segunda-feira, 16 de julho de 2018

ATITUDE QUE LEVA A VITÓRIA E ATITUDE QUE LEVA A DERROTA

A preciosa Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, nos ensina sobre atitudes que nos levam a vitória, e também nos alerta sobre atitudes que levam a derrota.

Em Provérbios de Salomão, lemos:

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria,
e a humildade precede a honra." Provérbios capítulo 15 verso 33.

Glória a Deus! O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, é o princípio da sabedoria.

Uma pessoa pode ser inteligente em sua área de atuação seja ela humanas ou exatas. A inteligência também é um dom que Deus deu, mesmo que a pessoa incrédula não reconheça isso.

Agora, a sabedoria só têm quem mantém comunhão com Deus Criador. Não há sabedoria num viver alheio a Deus. Ser inteligente para determinado trabalho, ou ter algum tipo de habilidade, mas não ter comunhão com Deus, significa que a pessoa não é sábia segundo Deus, pois se fosse sábia, atribuiria a Deus os próprios talentos que tem, e só os humildes fazem isso.

O texto também diz que a humildade precede a honra, ou seja, aquele que é dependente de Deus, que não despreza as pessoas, esta será honrada por Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor é humilde de coração, quem somos nós para sermos arrogantes? Se o próprio Deus é humilde?

Por isso a Bíblia diz: "Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago capítulo 4 verso 6.

Deus resiste aos soberbos, mas abençoa os humildes, que o buscam, que oram, que o louvam, que não vivem a desprezar aos outros.

Jesus Cristo nosso Senhor lavou os pés dos discípulos, depois disso, quem pode ainda querer ser arrogante? O criador do universo lavou os pés dos discípulos, que era um serviço de um servo. Como nós podemos diante de tal demonstração de humildade viver a desprezar as pessoas?

Então vimos que a humildade precede a honra, precede a benção, porém, a arrogância, precede a queda. Lemos:

"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda." Provérbios capítulo 16 verso 18.

A soberba, que é viver alheio a Deus,  desprezando as pessoas, achando que não precisa de ninguém, nem de Deus, esse é o caminho da queda, da ruína.

Deus não quer ver você perdendo tua alma, por isso, te chama a mudar tua vida, tuas atitudes enquanto há tempo. Em Deus há salvação, há perdão, mas para isso, deve haver a atitude que só os humildes tomam, que é do arrependimento, e se prostrar diante de Deus, pedindo seu perdão e auxílio.

O fim da soberba é a ruína, o fim da humildade é a honra. 

Após essa reflexão, vamos sempre vigiar nosso coração, para permanecermos sempre dependentes de Deus, e não sendo arrogante para com nosso próximo. Esse é o caminho da honra.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és humilde de coração, por isso, nos perdoa, nos ajuda e não desiste de nós. Como podemos ser arrogantes, se o Senhor que criou os céus e a terra, lavou os pés dos discípulos e morreu por nós na cruz. Eu me prostro aos teus pés, é o lugar mais alto para eu estar. Obrigado Senhor Jesus Cristo!. Glória a Deus!. Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário