quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

OS POR QUÊS DA VIDA

Nesta vida quem nunca perguntou: Por quê?

São perguntas paras as mais varias questões e situações.

Jó por 16 vezes fez a pergunta: Por quê?

Porém o mais surpreendente é que o próprio Jesus, também fez a pergunta: por quê?

Na cruz do Calvário, chegou um determinado momento que Jesus fez a seguinte declaração:

"Por volta da hora nona (Nota: Três da tarde), clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Evangelho de Mateus capítulo 27 verso 46.

O momento de Jesus entregar o espírito se aproximava, era o fim daquele cálice amargo.

Jesus estava entregando sua vida, pela nossa salvação, é justamente por isso, que não existe salvação fora de nosso Senhor Jesus.

Mas Jesus não deixou de expressar sua dor, sua tristeza naquele momento, e creio que foi o pior momento de todos.

Creio que Jesus enfrentou naquele momento a solidão cósmica, completamente só, para pagar nossa dívida. 

Mas nesse clamor, Jesus se solidariza com todos nós, que muitas vezes ao longo da vida, perguntamos: "Por que?".

Às vezes ao longo de nossa jornada veremos a resposta, e veremos que Deus estava cuidando de nós, mesmo quando não entendíamos o porque, Deus estava trabalhando a nosso favor.

Outros por quês, só teremos a resposta no céu.

Mas uma coisa podemos ter certeza, a cruz de Cristo é a prova maior do amor de Deus por nós. Deus realmente se importa conosco.

Diante disso, devemos fazer como Jesus fez, após alguns momentos de perguntar por quê, Ele disse:

"Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou." Evangelho de Lucas capítulo 23 verso 46.

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor nos dá uma grande lição, de que não podemos deixar nossa vida fora das preciosas mãos de Deus.

Após, Ele bradar: Por Quê? Ele clama em alta voz, e num ato de total confiança, Ele entrega  seu espírito às mãos amorosas de Deus Pai.

E sabemos que no domingo Jesus ressuscita como havia dito. 

Apesar de todos nossos "Por quês", ao longo da vida, podemos sempre nos entregar na preciosa mão de Deus, e por fim, iremos herdar a ressurreição e seu reino glorificado. Obrigado Senhor Jesus!

Não deixe nenhuma dúvida te afastar do amor de Deus, ninguém aqui tem todas as respostas, porque conhecemos em parte, mas um dia o que é em parte será aniquilado, e teremos a visão completa.

"Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado." 1 Coríntios capítulo 13 verso 10.

Eu creio Senhor Jesus, e descanso em teu maravilhoso amor.

Muitos que contemplaram a crucificação de Jesus, naquele momento não entenderam o por quê daquilo. Mas depois, o Espírito Santo revelou que a cruz foi o sacrifício que nos traz a salvação.

E este é um grande exemplo que só iremos entender tudo, quanto tivermos a visão completa, e isso, é só no céu.

Confie, adore, ame ao Senhor que te ama, e que nunca te deixou.

Nas horas mais difíceis, nas horas que com lágrimas você exclamou: "Deus por quê?" Nessas horas o Senhor estava ao teu lado, enxugando tuas lágrimas, te abraçando, e te dando forças. Jesus te ama.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor eu não tenho todas as respostas, mas a principal resposta eu tenho, eu sei que o Senhor me ama, que entregou a vida por mim, e ressuscitou para minha justificação. Eu me alegro, e festejo a vida preciosa que se encontra somente em tua presença. Um dia tudo entenderei, e até lá, eu sigo entregando minha vida em tuas mãos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."












Nenhum comentário:

Postar um comentário