COMPARTILHANDO
O Senhor e Salvador Jesus Cristo não nos chamou para sermos egoístas, mas compartilhadores.
Compartilhar o que podermos para ajudar nosso próximo.
Em muitas ocasiões o que nosso próximo mais precisa é de um abraço, de uma palavra de carinho, de bondade.
Paulo elogiou a igreja de Filipos, porque ela fora a única que numa determinada situação, se dispôs a estar ajudando a Paulo em seu ministério. Lemos:
"E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;
porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades." Filipenses capítulo 4 verso 15 e 16.
O próprio Paulo organizou uma coleta entre as igrejas, para ajudar a igreja de Jerusalém, e o resultado foi maior do que ele esperava. Vejamos:
"Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários." 2 Coríntios capítulo 8 verso 3.
Glória a Deus! Este compartilhamento das dádivas, ajudando a obra de Deus, ajudando aqueles que estão em situação de necessidade, é uma oportunidade do Senhor de fazermos algo pelo nosso próximo.
Nós que sirvamos a Cristo, devemos mais que todos, ter a consciência de compartilhamento.
Como disse acima, isso não é somente com ajuda material, mas também compartilhando amizade, humildade.
"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.
Obrigado Senhor Jesus!
Para finalizar essa mensagem, vamos a uma palavra da serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído do seu devocional:
"servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,
certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outras vez do Senhor, quer seja servo, quer livre." Efésios 6: 7-8
O portão de ferro ressoou atrás de mim. Uma enxurrada de memórias da prisão me invadiu na minha cadeira de rodas.
Eu sorri fracamente para o guarda que parecia um pouco com o guarda uniformizado da minha antiga instituição do estado onde eu morei por dois anos. Não, não era uma prisão. Era um centro de reabilitação. Oh A ironia. Aqui eu estava confinado pelo meu próprio conjunto de barras, ainda livre de rodas. E estes homens estavam livres para andar, mas confinados atrás das grades.
Eu tinha vindo para cortar a fita no nosso centro de restauração Wheels for the World , onde os prisioneiros estavam reformando cadeiras de rodas para nossas equipes entregarem no exterior para crianças e adultos com deficiência.
Os internos tinham visto os vídeos de crianças fechadas em cabanas escuras. Cada criança recebeu uma nova cadeira de rodas trabalhada por esses prisioneiros. Entrei na área de restauração e ofeguei.
Tudo estava imaculado e organizado. Eu mostrei um sorriso para quatro presos que estavam orgulhosamente de suas bancadas de trabalho. "Por que você está fazendo isso?", Perguntei a José. Ele brincou com sua chave. "Porque alguém precisa de ajuda", ele respondeu, como se a resposta fosse óbvia. “É bom fazer algo que ajude alguém. Como aquelas crianças naquele vídeo. ”
Era Efésios 4:28 em ação: “ Aquele que tem roubado não deve mais roubar, mas deve trabalhar, fazendo algo útil com suas próprias mãos, para que ele possa ter algo para compartilhar com aqueles em necessidade."
Talvez você precise de uma nova determinação para "fazer algo que ajude alguém". Em uma prisão solitária, há reclusos que recusam trabalhos de salário mínimo no programa de trabalho da prisão para restaurar cadeiras de rodas para crianças com deficiência. Eles estão encontrando um novo significado para suas vidas, " fazendo algo útil" para que eles "tenham algo para compartilhar com os necessitados". O que você tem para compartilhar?
Senhor Jesus, o Senhor colocou suas ferramentas em minhas mãos. Eu quero fazer algo útil ... para compartilhar com alguém em necessidade hoje." Joni Tada.
Nós Cristãos devemos sempre levar vida, pois nós servimos o autor da vida. Compartilhe o amor de Jesus, com as ferramentas que Jesus tem disponibilizado a você.
Tudo que temos, recebemos da parte do Senhor Jesus, com o fim, além de usufruirmos, também compartilhá-lo.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado por nos entregar do teu amor, e esse amor nos é entregue para o compartilharmos, seja em ações solidárias, ou dar atenção àqueles que o mundo despreza. Obrigado Senhor Jesus por nos dar do teu precioso amor e companhia. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário