quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O CAMINHO DA HUMILDADE

Jesus Cristo nosso Senhor trilhou o caminho da humildade.

Isso não significa que Jesus foi um coitadinho quando esteve nessa terra. Não é nada disso. Muitos têm uma visão distorcida sobre humildade, pensando justamente que ser humilde é ser um coitadinho.

Ser humilde é não desprezar os outros, ou desfazer das pessoas. Ser humilde é estender a mão, ser humilde é admitir quando está errado, ser humilde é saber pedir perdão.

No reino de Deus o caminho da humildade é o caminho da exaltação.

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará." Tiago capítulo 4 verso 10.

O que vem a ser se humilhar na presença do Senhor? É admitirmos que sem Ele estamos perdidos em nosso orgulho, em nossa presunção, que sem o Senhor em nossa vida somos vazios da maior riqueza que é o amor ao Criador.

"Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago capítulo 4 verso 6.

O reino de Deus é para os humildes, que se entregam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional:

"Assim sendo…"

"Sua atitude deve ser a mesma que a de Jesus Cristo: Quem, sendo na própria natureza Deus, não considerou a igualdade com Deus algo a ser apreendido, mas fez a si mesmo nada, tomando a própria natureza de um servo, sendo feito à semelhança humana. E sendo encontrado na aparência como homem, ele se humilhou e tornou-se obediente à morte - até a morte na cruz! Portanto, Deus exaltou-o ao lugar mais alto e deu-lhe o nome que está acima de todo nome. -Filipenses 2: 5-9

Observe o "portanto" na leitura de hoje. Jesus estava em uma jornada de humildade - ele era Deus, mas ele se fez nada. Ele era um servo, mas ele era totalmente obediente até a morte. E não apenas uma morte média, mas a morte na cruz. Em cada nível, Jesus se humilha mais. E o ponto? “Sua atitude deve ser a mesma de Cristo Jesus”. Você pode ser um “alguém”, mas Deus quer que você se torne um “ninguém” aos olhos do mundo. Mas isso acaba aí?

Não! Portanto, Deus exaltou Jesus ... e Deus exaltará você para ser um co-herdeiro com Cristo. "Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se é que compartilhamos os seus sofrimentos para que também possamos participar da sua glória" (Romanos 8:17). 

É como uma fórmula matemática ou uma proporção inversa. Quanto mais nos humilharmos, mais Deus nos elevará não apenas a qualquer lugar, mas como um co-herdeiro sentado ao lado de nosso Salvador. 

Surpreendente! Sofremos com Cristo - para que possamos compartilhar a mais alta glória de Cristo . Os crentes que enfrentam o maior conflito ainda se apegam a Deus de todo o coração - esses são os que têm maior confiança em compartilhar a glória de Cristo.

De que maneira você pode se humilhar hoje? É um pedido de desculpas para um amigo ou um membro da família? Existe uma pessoa idosa que você pode ajudar com uma tarefa? Voluntário como auxiliar de um professor na classe de necessidades especiais da igreja?

Eu me humilho hoje aos teus olhos , oh Senhor." Joni Tada.

Glória a Deus! Pense em como o Senhor Jesus é humilde para conosco, sempre nos ajudando, nunca nos desamparando, sempre nos levantando dos abismos. Mesmo sendo tão falhos. Como ser arrogante diante de nosso Deus que é humilde?.

Vamos humildemente orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o humilde Rei dos reis o Senhor Jesus e ensinado pleo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus Tu és grandioso, todo poderoso, e ainda assim é humilde. A tua humildade é retratada na forma como nos amas, como é bondoso e paciente para conosco. Obrigado Senhor, eu quero andar contigo em humildade, e ter a tua paz em meu coração. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus!. Amém."






segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PODEROSO NAS BATALHAS

Nosso Senhor Deus é poderoso nas batalhas, por isso, nós diante das batalhas da vida, não vamos nos desesperar, pois, sozinhos não estamos, Deus está conosco.

"Quem é o Rei da Glória?
O SENHOR, forte e poderoso,
o SENHOR, poderoso nas batalhas." Salmo 24 verso 8.

Glória a Deus! Nosso Senhor é poderoso nas batalhas, Ele não é o rei da derrota, Ele é o REI DA GLÓRIA.

Ele é forte e poderoso, Ele guerreia nossas guerras, o inimigo vem ao chão, juntamente com seus propósitos contra nossa vida.

Não devemos alimentar dúvidas, mas sim a fé.

As vezes você têm contemplado um cenário contrário, mas as promessas de Deus estão a teu favor, Jesus te ama, e não te deixou, você não está sozinho(a) em tua peleja.

Deus não somente têm contemplado, como vêm dando escapes, e seguirá provendo vitórias, a cada dia no campo de batalha.

Siga adorando a Deus, apegado à sua preciosa Palavra, Jesus Cristo é maior que teu inimigo.

Diga o seguinte a cada dia de batalha:

"Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses capítulo 4 verso 13.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Sim, digamos com fé, tudo podemos em Deus, que nos fortalece a cada dia na batalha.

A batalha da vida, tem dias mais tranquilos, outros mais agitados, em todos os dias, o Senhor está contigo.

Não adianta o inimigo tentar, ele sempre será envergonhado, porque maior é o Senhor a nosso favor.

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos capítulo 8 verso 31.

O Deus todo poderoso nas batalhas está por nós, quem vai poder ser contra nós?

Assuma esta palavra para tua vida, quando estiver em dificuldades, recorre a essas promessas, e experimente desse grandioso poder em tua vida.

Jesus venceu, e também nos fará vencedores.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Evangelho de João capítulo 16 verso 33.

Tende bom ânimo, eu venci o mundo, disse Jesus, e assim Ele nos dará poder sobrenatural para vencermos, Jesus nos ama com amor que não é encontrado nesse mundo.

Há poder em Jesus para nos fazer subir, mesmo que estejamos nos mais profundos abismos. Maior é a mão que nos faz subir do que a mão que quer nos afundar. Estenda a tua mão para o Senhor Jesus, e Ele vai te levantar. Glória a Deus!

"Quem é esse Rei da Glória?
O SENHOR dos Exércitos,
Ele é o Rei da Glória." Salmo 24 verso 10.

Deixe o Rei da Glória assumir as batalhas da tua vida, e confie, que no fim, a bandeira da vitória será a sua. Obrigado Senhor Jesus!

"Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim." Salmo 18 verso 39.

Glória a Deus!

Com as forças renovadas, seguimos em frente, na certeza que a vitória já é nossa.

"Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 57.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua graça, e misericórdia, pelo teu cuidado e amparo. Forte e poderoso nas batalhas Tu és Senhor, por isso, eu sigo em paz, sabendo que jamais estarei sozinho. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém!





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

JESUS VOLTARÁ!

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio a essa terra, com uma árdua missão, entregar sua vida por nós na cruz do Calvário.

Em meio a tantos momentos de dor, tristeza, nosso querido Senhor Jesus não deixou de seguir rumo a cruz.

"Agora está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora." Evangelho de João capítulo 12 verso 27.

Sim, nosso querido Senhor Jesus se angustiou quando faltava pouco tempo para se consumar sua missão, mas seguiu firme com o propósito de se entregar por nós, pois, nós somos fruto da sua entrega.

"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas, se morrer, produz muito fruto." Evangelho de João capítulo 12 verso 24.

Nós somos os preciosos frutos daquele dia, onde nosso Senhor Jesus, pagou nosso preço, e nos tornou justos diante de Deus Pai.

Agora, aguardamos a sua grandiosa volta, pois, ela acontecerá, pois é promessa de Deus.

"E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles;
e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." Atos capítulo 1 verso 10 e 11.

Glória a DEUS! A volta de nosso Senhor e Salvador é certa, é promessa de Deus. Obrigado Senhor Jesus!

Não sabemos quando será esse dia, mas sabemos que qualquer dia desses, pode ser o nosso dia de ser chamado para irmos encontrar nosso Salvador.

Vamos a um complemento dessa mensagem, nas palavras da serva de Deus Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional:

"O segundo advento"

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém." -Apocalipse 1: 7

A primeira vinda de Jesus atraiu muito pouca atenção, exceto pelo pequeno grupo de pastores que se apressou para a manjedoura. Além deles e de alguns animais, a entrada de Jesus no mundo foi tranquila. Não muitas pessoas notaram. 

Provavelmente, na manhã seguinte, foi apenas mais um dia comum em Belém. Os romanos instalaram suas mesas de recenseamento e dentro da estalagem lotada - a estalagem da qual Maria e José foram afastados - famílias desceram para o café da manhã. Alguns viajantes podem ter ido para o estábulo - algum deles ouviu o choro do bebê recém-nascido na barraca distante? Eu duvido.

Que contraste será quando Jesus voltar para seu Segundo Advento - todos os olhos de cada pessoa na terra testemunharão sua chegada. Aqueles que crucificaram o Filho de Deus verão e lamentarão. Não será uma entrada tranquila no mundo. Será alto e estrondoso por causa da rejeição do homem à salvação. No entanto, para aqueles que confiaram na obra redentora de Cristo, os dias de luto acabarão. Para o cristão, a perspectiva do retorno de Cristo será alegre, não aterrorizante.

 O primeiro advento de Cristo está inextricavelmente ligado ao seu segundo. Hoje, pondere um “Maranatha! ”e diga:“ Oh, venha depressa, Aleluia! Vem, Senhor, vem!


Senhor Jesus, sou muito grato por ter um lugar em sua eterna glória. Agradeço-lhe por ter vindo à terra há 2000 anos para salvar a humanidade ... Aguardo com expectativa o seu retorno. Permita-me compartilhar suas boas notícias nesta temporada com aqueles que não te conhecem!" Joni Tada.

Glória a Deus! Não deixe que os escarnecedores esfriem sua fé, pois, o fato de haver pessoas escarnecendo da volta de Jesus, é na verdade um sinal da sua volta.

"tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." 2 Pedro capítulo 3 verso 3 e 4.

Os escarnecedores sem saber estão atestando da volta de Jesus, e quanto mais vermos a zombaria, mais próxima está a volta de nosso Senhor Jesus. Glória a Deus!

Eu não sei quanto tempo ainda há para sua gloriosa volta, mas muitos neste dia estão indo a ele, pois suas vidas aqui se findaram.

Por isso, não zombe, mas adore ao Rei, pois amanhã poderá ser o dia da volta de Jesus, para sua vida.

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada, pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." 2 Pedro capítulo 3 verso 9.

A chave para cada um de nós é: Arrependimento.

Que venhamos a nos arrepender, e nos entregar nos braços de nosso Salvador Jesus Cristo. Maranata!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu sei que a tua volta em minha vida pode acontecer a qualquer momento. Assim como na vida de qualquer pessoa. Mas sei também que haverá sua volta gloriosa, com grande poder e glória, e todo olho verá, e reconhecerá que só o Senhor é Salvador. Deus Pai eu te amo. Senhor Jesus Cristo eu te amo. Espírito Santo eu te amo. Amém. Glória a Deus!





terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ZOMBADORES FAZEM MAL A SI MESMOS

Estamos chegando a mais um carnaval. Nesta época, muitos organizadores, participantes, imprensa, celebram um estilo de vida, completamente avesso, aos valores familiares, aos valores cristãos.

Musicas com letras imundas irão embalar muitos nos braços da perdição.

Infelizmente muitos estão fadados a perder a vida em mais esse carnaval. 

Irão perder a vida no caminho da perdição, desperdiçando assim,  a vida eterna na presença maravilhosa do Senhor Deus.

Outros irão perder a saúde, a família, a dignidade.

Tudo porque o caminho longe de Deus, não faz mal a Deus, ou seja, Deus não deixa de ser Deus , porque as pessoas estão perdendo suas vidas na perdição. O caminho longe de Deus, faz mal a própria pessoa.

"Acaso, é a mim que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não, antes, a si mesmos, para sua própria vergonha?" Jeremias capítulo 7 verso 19.

"Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos capítulo 2 verso 5.

O mal, a  celebração, diante  do que Deus condena, volta-se contra a própria pessoa, a curto, médio, ou longo prazo.

A pessoa está acumulando contra si mesma, ira pra o dia da ira.

É como estar enchendo um copo de fel a cada dia, que por fim, a própria pessoa beberá.

Qual é a solução? Só existe uma solução. E esta se chama arrependimento.

Nosso Deus é maravilhoso e grandioso em perdoar, o que Ele faz por amor, mediante o arrependimento.

"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?" Romanos capítulo 2 verso 4.

A riqueza da bondade de Deus, sendo tolerante, tendo paciência, é a oportunidade que nos deve levar ao arrependimento.

Mas muitos infelizmente seguem rindo e desprezando a misericórdia de Deus, para estes, se morrerem sem arrependimento, será tarde demais.

Essa é uma séria advertência, aproveite a oportunidade, porque ela tem prazo de validade, e quem sabe se esse prazo não irá se esgotar nesse carnaval? Então aproveite a oportunidade. Entregue sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e viva a verdadeira vida, a vida rumo ao céu.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus obrigado pelo teu grande amor, pela tua grande misericórdia, que nos leva ao arrependimento, e nos faz conhecer seu maravilhoso perdão. Deus Pai, que neste carnaval, muitos venham a deixar de ir para a avenida, para os blocos, e que venham para os teus braços. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




sábado, 16 de fevereiro de 2019

COMPARTILHANDO

O Senhor e Salvador Jesus Cristo não nos chamou para sermos egoístas, mas compartilhadores.

Compartilhar o que podermos para ajudar nosso próximo.

Em muitas ocasiões o que nosso próximo mais precisa é de um abraço, de uma palavra de carinho, de bondade.

Paulo elogiou a igreja de Filipos, porque ela fora a única que numa determinada situação, se dispôs a estar ajudando a Paulo em seu ministério. Lemos:

"E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;

porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades." Filipenses capítulo 4 verso 15 e 16.

O próprio Paulo organizou uma coleta entre as igrejas, para ajudar a igreja de Jerusalém, e o resultado foi maior do que ele esperava. Vejamos:

"Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários." 2 Coríntios capítulo 8 verso 3.

Glória a Deus! Este compartilhamento das dádivas, ajudando a obra de Deus, ajudando aqueles que estão em situação de necessidade, é uma oportunidade do Senhor de fazermos algo pelo nosso próximo.

Nós que sirvamos a Cristo, devemos mais que todos, ter a consciência de compartilhamento.

Como disse acima, isso não é somente com ajuda material, mas também compartilhando amizade, humildade.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.

Obrigado Senhor Jesus! 

Para finalizar essa mensagem, vamos a uma palavra da serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído do seu devocional:

"O ladrão"

"servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, 
certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outras vez do Senhor, quer seja servo, quer livre." Efésios 6: 7-8

O portão de ferro ressoou atrás de mim. Uma enxurrada de memórias da prisão me invadiu na minha cadeira de rodas.

Eu sorri fracamente para o guarda que parecia um pouco com o guarda uniformizado da minha antiga instituição do estado onde eu morei por dois anos. Não, não era uma prisão. Era um centro de reabilitação. Oh A ironia. Aqui eu estava confinado pelo meu próprio conjunto de barras, ainda livre de rodas. E estes homens estavam livres para andar, mas confinados atrás das grades.

Eu tinha vindo para cortar a fita no nosso centro de restauração Wheels for the World , onde os prisioneiros estavam reformando cadeiras de rodas para nossas equipes entregarem no exterior para crianças e adultos com deficiência. 

Os internos tinham visto os vídeos de crianças fechadas em cabanas escuras. Cada criança recebeu uma nova cadeira de rodas trabalhada por esses prisioneiros. Entrei na área de restauração e ofeguei. 

Tudo estava imaculado e organizado. Eu mostrei um sorriso para quatro presos que estavam orgulhosamente de suas bancadas de trabalho. "Por que você está fazendo isso?", Perguntei a José. Ele brincou com sua chave. "Porque alguém precisa de ajuda", ele respondeu, como se a resposta fosse óbvia. “É bom fazer algo que ajude alguém. Como aquelas crianças naquele vídeo. ”

Era Efésios 4:28 em ação: “ Aquele que tem roubado não deve mais roubar, mas deve trabalhar, fazendo algo útil com suas próprias mãos, para que ele possa ter algo para compartilhar com aqueles em necessidade."

Talvez você precise de uma nova determinação para "fazer algo que ajude alguém". Em uma prisão solitária, há reclusos que recusam trabalhos de salário mínimo no programa de trabalho da prisão para restaurar cadeiras de rodas para crianças com deficiência. Eles estão encontrando um novo significado para suas vidas, " fazendo algo útil" para que eles "tenham algo para compartilhar com os necessitados". O que você tem para compartilhar?


Senhor Jesus, o Senhor colocou suas ferramentas em minhas mãos. Eu quero fazer algo útil ... para compartilhar com alguém em necessidade hoje." Joni Tada.

Nós Cristãos devemos sempre levar vida, pois nós servimos o autor da vida. Compartilhe o amor de Jesus, com as ferramentas que Jesus tem disponibilizado a você.

Tudo que temos, recebemos da parte do Senhor Jesus, com o fim, além de usufruirmos, também compartilhá-lo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado por nos entregar do teu amor, e esse amor nos é entregue para o compartilharmos, seja em ações solidárias, ou dar atenção àqueles que o mundo despreza. Obrigado Senhor Jesus por nos dar do teu precioso amor e companhia. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

OS POR QUÊS DA VIDA

Nesta vida quem nunca perguntou: Por quê?

São perguntas paras as mais varias questões e situações.

Jó por 16 vezes fez a pergunta: Por quê?

Porém o mais surpreendente é que o próprio Jesus, também fez a pergunta: por quê?

Na cruz do Calvário, chegou um determinado momento que Jesus fez a seguinte declaração:

"Por volta da hora nona (Nota: Três da tarde), clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Evangelho de Mateus capítulo 27 verso 46.

O momento de Jesus entregar o espírito se aproximava, era o fim daquele cálice amargo.

Jesus estava entregando sua vida, pela nossa salvação, é justamente por isso, que não existe salvação fora de nosso Senhor Jesus.

Mas Jesus não deixou de expressar sua dor, sua tristeza naquele momento, e creio que foi o pior momento de todos.

Creio que Jesus enfrentou naquele momento a solidão cósmica, completamente só, para pagar nossa dívida. 

Mas nesse clamor, Jesus se solidariza com todos nós, que muitas vezes ao longo da vida, perguntamos: "Por que?".

Às vezes ao longo de nossa jornada veremos a resposta, e veremos que Deus estava cuidando de nós, mesmo quando não entendíamos o porque, Deus estava trabalhando a nosso favor.

Outros por quês, só teremos a resposta no céu.

Mas uma coisa podemos ter certeza, a cruz de Cristo é a prova maior do amor de Deus por nós. Deus realmente se importa conosco.

Diante disso, devemos fazer como Jesus fez, após alguns momentos de perguntar por quê, Ele disse:

"Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou." Evangelho de Lucas capítulo 23 verso 46.

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor nos dá uma grande lição, de que não podemos deixar nossa vida fora das preciosas mãos de Deus.

Após, Ele bradar: Por Quê? Ele clama em alta voz, e num ato de total confiança, Ele entrega  seu espírito às mãos amorosas de Deus Pai.

E sabemos que no domingo Jesus ressuscita como havia dito. 

Apesar de todos nossos "Por quês", ao longo da vida, podemos sempre nos entregar na preciosa mão de Deus, e por fim, iremos herdar a ressurreição e seu reino glorificado. Obrigado Senhor Jesus!

Não deixe nenhuma dúvida te afastar do amor de Deus, ninguém aqui tem todas as respostas, porque conhecemos em parte, mas um dia o que é em parte será aniquilado, e teremos a visão completa.

"Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado." 1 Coríntios capítulo 13 verso 10.

Eu creio Senhor Jesus, e descanso em teu maravilhoso amor.

Muitos que contemplaram a crucificação de Jesus, naquele momento não entenderam o por quê daquilo. Mas depois, o Espírito Santo revelou que a cruz foi o sacrifício que nos traz a salvação.

E este é um grande exemplo que só iremos entender tudo, quanto tivermos a visão completa, e isso, é só no céu.

Confie, adore, ame ao Senhor que te ama, e que nunca te deixou.

Nas horas mais difíceis, nas horas que com lágrimas você exclamou: "Deus por quê?" Nessas horas o Senhor estava ao teu lado, enxugando tuas lágrimas, te abraçando, e te dando forças. Jesus te ama.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor eu não tenho todas as respostas, mas a principal resposta eu tenho, eu sei que o Senhor me ama, que entregou a vida por mim, e ressuscitou para minha justificação. Eu me alegro, e festejo a vida preciosa que se encontra somente em tua presença. Um dia tudo entenderei, e até lá, eu sigo entregando minha vida em tuas mãos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."












domingo, 10 de fevereiro de 2019

PROCESSO DE SALVAÇÃO

Nossa Salvação foi alcançada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na cruz do Calvário.

Mas nós ainda estamos em processo de salvação, precisando da ajuda diária de Deus, e de sermos vigilantes, porque estamos cercados pelo mal, afinal, este mundo jaz no maligno.

Aqui também enfrentamos a dor, enfermidades, luto.

O que nos consola é saber que o fim não é a tristeza, mas a alegria, e a eternidade com Deus numa vida glorificada. Isso não é um mero consolo, é real, porque Jesus Cristo nosso Senhor ressuscitou. Glória a Deus!

A vitória de Jesus pôs um fim na enfermidade, no pecado. Isso não quer dizer que elas não existam mais, nem que estejamos imunes ao pecado, mas que o fim delas está decretado.

"E, quando este corpo corruptível ( Nota: Corpo que adoece, envelhece) se revestir de incorruptibilidade ( Nota: Corpo que não adoece, não envelhece, não sofre a degeneração), e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória" 1 Coríntios capítulo 15 verso 54.

Aquilo que já é a realidade para Jesus, pois, Ele venceu a morte, será a realidade de todos os que Nele creem. Obrigado Senhor e Salvador Jesus Cristo!.

"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 57.

Glória a Deus! A vitória já é nossa em Cristo Jesus, por isso, não desanime, diante das lutas, elas são passageiras, as vitórias são eternas. Obrigado Senhor!

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional:

"Vivendo sob a maldição"

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi esmagado pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos curados". Isaías 53: 5

É verdade que a doença flui da maldição que Deus pronunciou sobre nós depois da rebelião de Adão. Também é verdade que Jesus veio para reverter essa maldição.

Mas isso significa que os cristãos não deveriam ter que lidar com câncer, síndrome de Down, doença de Lyme ou Alzheimer? Nós gostaríamos de pensar que desde que Jesus veio para assumir nossas doenças, deveria haver cura para tudo, de enxaquecas a suor menopausal. 

Mas isso é o mesmo que dizer: “O Congresso acabou de aprovar uma Lei da Água Limpa, então amanhã de manhã os moradores de São Paulo podem começar a beber do rio Tietê".  Purgar o líquido industrial de um rio levará décadas.

E assim é com a reversão de Jesus da maldição do pecado (e o sofrimento que a acompanha). O que Jesus começou a fazer e seus resultados não estarão completos até a segunda vinda. A compra da salvação foi completa e o resultado foi resolvido com certeza.

Mas a aplicação da salvação ao povo de Deus foi tudo menos terminada. Deus "nos salvou", mas ainda estamos "sendo salvos" (I Coríntios 1:18). Ainda estamos na terra ... isso significa que ainda vamos sentir a influência daquela velha maldição. Pelo menos até o céu!

Primeira Coríntios 15:45 chama Jesus de “o último Adão” que veio a desfazer a maldição desencadeada no Jardim do Éden - mas neste verão você ainda estará lutando com ervas daninhas em seu quintal, assim como uma dor nas costas de todo aquele capim. Somente no Paraíso será dito: “Não haverá mais maldição alguma” (Apocalipse 22: 3).


Jesus, obrigado por ter me salvado ... e que ainda estou sendo salvo. Eu olho para aquele dia no céu quando não haverá mais tristeza, enfermidade, doença ou morte!" Joni Tada.

Depois dessa linda mensagem vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua grande  e maravilhosa salvação. Sabemos que o fim é a glória, e não a dor. Continue a nos dar forças diante das lutas desta vida, e nos receba em teu reino de glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

QUE NOSSA PORÇÃO SEJA DEUS

Para muitos a porção desejada é a fama, o dinheiro, os prazeres que o mundo oferece.

Essa porção pode iludir a pessoa por algum tempo, mas chegará o tempo que nenhuma porção dessa terra, poderá trazer a vida que a pessoa precisa.

Existe situações que pessoas milionárias são tragadas, enquanto uma pessoa humilde, de poucos recursos financeiros, na mesma situação contrária que um milionário que não conseguiu ter o escape, o humilde conseguiu.

Ou seja, a porção do milionário era o dinheiro, enquanto a porção daquele que conseguiu o escape, é a presença do próprio Deus Criador do céu e da terra. E Deus chega onde nada dessa terra pode alcançar.

"O SENHOR é a minha porção;
eu disse que guardaria as tuas palavras." Salmo 119 verso 57.

Quando fazemos de Deus a nossa porção, ou seja, o nosso principal tesouro, iremos alcançar vida, vitória. Onde nada desse mundo pode chegar, a presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo chega e transforma a maldição em benção, a morte em vida abundante. Isso só Deus pode fazer.

O salmista sabiamente atesta que sua porção era o SENHOR, e que por isso, ele iria guardar as palavras de Deus.

Não perca tua vida, faça de Deus a tua porção, e experimente da alegria, consolo, poder, graça que só se encontram em Jesus Cristo.

Muitos até podem dizer que Deus é a sua porção. Mas não demonstram isso em sua rotina diária.

É preciso haver meditação na Bíblia, prática dos ensinos bíblicos,  oração, louvor, procurar estar numa igreja. 

Como podemos dizer que Deus é nossa porção, se vivemos nosso dia a dia, distante Dele?.

Se aproxime do Salvador, tenha uma real vida com Deus, se alegre no amor de Deus, e receba vida do céu em teu ser.

Quando todas as portas se fecham, quando nenhum recurso desse mundo pode ajudar, ainda existe uma saída, e esta saída, é Deus ser nossa porção. Glória a Deus!

Experimente dessa vida, seja qualquer hora do dia ou da noite, na chuva ou no sol, no calor ou no inverno, Deus vai te ajudar a transpor os obstáculos, te dará força sobrenatural, e você avançará pela jornada da vida. Obrigado Senhor Jesus!

"A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma;
portanto, esperarei Nele." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 24.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus Tu és a minha porção. Por isso, eu alcanço grandes conquistas, porque o Senhor nos dá as vitórias, e a vida que nada desse mundo poderia dar. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."














segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

REMANDO PELA FÉ

No barco da nossa vida, estamos remando pela fé, rumo ao nosso maior objetivo, alcançar o precioso reino de Deus.

Quando estamos remando com o vento a favor, é muito prazeroso, nosso coração fica empolgado, por vermos o vento soprando a nosso favor.

Mas quando o vento é contrário, sentimos o cansaço, a dificuldade de remar com os ventos querendo levar nosso barco para longe do nosso objetivo.

Infelizmente muitos largam os remos, desistam da vida com Deus, e o barco se perde no oceano da vida.

Mas a fé verdadeira, é aquela que se mantém, mesmo com os ventos contrários, pois, essa atitude de não desistir de remar sob ventos contrários, deixará nossa fé ainda mais forte.

Jesus nosso Senhor e Salvador numa determinada ocasião, ficou em terra, sozinho, para estar orando a Deus Pai.

Ele havia compelido os discípulos a passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão (Veja ev Marcos capítulo 6 verso 45)

"Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 47.

O barco com os discípulos, depois de algum tempo, começou a enfrentar dificuldades, porque o vento era contrário.

Vamos analisar o verso seguinte:

"E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar, e queria tomar-lhes a dianteira." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 48.

Vamos refletir cuidadosamente nesse versículo: "E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário" Jesus em terra viu os discípulos em dificuldade a remar, o motivo era o vento contrário. 

Isso nos mostra que quando estamos numa situação de dificuldade, com ventos contrários sobre o barco da nossa vida, o Senhor Jesus não está indiferente, Ele está vendo. 

Continuando: "por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar" Por volta da quarta vigília da noite, Jesus vai ao encontro deles.

Detalhe importante: Não é dito que hora Jesus os viu em dificuldade a remar. Mas na quarta vigília da noite, ou seja, entre 3 e 6 horas da manhã, Ele vai ao encontro deles, andando por sobre o mar.

Aprendizado: Jesus está no controle, mesmo que esteja somente vendo, mas na hora correta, Ele virá ao nosso encontro. Jesus vem de forma sobrenatural, pois, nada o impedirá de chegar até o barco da nossa vida.

Seguindo o relato:

"Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram.

Pois todos ficaram aterrados à vista dele. Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais" Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 49 e 50.

O medo tomou conta dos discípulos, seria um fantasma vindo na direção deles? Não, mas era o Senhor e Salvador Jesus Cristo, que disse: "Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais".

Jesus virá ao nosso encontro, no vento contrário, e alegrará nosso coração, nos trará ânimo, e mesmo sob o vento contrário a sua presença garante que não precisamos temer. Pois maior que todo vento contrário, é Jesus conosco. Obrigado Senhor Jesus!

Seguindo o relato:

"E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 51.

Glória a Deus! Quando o Senhor Jesus sobe para o barco, para estar com eles, aquele vento contrário, imediatamente cessa. E os discípulos ficaram atônitos. Ou seja, ficaram maravilhados com o acontecido.

Jesus também subirá no barco da nossa vida, e todo vento contrário por mais forte que seja, irá se acalmar. Glória a Deus!

O vento cessará, mas enquanto esse tempo não chega, não pare de remar, o Senhor Jesus está te vendo, e quer que você seja fortalecido em tua fé, e a fé só se fortalece sob dificuldade.

A fé que avança, é aquela que vai enraizar e te fazer experiente, e perseverante ao longo da navegação rumo ao reino de Deus.

Jesus sabe a hora exata de subir no teu barco e fazer o vento cessar. O dia da bonança chegará. Obrigado Senhor Jesus!

Siga remando pela fé, pois, maior que o vento contrário é Jesus, que está cuidando da tua vida. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por estar contemplando a minha vida, mesmo sob ventos contrários, eu sei que não estou sozinho, o Senhor está cuidando de tudo, e na Tua hora, o Senhor fará cessar todo vento contrário, e virá a grande bonança, e minha fé sairá mais fortalecida. Te amo Deus Pai, Te amo Senhor Jesus Cristo, te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DEUS SE ARREPENDE?

Em algumas passagens da Bíblia, é dito que Deus se arrependeu. Vou citar um exemplo em Gênesis:

"Então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração." Gênesis capítulo 6 verso 6.

Quando a sociedade estava mergulhada no pecado, no início do mundo, Deus se entristeceu, e se arrependeu de ter feito o homem.

Nosso Senhor não se arrepende como nós, o sentido dessa palavra é que Ele tem sentimentos, e o Espírito Santo colocou esses termos na Bíblia, para que possamos entender melhor a Deus, e não pensar que Ele é indiferente ao mundo desvirtuado.

Tanto é que Deus achou graça em Noé. E a humanidade teve um novo começo a partir de Noé.

Esse é o grande amor de Deus, que sempre irá estar procurando novos meios, para que sua graça não se torne vã ao ser humano.

E a maior prova disso, é Jesus Cristo nosso Senhor. Deus reconciliou o mundo através de Jesus Cristo.

"a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." 2 Coríntios capítulo 5 verso 19.

Jesus nosso Salvador é a provisão não de um Deus arrependido, mas de um Deus que ama. Glória a Deus!

Mas claro que muitos não reconhecem a Deus, e preferem uma vida alheia a Deus, estes se não se arrependerem, terão o mesmo fim da sociedade do dilúvio. Afinal, a reconciliação foi feita, mas muitos não querem Deus em suas vidas. Estão cegos e não querem enxergar.

Mas para todos que querem sair das trevas, Jesus é a verdadeira luz, que ilumina a todo homem.

Antes de encerramos vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional. Lemos:

"Deus se arrependendo?"

"Então o Senhor se arrependeu disso... " -Amos 7: 3

Deus estava tão exasperado com a rebelião de Israel, que Ele estava prestes a devastar as plantações da nação com um enxame de gafanhotos. Quando você lê o livro de Amós, Deus parece se mostrar impaciente e impetuoso. Mas apenas quando você ouve o enxame na distância, Ele parece desmoronar e ter uma mudança de coração.

Como isso pode ser? Ele é  Deus e se arrependeu no sentido de decidir uma coisa ontem e outra hoje? Não, pois Ele sabe tudo desde o começo, incluindo como Ele agiria em todas as situações futuras.

Ele teve uma mudança de opinião? Não, é quase blasfêmia dizer que Deus tem uma “opinião” sobre qualquer coisa - isso implica que o Senhor faz julgamentos sem conhecer todos os fatos, ou que suas preferências são meros gostos ou caprichos sem referência ao que é puro e correto. Então, como Deus pode se arrepender?

À medida que os humanos mudam, Deus mostra a eles diferentes “lados” de seu caráter, adequados ao seu comportamento. Sua ira se mostra quando as pessoas se rebelam, quando se voltam novamente - bondade que Ele sempre teve as recebe.

Pode parecer- nos que ele se arrependeu - e a Bíblia pode usar essa linguagem para que possamos compreender a ideia -, mas ele não se arrependeu nem reconsiderou. O professor AA Hodge disse: "Quando se diz que [Deus] é [...] entristecido ou ciumento, significa apenas que ele age em nosso favor como um homem, quando agitado por tais paixões".

Deus graciosamente condescende em acomodar-se ao nosso mundo finito e muitas vezes unidimensional. Ele usa metáforas humanas para que possamos entender o melhor que pudermos. Que graça dele! Deus está se curvando para dar expressão ao seu grande amor e paixão por você. Não importa quantos erros você faça, Deus nunca vai te deixar, e vai te tocar para que você retorne ao caminho da salvação.


Senhor Deus, agradeço-lhe que o Senhor apenas "empresta" metáforas humanas ... obrigado por nunca mudar de ideia sobre mim." Joni Tada

Que preciosa reflexão, que grande amor tem nosso Deus, de se revelar a nós, de forma compreensível, para que vejamos todo seu amor, e desejo que nós estejamos no caminho da salvação. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor pela tua misericórdia que se renova todos os dias a nosso favor, obrigado pelo teu Filho Jesus, provisão para todo aquele que quer trilhar o maravilhoso caminho da salvação. Eu te louvo e bendigo Deus de amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."