PROCESSO DE SALVAÇÃO
Nossa Salvação foi alcançada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na cruz do Calvário.
Mas nós ainda estamos em processo de salvação, precisando da ajuda diária de Deus, e de sermos vigilantes, porque estamos cercados pelo mal, afinal, este mundo jaz no maligno.
Aqui também enfrentamos a dor, enfermidades, luto.
O que nos consola é saber que o fim não é a tristeza, mas a alegria, e a eternidade com Deus numa vida glorificada. Isso não é um mero consolo, é real, porque Jesus Cristo nosso Senhor ressuscitou. Glória a Deus!
A vitória de Jesus pôs um fim na enfermidade, no pecado. Isso não quer dizer que elas não existam mais, nem que estejamos imunes ao pecado, mas que o fim delas está decretado.
"E, quando este corpo corruptível ( Nota: Corpo que adoece, envelhece) se revestir de incorruptibilidade ( Nota: Corpo que não adoece, não envelhece, não sofre a degeneração), e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória" 1 Coríntios capítulo 15 verso 54.
Aquilo que já é a realidade para Jesus, pois, Ele venceu a morte, será a realidade de todos os que Nele creem. Obrigado Senhor e Salvador Jesus Cristo!.
"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 57.
Glória a Deus! A vitória já é nossa em Cristo Jesus, por isso, não desanime, diante das lutas, elas são passageiras, as vitórias são eternas. Obrigado Senhor!
Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional:
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi esmagado pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos curados". Isaías 53: 5
É verdade que a doença flui da maldição que Deus pronunciou sobre nós depois da rebelião de Adão. Também é verdade que Jesus veio para reverter essa maldição.
Mas isso significa que os cristãos não deveriam ter que lidar com câncer, síndrome de Down, doença de Lyme ou Alzheimer? Nós gostaríamos de pensar que desde que Jesus veio para assumir nossas doenças, deveria haver cura para tudo, de enxaquecas a suor menopausal.
Mas isso é o mesmo que dizer: “O Congresso acabou de aprovar uma Lei da Água Limpa, então amanhã de manhã os moradores de São Paulo podem começar a beber do rio Tietê". Purgar o líquido industrial de um rio levará décadas.
E assim é com a reversão de Jesus da maldição do pecado (e o sofrimento que a acompanha). O que Jesus começou a fazer e seus resultados não estarão completos até a segunda vinda. A compra da salvação foi completa e o resultado foi resolvido com certeza.
Mas a aplicação da salvação ao povo de Deus foi tudo menos terminada. Deus "nos salvou", mas ainda estamos "sendo salvos" (I Coríntios 1:18). Ainda estamos na terra ... isso significa que ainda vamos sentir a influência daquela velha maldição. Pelo menos até o céu!
Primeira Coríntios 15:45 chama Jesus de “o último Adão” que veio a desfazer a maldição desencadeada no Jardim do Éden - mas neste verão você ainda estará lutando com ervas daninhas em seu quintal, assim como uma dor nas costas de todo aquele capim. Somente no Paraíso será dito: “Não haverá mais maldição alguma” (Apocalipse 22: 3).
Jesus, obrigado por ter me salvado ... e que ainda estou sendo salvo. Eu olho para aquele dia no céu quando não haverá mais tristeza, enfermidade, doença ou morte!" Joni Tada.
Depois dessa linda mensagem vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua grande e maravilhosa salvação. Sabemos que o fim é a glória, e não a dor. Continue a nos dar forças diante das lutas desta vida, e nos receba em teu reino de glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário