domingo, 31 de março de 2019

SABEDORIA PARA ORAR

Penso comigo que a sabedoria para orar, advém de estarmos falando com Deus, de forma verdadeira e sincera.

Orar da boca para fora, oração burocrática de frases feitas, não vai adiantar nada, por isso, com certeza não é sábio orar assim.

Quando orarmos temos que levar nosso coração diante do altar do Senhor, e derramar nosso coração diante do único que tem poder para transformar nossos caminhos.

No livro dos Salmos tem muitas orações, que nos ajudam a orar, passagens como estas:

"Praza-te, ó Deus, em livrar-me; dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me." Salmo 70 verso 1.

"Responde-me, SENHOR, pois compassiva é a tua graça;
volta-te para mim segundo a riqueza das tuas misericórdias.

Não escondas o rosto ao teu servo pois estou atribulado, responde-me depressa." Salmo 69 verso 16 e 17.

Nestas duas orações, vemos o salmista, que no caso é Davi, orando, e pedindo ao Senhor que segundo a sua compaixão, o respondesse com urgência.

Davi foi sincero, sem deixar de ser respeitoso. Podemos e devemos ter essa sinceridade com nosso Senhor, pois, isso é demonstração de fé, e fé agrada a Deus.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Em nome de Jesus"

"'Eu farei o que você pedir em meu nome ... você pode me pedir qualquer coisa em meu nome, e eu farei isto'." -João 14: 13-14

Estas são palavras profundas dos lábios de Jesus. Vamos examinar sua promessa de perto. “Eu farei o que você pedir em meu nome .” O que isso significa? 

Certamente, mais do que dizer “em nome de Jesus” no final de uma oração antes de dizer o Amém. Orar em nome de Jesus é orar admitindo que Deus só me ouve porque sou o convidado de seu Filho. É orar da maneira ousada mas respeitosa que Jesus fez na terra.

Orar em nome de Jesus é pedir a Deus pelas coisas que Jesus nos ensinou. 

Ele os resume na oração do Senhor: coisas espirituais, coisas eternas. "Que seu reino se espalhe ... Que seus planos sejam cumpridos neste planeta rebelde ... Perdoe a maneira como eu te tratei ... Não me deixe cair pelo mal que me fascina" (Mateus 6: 9-13) . 

Apenas um pedido em seis lida com questões ligadas à terra, e mesmo lá ele nos ensinou a orar: "Dê-nos hoje o pão de cada dia" - E não "Abençoe a Média Dow Jones e por favor esteja com a NASDAQ na próxima reunião financeira". 

É claro que não é errado orar além de nossas necessidades básicas - orar para que Susie encontre seu gatinho perdido, que nenhum de nós pegue resfriados no inverno e que datas festivas  cheguem logo

Deus adora ouvir os pré-escolares orarem. Mas Jesus também convida os adultos a "Lançar toda a sua ansiedade sobre ele" e "Orar sobre tudo" (I Pedro 5: 7; Filipenses 4: 6). Mas nós realmente achamos que Jesus nos deu um cheque em branco para uma vida fácil? Imaginamos que podemos orar longe das provações? Pense novamente: "... no seu pensamento sejam adultos" (I Coríntios 14:20).

Seu nome é precioso, Jesus, e eu quero estar diante do Senhor em oração e pedir o tipo de coisas que estão em seu coração. Me dê suas idéias em oração." Joni Tada.

Glória a Deus! Quando orarmos também pensemos, como a Joni, lembra, sobre as causas do reino de Deus. 

Obrigado Senhor Jesus! 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, obrigado pelo teu amor, pela tua compaixão, por podermos orar em teu nome a Deus Pai, e lavados e remidos pelo teu sangue, vermos nossas orações sendo atendidas de forma maravilhosa. Senhor eu te agradeço, e peço que a cada dia, eu esteja em teu precioso altar, orando também pela expansão do teu reino. Que meus olhos não se fixem somente em meus interesses. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



quinta-feira, 28 de março de 2019

O MOTIVO QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SOFREU

Jesus Cristo nosso Senhor, enfrentou a dor terrível da crucificação, e todo sofrimento ao ser açoitado antes de ser levado a cruz.

Jesus Cristo passou por tudo isso, por esse cálice terrível, porque não havia outra maneira de sermos salvos.

Jesus pagou esse preço pela nossa salvação, preço este que no mundo espiritual, foi um ato de substituição, Jesus ficou em nosso lugar, como o cordeiro no lugar de Isaque.

E isso Jesus fez para que através do seu sofrimento, fossemos conduzidos ao caminho da santidade.

Lemos:

"Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta." Hebreus capítulo 13 verso 12.

Somos santificados, ou seja, separados, pelo sangue precioso de nosso Senhor Jesus. O sangue de Jesus derramado para nossa santificação.

Sabemos que ninguém é santo, no sentido de ser perfeito, porém, temos isso como nosso objetivo, o crescimento espiritual, melhorar a cada dia, com ajuda do precioso Espírito Santo. Nosso caminho não é se afundar no erro, mas estar acertando mais a cada dia.

Jesus sofreu fora da porta, significa que Ele foi crucificado fora de Jerusalém, e o autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo, faz disso uma simbologia, dizendo a seguir, lemos:

"Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério." Hebreus capítulo 13 verso 13.

Sair ao encontro do Senhor Jesus, fora do arraial, ou seja fora do sistema desse mundo maligno, fora das influências desse mundo, que quer te manter longe de Deus, levando o vitupério de Cristo. Ou seja, levando a injúria que Cristo levou, porque se Cristo foi injuriado, caluniado, nós que o seguimos também o seremos. Um dos significados de Vitupério é: "palavra, atitude ou gesto que tem o poder de ofender a dignidade ou a honra de alguém; afronta, insulto".

Jesus sofreu além do sofrimento físico, as ofensas, mas Ele não deixou de cumprir sua missão, para que cada um de nós hoje, possamos ir ao seu encontro, e receber do seu perdão, do seu amor, da sua restauração, da nova vida que se encontra somente Nele.

E assim, trilhamos o caminho para nossa verdadeira pátria, o reino de Deus.

"Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir." Hebreus capítulo 13 verso 14.

Nessa cidade celestial, só estaremos, se estivermos com Jesus aqui.

Nosso Senhor nos perdoa, nos redime, ou seja, nos resgata, não nos deixa prostrados no pecado, mas nos levanta, mediante o verdadeiro arrependimento. Como podemos viver sem Ele? O que resta se vivermos sem nosso Salvador?.

Por isso, valeu a pena segui-lo, mesmo que venhamos a enfrentar calúnias, desprezo, zombaria, mas não há vida melhor que a vida com nosso Senhor Jesus Cristo. Os que preferem a zombaria, irão cedo ou tarde ver quão triste foi terem se entregado ao caminho contrário ao do Senhor Jesus.

Continue, não desista, pois, Jesus tinha tudo para desistir da sua missão e não desistiu, tinha tudo para desistir de nós, e não desistiu. Jesus te ama, siga em frente, continue sendo luz, continue sendo um instrumento de Deus, para levar vida aos que estão ao teu redor.

Medite nessas palavras, e siga com Jesus em teu coração, pois, não há amor maior que o amor de Jesus pela nossa vida.

Na hora da necessidade, não haverá nenhum amigo, nem ninguém, por isso, não prefira a amizade do escarnecedor, fique com o verdadeiro amigo, o Senhor Jesus Cristo.

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." Evangelho de João capítulo 15 verso 13.

Jesus Cristo é o verdadeiro amigo. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, o que o Senhor passou pela minha vida , revela seu amor incomparável. Quero te adorar, e que todos saibam que eu sou Teu. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







segunda-feira, 25 de março de 2019

O IMPORTANTE É COMPLETAR A CARREIRA NA FÉ

Algo que está acontecendo a todos independentemente da classe social, é que todos estamos envelhecendo.

O grande diferencial é que muitos estão envelhecendo se preocupando somente com sua silhueta.

Mas viver somente preocupado com a aparência, só revela o vazio interior. A beleza é passageira, e não aceitar isso, só vai trazer dor e desilusão.

Outros continuam vivendo obcecados em ganhar mais dinheiro, mesmo que o tempo de vida restante não lhe dará tempo para sequer gastar o referido ganho.

E nós que temos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, como encarar o passar dos dias?

Nós não estamos isentos das tentações que todos enfrentam, e nem estamos isentos de vivermos desfocados de nosso objetivo maior, que é estar para sempre com o Senhor em seu maravilhoso reino.

Por isso, nós temos que permanecer ligados na fé, viver todos os dias com fé, com amor a Deus e ao próximo, para que não percamos nosso rumo.

É certo que nesta vida, temos muitas ocasiões onde decepcionamos a Deus, com nossas falhas na fé. Mas arrependidos encontramos o perdão restaurador do Senhor, e nossa fé é renovada, e assim, prosseguimos.

E assim vamos seguir, porque queremos acabar bem, e acabar bem é acabar em vitória, e acabar em vitória é manter a fé. 

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" 1 João capítulo 5 verso 4 e 5.

Glória a Deus! Esta é a nossa vitória, permanecer na fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Não desista da tua vida com Deus, não deixe este mundo caído, te vencer, mas vença-o permanecendo na fé.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional:

"Acabando Bem"

"Pois já estou sendo derramado como oferta de libação, e chegou a hora da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé ... Faça o melhor que puder para chegar a mim rapidamente, pois Demas, porque ele amava este mundo, me abandonou e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia e Tito para a Dalmácia. Só Lucas está comigo." II Timóteo 4: 6-7; 9-11

O livro de Atos registra os dias de ouro do ministério de Paulo. Parecia não haver nenhum esforço para ele estar acordado à meia-noite em uma cela de prisão, orando apesar de suas correntes mordazes e cantando hinos a plenos pulmões

As Escrituras nos dizem que as portas da prisão se abriram amplamente e as correntes de todos caíram. Os prisioneiros o aplaudiram e o carcereiro, salvo instantaneamente, convidou-o para sua casa. As coisas estavam melhorando!

Mas se você olhar mais de perto sua última epístola, verá um lado mais difícil. Paulo estava novamente preso quando escreveu II Timóteo. 

Mas desta vez não houve milagre, não houve fuga. O inverno se aproximava e Paulo sentia-se velho e cansado. Abandonado por seus amigos, ele lutou contra a doença. Seu amigo Trófimo estava doente, mas Paulo não podia fazer nada para curar seu amigo. Ele não podia nem mesmo se curar!

No entanto, o antigo apóstolo não permitiu que circunstâncias desanimadoras o derrubassem. As coisas eram diferentes dos “dias dourados da antiguidade”, mas ele se agarrava corajosamente a Deus.

Alguns dias você sente que a vida está em ascensão, outros dias é plana. Às vezes você sente o milagre em sua vida, outras vezes a vida parece muito comum. 

Você está energizado hoje para enfrentar um desafio de frente? Ou você se sente cansado e preso? As circunstâncias da vida podem fazer você se sentir como um ioiô, mas não permita que os altos e baixos o derrubem. Comprometa-se com Deus para lutar a boa luta ... termine a corrida ... mantenha a fé.


Dá-me força, Senhor, para terminar bem e não permitir que as decepções da vida, juntamente com a idade, sejam dolorosas para diminuir minha confiança." Joni Tada.

Glória a Deus! Que palavra de ânimo e  renovo para nós hoje. Vamos manter nossa confiança, vamos terminar bem a nossa jornada. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, eu quero viver na fé, te louvando, te bendizendo, aprendendo dos teus caminhos. Não quero terminar mal, quero terminar bem, mantendo a fé. Senhor Jesus eu te amor. Deus Pai eu te amo. Espírito Santo eu te amo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





sexta-feira, 22 de março de 2019

LONGE DE VÓS

Existem sentimentos que precisam estar longe de nós. Sentimentos que nos farão mal, e que agem como um abismo chamando outro.

O apóstolo Paulo elenca alguns desses sentimentos, que precisam ser combatidos, não podemos nos conformar com eles, mas sempre lutar, para que eles fiquem longe de nós.

Esses sentimentos querem tomar conta de nós, após desentendimentos, ou palavras duras que recebemos, ou injustiças que sofremos.

Vamos ao versículo:


"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia." Efésios capítulo 4 verso 31.

Analisando a passagem, vemos que Paulo já começa advertindo que os sentimentos negativos que ele citará, precisa estar longe de nós.

O primeiro sentimento que ele cita é a amargura.

Ficar amargurado, ou viver amargurado é uma triste sina. Quantos não vivem alimentando a tristeza, em vez de combatê-la.

Precisamos nos apegar ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, para espelhados Nele vencermos toda e qualquer amargura.
Jesus Cristo nosso Senhor foi espancado, humilhado, cuspido, chicoteado, crucificado.

Após a ressurreição, se ele ficasse remoendo o que sofreu, Ele viveria amargurado, mas sua seu sentimento não era de amargura, mas de vitória, pois, Ele enfrentou tudo isso, para vencer o maligno, e Ele venceu.

Espelhado no Salvador Jesus, vamos contemplar nossa salvação, o grande amor de Deus por nós, e não vamos nos permitir que a amargura venha a nos dominar.

Depois o apóstolo Paulo cita a cólera e a ira, que são sentimentos que muitas vezes brotam da amargura, por isso, que muitas pessoas que vivem remoendo a amargura desembestam em atitudes de cólera e ira que irão produzir atitudes destrutivas.

A cólera e a ira, devem ser evitados, levando todas as situações a Deus. Entregue tudo a Deus, que vai cuidar de forma perfeita de cada situação. Deus sabe lidar com cada situação de maneira perfeita, em vez de ficar envenenado com a cólera e a ira, ore a Deus, e entregue toda situação ao Senhor. Isso vai te curar e te livrar da cólera e da ira.

Gritaria e blasfêmias, resultam de revolta no coração. 

A revolta não irá nos levar a nada de bom, a não ser a coisas ruins. Não devemos nos revoltar contra Deus, precisamos sim, nas horas mais difíceis buscá-lo, para encontrarmos o conforto que só Ele têm para nós. O caminho da vitória não é a revolta, que gera gritaria e blasfêmias, mas sim é a adoração a Deus que irá acalmar nosso coração, gerando vida e paz, mesmo em meio as lutas.

E por fim, Paulo inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina a ficar longe também de toda malícia. Algumas definições da palavra malícia são: aptidão ou inclinação para fazer o mal; má índole; malignidade, maldade, habilidade para enganar, despistar; astúcia, ardil, manha.

Quantos que se acham espertos por enganar os outros, ludibriando as pessoas. Mas tudo isso será para própria perda da pessoa.
A malícia leva a perdição da alma. Por isso, ela tem que ficar bem longe de nós. Ser realmente esperto, é ser correto e honesto.

Estes sentimentos negativos precisam ficar bem longe de nós, e o que precisa ficar perto de nós? O que precisa ficar enraizado em nossa vida? Vejamos no verso a seguir:

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 32.

Glória a Deus! Veja o oposto dos sentimentos negativos. Em vez de sermos amargurados, sejamos benignos. Em vez de sermos coléricos e irados, sejamos compassivos, perdoando uns aos outros. Em vez de sermos blasfemos e maliciosos, sejamos gratos a Deus pelo seu amor e perdão, e assim, venhamos a ser com nosso próximo. 

Agindo dessa maneira, colocando em prática essa atitude, seremos livres dos sentimentos malignos, em vez de nos afundarmos, iremos nos elevar, em vez de vivermos carregados, iremos viver aliviados. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos por essa palavra em prática em nossa vida, buscando a Deus todos os dias, meditando em sua Palavra, orando, louvando, congregando. Com Jesus venceremos. Obrigado Espírito Santo!.

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor quero manter bem longe de mim, todos os sentimentos negativos, malignos, que só irão trazer destruição. Mas quero manter enraizado em meu coração, aquilo que é edificante, aquilo que me fortalece, que me deixa junto de Ti. Eu te agradeço pela tua preciosa Palavra em minha vida. Glória a DEUS! Glória Ao Senhor Jesus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







terça-feira, 19 de março de 2019

PODE DESCANSAR NAS PROMESSAS DE DEUS

Se tem algo que podemos confiar é nas promessas de Deus.

Aquilo que o Senhor diz, não voltará sem se cumprir. Lemos:

"assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías capítulo 55 verso 11.

Glória a Deus! A palavra que o Senhor disser, não voltará vazia, mas irá prosperar, ou seja, ela irá se realizar.

Diante disso, se apegue as promessas na Palavra, elas não estão lá por acaso, elas estão lá, porque irão se realizar na vida daqueles que creem.

"Portanto, dize-lhes: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o SENHOR Deus." Ezequiel capítulo 12 verso 28.

Obrigado Senhor Jesus! Este é o nosso maravilhoso Senhor, que como vela sobre a sua Palavra para cumprir. Como Ele disse a Jeremias:

"Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias capítulo 1 verso 12.

Confie e descanse, Jesus está trabalhando pela tua vida, e siga entregando seus caminhos a Ele.

Todos os dias Jesus nosso Senhor irá te ajudar, e você permanecendo em sua presença, irá ver de forma inequívoca, o agir Dele em tua vida. Obrigado Senhor Jesus!

Aquilo que Deus falou que irá fazer em tua vida, Ele fará.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Um pacto com o homem"

"Então o Senhor disse a ele: 'Traga-me uma novilha, uma cabra e um carneiro, cada um com três anos de idade, junto com uma pomba e um pombo jovem.' Abrão trouxe todos estes para ele, cortou-os em dois e arranjou as metades opostas, os pássaros, porém, ele não cortou pela metade ... Quando o sol se pôs e a escuridão caiu, um fogo fumegante com uma tocha flamejante apareceu e passou entre as peças ". - Gênesis 15: 9-10, 17

Em Gênesis 15, Deus aparece a Abraão e lhe promete mais bisnetos do que o velho pode contar estrelas.

Como Abraão pode saber com certeza que Deus manterá sua palavra? 

O Senhor diz a Abraão para cortar alguns animais e pássaros em dois e colocar as peças de ponta a ponta. 

Foi uma bagunça sangrenta! Quando o sol se põe, Deus aparece como uma tocha acesa e uma pequena fornalha passando entre as peças - o Senhor está "cortando uma aliança" com Abraão, dizendo que "se eu deixar de guardar minha palavra para você, eu me farei como estes animais". ! ' Deus jurava por si mesmo que cumpriria sua promessa ou deixaria de ser Deus.

Deus pode se cortar em dois? Ele pode se dividir ao meio? É possível que Deus possa sangrar? Deus estava mostrando a Abraão através deste "corte de uma aliança" que ele era tão bom quanto suas promessas. Deus estava dizendo que ele nunca esqueceria o seu povo - ele jurou.

Que promessas de Deus você apoia para a paz de espírito? A promessa do perdão dos pecados? Uma casa no céu? Que Deus cuidará de suas necessidades? Lembre-se de que Deus colocou sua divindade na linha quando cortou uma aliança com o homem. O Senhor te ama e gravou seu nome na palma da mão dele. Ele é o guardião da promessa original - ele aposta sua reputação nisso e ele assinou em sangue.

DEUS PAI, eu me apego a todas e cada uma de suas promessas neste dia." Joni Tada.

Essa palavra veio a nos fortalecer, e nos dar renovo, porque com Deus a vitória já é nossa. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelas tuas preciosas promessas que enchem meu coração de alegria, de renovo, de poder. As tuas promessas são fruto do teu amor, da tua graça. Por isso, irei combater o bom combate firmado, em tuas preciosas promessas. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






sábado, 16 de março de 2019

A CONFIANÇA EM DEUS

Confiar em Deus não significa entender os seus desígnios, mas saber, que mesmo sem entender, podemos sim, confiar, e Jesus Cristo e sua entrega por nós na cruz, é a prova que podemos ter total confiança em nosso Deus Pai de amor.

"Quanto a mim, confio em Ti, SENHOR. Eu disse: Tu és o meu Deus." Salmo 31 verso 14.

Davi tomou a decisão de confiar completamente no Senhor, afirmando que o SENHOR era o seu Deus.

Não podemos deixar de confiar em Deus nas adversidades, é nestas horas, que mais temos que confiar.

"Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!" Salmo 31 verso 19.

A grande bondade que Deus têm, só vai experimentar aqueles que Nele se refugiam, que se entregam aos seus braços.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo demonstrou essa bondade, para com todos os que buscaram refúgio Nele, quando Ele esteve fisicamente nessa terra.


Homens, mulheres, crianças, todos foram acolhidos pelo Salvador.

A bondade do Senhor Jesus não irá te excluir, te abandonar, mas sempre irá te dar forças nas mais difíceis tribulações.

"...Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura." Evangelho de Lucas capítulo 9 verso 11.

Acolher, ensinar a respeito do reino de Deus, socorrer os que têm necessidade de cura, tudo isso, Jesus fazia, por amar as pessoas.

Assim também hoje, Jesus continua fazendo com cada um que o busca.

Digno é nosso Deus de toda confiança, seu amor é incomparável.

Ele poderia nos rejeitar, antes com todo amor nos acolhe. 

Por isso, não deixe que nada venha a fazer com que a sua confiança em Deus seja abalada.

O fim não é a dor, a tristeza, o fim é a vida glorificada. Obrigado Senhor Jesus!

"pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." Apocalipse capítulo 7 verso 17.

Confie nessa promessa, e se refugie no Senhor, que Nele você sempre irá encontrar provisão de bondade para seguir em frente. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua graça e misericórdia, por teu acolhimento e salvação. Eu descanso em tua bondade, confio em Ti de todo meu coração. Nas horas boas ou difíceis sei que está comigo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."


quarta-feira, 13 de março de 2019

DA MAIS PROFUNDA COVA CLAMEI AO SENHOR

Quando estamos na mais profunda cova, não existe nada que possa te tirar, a não ser o Senhor Deus.

Estes dias estava vendo uma partida de futebol na T. V., e uma faixa da torcida de um dos times me chamou a atenção a faixa trazia o seguinte:

"Tu és religião".

Fiquei pensando comigo, sobre essa faixa, a torcida estava dizendo que a o time de futebol à qual ela torcia, era a sua religião.

Agora pergunto: O time de futebol seja qual for pode te tirar da mais profunda cova?

Pode te salvar?

Pode ouvir tuas orações?

É claro que não. Mas as pessoas se deixam levar pela terrível caminho da idolatria.

O profeta Jeremias disse:

"Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 55.

Glória a Deus! O profeta Jeremias sabia, que o único que poderia lhe tirar da mais profunda cova era somente o Senhor Deus.

Só Jesus pode nos alcançar, onde ninguém alcança, mas nós precisamos nos livrar de toda idolatria e clamar a Ele.

Houve um jogador de futebol americano, que amava tanto o que fazia, que aquilo havia se tornado uma idolatria em sua vida.

Num determinado jogo, ele sofreu uma séria lesão numa partida, e saiu do campo com o corpo paralisado numa maca.

Estando no vestiário, ele pensou que a bola, que era seu deus até aquele momento, não poderia fazer nada por ele, e então, ele clamou ao Senhor Deus Todo Poderoso. E Deus o ouviu e o tirou daquela situação, e ele se tornou um pregador do evangelho.

Aquele homem na profunda cova, viu que sem Deus, não podemos nada, e que os falsos deuses não podem nos tirar da cova.

Acordamos, trabalhamos, nos envolvemos em inúmeras atividades, e fazemos tudo isso, porque temos saúde.

E muitos nem se lembram de Deus, de agradecer, de tirar um tempo em meio a correria para buscar ao Senhor.

Levantam falsos deuses, desde seu time de futebol, até seus bens, ou pessoas, ou divertimentos, ou o culto aos seus conhecimentos. Mas nada disso, poderá livrar quando se está na mais profunda cova.

Por isso, não sei em que situação você se encontra, mas se não está na mais profunda cova, não espere estar lá para buscar a Deus, clame hoje ao Senhor, se entregue a Ele, e viva no poder de Deus.

Se você está na mais profunda cova, não se entregue ao desespero, nem procure consoladores molestos, como álcool, drogas, prostituição, mas clame ao Senhor de coração, e Ele virá ao teu encontro e te ajudará, porque Ele é Deus compassivo e cheio de misericórdia. Obrigado Senhor Jesus!

"Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 25.

Obrigado Senhor Jesus pelo teu grande amor.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, obrigado, porque quando eu estava na mais profunda cova, alí o Senhor estava comigo, não me abandonou, nem se esqueceu de mim, antes, sua presença se tornou mais notória e poderosa em minha vida. É a TI ó Deus que temos que adorar e valorizar, e não aos falsos deuses. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!



domingo, 10 de março de 2019

VALORIZANDO AS PESSOAS

É muito triste quando pessoas desprezam as outras, tratando-as como se elas não existissem.

Nós não devemos agir dessa maneira, devemos tratar as pessoas com humildade, e isso, independente de quem seja a pessoa, ou a religião que ela tenha. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

"E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?" Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 47.

Jesus nosso Senhor está nos ensinando a valorizar as pessoas, independente se são cristãos ou não.

Isso significa que Jesus não despreza ninguém que o buscasse em sinceridade. Jesus só não falava com aqueles que queriam escarnecer Dele. Para estes, Jesus não dá ouvidos, a menos que se arrependam.

Outros infelizmente desprezam os outros pela sua condição social, tratam com pouco caso, porque enxergam o valor dos outros pelo que eles têm materialmente, e não pelo ser humano que é.

Outros se acham muito inteligentes, para terem amizade com pessoas menos graduadas, e as desprezam, como se ter amizade com elas, fosse como se rebaixar.

Estes que assim agem são doentes na alma, são tolos, pois o verdadeiro sábio, o verdadeiro rico, é aquele que nutre amor e humildade para com seu próximo.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos.

Não torneis a ninguém mal por mal, esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens." Romanos capítulo 12 verso 16 e 17. 

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Antes de orarmos vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, e extraída do seu devocional, lemos:

"Os interesses dos outros"

"Não faça nada por ambição egoísta ou vaidosa, mas humildemente considere os outros melhores que você. Cada um de vocês deve olhar não só para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. Sua atitude deve ser a mesma de Cristo Jesus." -Filipenses 2: 3-5

Cristo é o melhor exemplo de humildade altruísta, e nunca somos mais como ele do que quando demonstramos essa qualidade divina. O caminho mais rápido e seguro para a humildade é seguir o conselho do verso de hoje - “considere os outros melhor do que você”.

Eu vejo como o meu marido Ken olha para os meus interesses antes do seu. Não são as grandes coisas como levantar às 3:00 da manhã para me virar; São as pequenas coisas.

Certificando-se de que minhas baterias de cadeira de rodas sejam carregadas todas as noites, que o café esteja preparado para a manhã e que eu tenha bastante leite de soja para minha bebida especial todos os dias. 

Quando percebo que ele colocou uma caixa cheia de lenços de papel no balcão, eu sorrio. É essa qualidade de serviço humilde que eu mais aprecio nele (e é isso que energiza meu amor e respeito por ele).

Quando a humildade acontece? Quando você entra em uma conversa e escuta mais do que fala. A humildade é cultivada quando você empurra os outros no centro das atenções. 

Quando você trabalha nos bastidores para garantir o sucesso do outro, para promover seus interesses, ou para garantir que eles sejam reconhecidos por um projeto (especialmente se você contribuiu significativamente para esse projeto). Um caminho seguro para a humildade é não levantar a mão rapidamente na aula bíblica quando você sabe a resposta (especialmente se você já deu respostas). Planeje uma maneira de “cuidar dos interesses dos outros” hoje. Joni Tada.

Depois dessa maravilhosa reflexão que nosso Salvador Jesus nos proporcionou, vamos orar com fé:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Querido Jesus, o Senhor nos ensinou o valor da humildade, o valor de não desprezar as pessoas. Que possamos a cada dia, tratar as pessoas com amor e humildade, não desprezando as pessoas pela sua condição social, ou religião. Que tua luz brilhe em nossa vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




quinta-feira, 7 de março de 2019

O RESULTADO DA FÉ

Nós que temos a fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estamos caminhando por essa terra, com um objetivo específico.

Este objetivo é o resultado de vivermos uma vida crendo e confessando Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Esse resultado qual é? A carta do apóstolo Pedro nos responde:

"obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." 1 Pedro capítulo 1 verso 9.

O fim da nossa fé, ou seja, o resultado de mantermos a fé, não é o vazio, não é todas as coisas nessa terra terem corrido sem reveses, tristeza, desilusões. Mas sim, a salvação da nossa alma.

Nós caminhamos com o grande objetivo final, que é encontrarmos com nosso Salvador Jesus Cristo, no seu reino glorioso, o único reino que jamais terá fim.

Nossa fé nas lutas daqui, tem seus objetivos, e muitos ou todos, ou até mais que todos, serão alcançados, porém, nosso alvo supremo, é alcançar o reino de Deus.

É com este objetivo que nos fará viver com mais sabedoria, e nos dará mais poder para enfrentarmos as lutas daqui.

Além do consolo que este objetivo nos traz.

É necessário alimentar a fé todos os dias, com leitura da Palavra, oração, adoração a Deus, procurando estar congregando em alguma igreja cristã que siga os valores Bíblicos, da salvação somente através de Jesus Cristo.

Vamos seguir em frente, temos diante de nós, o maior objetivo de todos, e podemos ter, porque nossa esperança é viva, é Jesus Cristo nosso Senhor que ressuscitou. Glória a Deus!

Não desista da tua fé, não viva desolado, desanimado, pois viver sem fé, é viver desolado. Viva com fé, porque, Jesus te ama, e cuida com todo amor detalhista da tua vida.

Jesus vai te ajudar, Ele te ajudou até aqui, e te ajudará até o fim, Ele não desiste de você. Obrigado Senhor Jesus!

"Tenho visto os seus caminhos e o sararei, também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram." Isaías capítulo 57 verso 18.

Ele vê, ajuda, perdoa, transforma, e manifesta seu amor cuidador em tua vida. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu creio em Ti, vejo teu amor detalhista em minha vida, como me ama como ninguém pode me amar, e que me mostra o caminho a seguir. Em mais esse dia, minha fé é renovada, e eu sigo, em busca do maior objetivo que é alcançar teu reino de Glória. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus eu orei. Glória a Deus! Amém.









segunda-feira, 4 de março de 2019

QUÃO MAGNÍFICO EM TODA A TERRA É O TEU NOME!

Nosso Deus é digno de toda honra e glória. Quando estamos adorando ao Senhor e Salvador Jesus Cristo estamos adorando ao Filho de Deus, e consequentemente a Deus Pai.

O significado do nome Jesus é: Yavé é a Salvação.

Sim, todos estão envolvidos no processo de Salvação, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Os nomes de Deus são expressão do seu caráter, do Deus maravilhoso que é.

Quando Moisés perguntou o nome de Deus, Ele respondeu:

"...Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros." Êxodo capítulo 3 verso 13c e 14.

Glória a Deus! EU SOU, é como se Deus revelasse que é a plenitude, Aquele que é o que é, o Deus que nenhum nome pode terreno pode expressar.

Jesus também se identificou com o mesmo nome, lemos:

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU." Evangelho de João capítulo 8 verso 58.

Glória a Deus! Jesus e Deus Pai são um só. Adore ao Senhor, e glorioso é cada nome que revela seu caráter.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada, extraído do seu devocional. Lemos:

"O nome do Senhor"

"O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." Provérbios 18:10

Convocações teológicas geralmente não são cintilantes. Segundo o Dr. RC Sproul, eles tendem a ser acadêmicos e às vezes tediosos. Mas ele nunca esquecerá um orador incrível em uma convocação em um seminário de prestígio. 

O tópico centrado em Jesus Cristo. O respeitado professor idoso subiu os degraus até o pódio, limpou a garganta, sorriu e passou os 45 minutos inteiros repetindo lentamente de cor cada nome e título de Jesus Cristo ...

Rocha Eterna… Redentor… Rei dos Reis… Pão do Céu… Água Viva… Filho de Deus… nossa Fundação… Bom Pastor… O Mais Fiel de Dez Mil… Salvador… Mediador… nosso Advogado… Alfa e Ômega… a Pedra que os Construtores Rejeitaram… Início e Fim ... Maravilhoso Conselheiro ... Amigo dos Pecadores ... Grande Médico ... Ungido ... Curandeiro dos Corações Partidos ... Cordeiro de Deus ... Príncipe da Paz ... Bendita Esperança ... nossa Expiação ... Poderosa Fortaleza ... Abrigo ... o Portão Estreito ... Senhor da Graça ... Deus de todo o conforto… Palavra da vida… Rosa de Saron… Lírio do vale… Estrela brilhante e matutina… Senhor glorioso… Emanuel… Palavra viva… Pedra angular… Criador…… o Eterno… Autor e consumador da nossa fé… Primeiro e último… Filho do homem… Deus todo-poderoso… Ressurreição e a vida… o caminho, a verdade e a vida… Pai eterno… Capitão do exército do Senhor…

E isso é apenas arranhar a superfície.

No final  de 45 minutos dos nomes e títulos de Jesus, todo o público foi reduzido a lágrimas calmas. É isso que acontece quando nos concentramos em Jesus e em tudo o que ele realizou. Medite em cada um desses nomes - e mais, se você tiver uma concordância - e expresse seu apreço a Deus por tudo o que o Senhor Cristo realizou em seu favor.


Jesus, o Senhor é meu tudo em todos. O Senhor é tudo para mim. Obrigado que eu possa me apegar a qualquer um dos seus nomes ou títulos preciosos e, neles, encontrar segurança. Pois, de fato, o nome do Senhor é uma torre forte!" Joni Tada

Glória a Deus Pai! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!.

Adore ao Senhor Jesus, pois quem adora a Jesus está adorando a Deus Pai também. Vamos orar:

"Senhor Deus Pai, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor cada nome que reflete teu caráter, nos revela do teu amor incomparável pelas nossas vidas. Eu te amo Senhor Jesus, eu te adoro, e me prostro ante teus pés, que é o lugar mais alto para estar. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





sexta-feira, 1 de março de 2019

O SENHOR JESUS ENXERGA O QUE NINGUÉM ENXERGA

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vê muito além do que nossos olhos podem ver.

Ele e somente Ele pode alcançar onde ninguém alcança, e curar onde ninguém pode.

Jesus nosso Senhor Ele quer nos trazer a vida que só se encontra Nele.

No evangelho temos um relato de um homem paralítico que é trazido perante Ele, e sua reação diante disso, é inesperada, lemos:

"E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico; Tem bom ânimo, filho, estão perdoados os teus pecados." Evangelho de Mateus capítulo 9 verso 2.

O homem paralítico diante de Jesus, não disse palavra alguma, seus amigos o colocaram diante do Salvador.

E nosso Senhor Jesus ao vê-lo, não precisou que o homem dissesse palavra alguma, pois, Jesus contemplou a alma daquele pobre homem, e viu em seus olhos o arrependimento.

E com muito amor e carinho, Jesus diz: "Tem bom ânimo, filho, estão perdoados os teus pecados."

Jesus com seu peculiar amor, traz uma palavra que ninguém esperava, pois, todos achavam que o problema daquele homem era simplesmente a paralisia. Mas Jesus vê mais no profundo e escondido, e vê que a dor maior daquele homem estava em sua alma.

Com muito amor, Jesus o chama de filho. Aquele homem, não era qualquer um, era um Filho de Deus. Jesus lhe diz para ter bom ânimo, porque naquele momento os seus pecados eram perdoados.

Aquele homem deve ter sentido finalmente a paz em sua alma, vendo seu espírito ser liberto do sentimento de culpa que o aprisionava.

As palavras de Jesus geram escândalo, achavam que Jesus não poderia tê-las dito. Mas Jesus completa dizendo:

"Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração?

Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

E, levantando-se, partiu para sua casa." Evangelho de Mateus capítulo 9 verso 4 ao 7.

Glória a Deus! Jesus completou a obra na vida daquele homem, e todos que duvidavam da autoridade do Senhor Jesus, tiveram que se calar.

Jesus veio para fazer uma obra completa de vitória em nosso viver. Nem nós mesmos sabemos nos expressar diante Dele, nem sempre temos as palavras certas, ou mesmo, a relação correta do que necessitamos. Mas Ele sabe. Ele vai cuidar, Ele vai abençoar, pois Jesus veio trazer vida a todos nós, a vida que só existe em sua presença.

Jesus contempla nosso olhar, enxerga nossa alma, sabe todas nossas dores, nossos anseios, nossas alegrias e tristezas, e Ele nos ajudará a cada dia, a recebermos da cura e paz que vem do céu, para nosso ser. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos todos os dias nos dirigir a Jesus em oração, Ele se importa conosco, Nele tudo podemos.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus o teu amor nos alcança nem que seja nos mais profundos abismos, nos levanta, nos traz ânimo, alegria, uma nova vida em tua presença. Obrigado por nunca nos abandonar, obrigado por se importar com cada aspecto da vida dos teus preciosos filhos. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Sigo te adorando dia após dia. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."