tem entristecido ao Senhor, se arrependa, esse é o primeiro passo para alegrar o coração do nosso Criador.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus quero agradecer por tua alegria em meu coração. Pela alegria da tua salvação. Pela alegria do teu perdão, pela alegria da tua presença, pela alegria da Tua Palavra. Que mesmo sendo falho como sou, que eu procure estar alegrando teu coração, vivendo em tua presença. Eu te amo Senhor Jesus Cristo querido.. Eu te amo Deus Pai amado. Eu te amo Espírito Santo ensinador e consolador. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."