terça-feira, 10 de julho de 2018

O SENHOR JESUS SEGUIA PREGANDO A PALAVRA

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tinha várias missões a cumprir nessa terra, a principal delas, era a entrega de sua vida na cruz do Calvário pelas nossas vidas.

Mas além desse seu objetivo final, Ele também operava curas, libertação, mostrando que o reino de Deus estava se manifestando nesse mundo.

Lemos:

"À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados.
Toda a cidade estava reunida à porta.
E Ele ( Jesus) curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades, também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 32 a 34.

Toda essa obra maravilhosa do Senhor Jesus, foram atos de seu amor e compaixão, e como já dissemos a manifestação do reino de Deus.

Jesus não permitia que os demônios falassem, para não prejudicar sua missão, incitando o povo a proclamá-lo como um rei político.

Mas a missão de Jesus era também ensinar, pregar a preciosa Palavra que traz a libertação e direção às vidas das pessoas.

Depois de ter curado e libertado muitas pessoas, o Senhor Jesus passa a noite orando. Lemos:

"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 35.

No meio de toda aquele sucesso de seu ministério, Jesus, já sendo alta madrugada, sai para um lugar deserto, onde passa a orar, a falar com Deus Pai solitariamente.

Ninguém havia visto Jesus se retirar, Ele não comunicou aos seus discípulos aonde ia.

Ao amanhecer uma grande multidão estava esperando por Ele, trazendo mais pessoas enfermas. Pedro sai em busca de Jesus. Lemos:

"Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam.
Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam.
Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pegue também ali, pois para isso é que eu vim." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 37 e 38.

Jesus surpreendeu Pedro e os demais discípulos, dizendo que não iria ficar na cidade, mas iria a outros lugares, às povoações vizinhas, pois Ele veio para pregar a Palavra. 

O sucesso, as multidões não fizeram com que Ele mudasse seu objetivo. Seria cômodo continuar ali em Cafarnaum curando, mas Jesus tinha uma missão para cumprir, espalhar as boas novas do amor de Deus, e alcançar todos que quisessem ser alcançados. Ele amava aquelas pessoas, mas precisava alcançar um número maior, não queria privar outros da mensagem de salvação.

Mas Jesus também enfrentou a decepção em sua terra natal, Nazaré. Onde os milagres foram escassos, não por culpa Dele, mas por culpa da incredulidade das pessoas. Vejamos:

"Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.
Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 5.

Poucos milagres ocorreram ali em Nazaré, porque muitos não acreditaram que Jesus os podia curar, afinal, eles não aceitavam que aquele humilde carpinteiro que eles viram crescer, podia fazer milagres. Quem perdeu com isso? Foram eles mesmos, a incredulidade só derrota os próprios incrédulos.

Mas claro que nosso Senhor Jesus Cristo deve ter se sentido triste com tudo isso.

Mas essa situação lhe tirou o ânimo de continuar sua missão? A resposta está no verso a seguir. Lemos:

"Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 6.

Jesus ficou admirado de forma negativa, contudo, não deixou que nenhum sentimento de desânimo tocasse em sua alma, e seguiu percorrendo as aldeias circunvizinhas a ensinar.

Vimos duas situações distintas, uma em que o povo creu e se aproximou e muitas curas ocorreram, e outra em que a incredulidade foi tão grande que surpreendeu até mesmo Jesus, mas em ambas as situações Ele se manteve focado em sua missão, de pregar as Boas Novas de Salvação. Obrigado Senhor Jesus!.

Qual é a grande lição que aprendemos aqui? A lição é que nós venhamos a fazer aquilo que Deus está nos capacitando a fazer. Não deixemos o sucesso nos tirar o foco da missão que Deus nos deu. E também por outro lado, não deixemos que situações que nos deixam admirados pelo lado negativo, venham a nos desanimar a cumprir o chamado.

Nosso querido Senhor Jesus seguiu em frente, e feliz os que creram, pois, estes foram abençoados. Siga você também crendo, na horas agradáveis, e nas horas difíceis, e o Senhor e Salvador Jesus Cristo estará te abençoando e capacitando a vencer. Glória a DEUS!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por esse ensino precioso. O teu amor por nós, fez com que fôssemos abençoados por cada aspecto da tua missão, que o Senhor cumpriu sem falhas. Espírito Santo continue a nos ensinar a preciosa riqueza da vida de nosso Salvador Jesus, nos fazendo assim, crescer em vitória a cada dia. Obrigado Senhor Jesus pelo teu amor sem igual por nós. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a DEUS! Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário