quarta-feira, 25 de julho de 2018

LOUVE A DEUS DE CORAÇÃO COM TUA VOZ

Louvar e glorificar o nome de Deus com a voz, é algo que muitos nesta terra não podem.

Mas mesmo com limitações, louvam a Deus conforme podem, e assim, prestam culto ao Deus Criador e Salvador.

Infelizmente existem aqueles que a plenos pulmões gritam o nome de falsos deuses. Lemos:

"Quando, porém, reconheceram que ele era judeu, todos, a uma voz, gritaram por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios!" Atos capítulo 19 verso 34.

Por duas horas, foi gritado o nome da deusa Diana, a deusa que eles acreditavam que a imagem tinha caído de Júpiter ( Veja Atos 19 verso 35).

Muitos que acham isso absurdo, não acham absurdo ficarem gritando o nome do seu time de futebol pelo mesmo espaço de tempo ou até mais.

Sim, muitos estão desperdiçando seu fôlego adorando deuses que não podem salvar. Nós temos que adorar o Criador dos céus e da terra, o Salvador Jesus Cristo, Ele sim, o único que pode nos salvar, mudar nossa vida, Ele e somente Ele é digno de todo nosso louvor.

"Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.

E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus;
muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR." Salmo 40 verso 2 e 3.

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor nos deu vida, nos tirou de um poço de perdição, de vazio, e nos firmou na rocha, é a Ele que temos que dirigir nossos louvores.

Antes de encerrarmos essa mensagem, vamos a um adendo, escrito pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Graça Corajosa"

"Ele colocou uma nova canção na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos vão ver e ouvir e colocar sua confiança em Deus." Salmo 40: 3

Foi noite de talentos em um dos nossos retiros familiares, e Cindy, uma jovem com paralisia cerebral grave, foi a última a se apresentar. A mãe de Cindy empurrou a filha na cadeira de rodas para a plataforma. Cindy, ela nos disse, estava trabalhando duro toda a semana em sua música ... Amazing Grace. Mas como isso iria funcionar? Por causa de sua deficiência, Cindy não conseguia falar. Então sua mãe saiu do palco e deixou Cindy sozinha. A jovem esforçou-se por estender os dedos trançados e apertou um botão do dispositivo de comunicação preso à cadeira. E saiu a voz computadorizada monótona, Maravilhosa graça, quão doce o som, que salvou um desgraçado como eu.

Enquanto o computador continuava o hino, Cindy virou a cabeça para nos encarar, o público, e com enorme esforço, começou a pronunciar todas as palavras, o melhor que pôde. Além do mais, seu sorriso iluminou todo o lugar. Foi uma performance que qualquer artista de ópera ou grande artista cristã invejaria. Graça surpreendente não é uma música nova, mas naquela noite, foi cantada de uma maneira totalmente nova. Embora Cindy não pudesse cantar as palavras, levantou-se como um hino de louvor a Deus. Eu posso imaginar os anjos inclinados sobre a borda do céu, cheios de admiração, para pegar cada palavra.

Em algumas partes do mundo hoje, as pessoas arriscam suas próprias vidas para louvar Jesus em público. E há homens e mulheres como Cindy, que sem vergonha levantam seu nome com dificuldades físicas e emocionais que não podemos começar a entender. A questão é, se somos tão facilmente capazes de louvar o nome de Jesus sem luta física ou medo de represálias ... por que não o fazemos?

Obrigado, Senhor pelo exemplo corajoso dessa jovem que declarou seu louvor mesmo quando foi muito difícil. Ensina-me, Senhor, do seu exemplo." Joni Tada

Glória a Deus! Que nós não venhamos a deixar a oportunidade de louvar a Deus passar. E que não passe um dia sequer, sem que o louvemos e o adoremos, pois, digno de toda glória e honra é o nosso Senhor Jesus. Obrigado Senhor Jesus!

"dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!

Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos!

Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 38 ao 40.

Não deixe nenhuma pedra clamar em seu lugar, clame ao Bendito Rei dos Reis, o Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu te agradeço por poder usar a voz que o Senhor me deu, para te louvar, te bendizer, te engrandecer. Um dia meu louvor será perfeito em teu reino de glória. Digno és de todo louvor, não há honra maior do que poder te louvar. Glorificado seja teu maravilhoso nome, Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"










Nenhum comentário:

Postar um comentário