LONGE DE VÓS
Existem sentimentos que precisam estar longe de nós. Sentimentos que nos farão mal, e que agem como um abismo chamando outro.
O apóstolo Paulo elenca alguns desses sentimentos, que precisam ser combatidos, não podemos nos conformar com eles, mas sempre lutar, para que eles fiquem longe de nós.
Esses sentimentos querem tomar conta de nós, após desentendimentos, ou palavras duras que recebemos, ou injustiças que sofremos.
Vamos ao versículo:
"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia." Efésios capítulo 4 verso 31.
Analisando a passagem, vemos que Paulo já começa advertindo que os sentimentos negativos que ele citará, precisa estar longe de nós.
O primeiro sentimento que ele cita é a amargura.
Ficar amargurado, ou viver amargurado é uma triste sina. Quantos não vivem alimentando a tristeza, em vez de combatê-la.
Precisamos nos apegar ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, para espelhados Nele vencermos toda e qualquer amargura.
Jesus Cristo nosso Senhor foi espancado, humilhado, cuspido, chicoteado, crucificado.
Após a ressurreição, se ele ficasse remoendo o que sofreu, Ele viveria amargurado, mas sua seu sentimento não era de amargura, mas de vitória, pois, Ele enfrentou tudo isso, para vencer o maligno, e Ele venceu.
Espelhado no Salvador Jesus, vamos contemplar nossa salvação, o grande amor de Deus por nós, e não vamos nos permitir que a amargura venha a nos dominar.
Depois o apóstolo Paulo cita a cólera e a ira, que são sentimentos que muitas vezes brotam da amargura, por isso, que muitas pessoas que vivem remoendo a amargura desembestam em atitudes de cólera e ira que irão produzir atitudes destrutivas.
A cólera e a ira, devem ser evitados, levando todas as situações a Deus. Entregue tudo a Deus, que vai cuidar de forma perfeita de cada situação. Deus sabe lidar com cada situação de maneira perfeita, em vez de ficar envenenado com a cólera e a ira, ore a Deus, e entregue toda situação ao Senhor. Isso vai te curar e te livrar da cólera e da ira.
Gritaria e blasfêmias, resultam de revolta no coração.
A revolta não irá nos levar a nada de bom, a não ser a coisas ruins. Não devemos nos revoltar contra Deus, precisamos sim, nas horas mais difíceis buscá-lo, para encontrarmos o conforto que só Ele têm para nós. O caminho da vitória não é a revolta, que gera gritaria e blasfêmias, mas sim é a adoração a Deus que irá acalmar nosso coração, gerando vida e paz, mesmo em meio as lutas.
E por fim, Paulo inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina a ficar longe também de toda malícia. Algumas definições da palavra malícia são: aptidão ou inclinação para fazer o mal; má índole; malignidade, maldade, habilidade para enganar, despistar; astúcia, ardil, manha.
Quantos que se acham espertos por enganar os outros, ludibriando as pessoas. Mas tudo isso será para própria perda da pessoa.
A malícia leva a perdição da alma. Por isso, ela tem que ficar bem longe de nós. Ser realmente esperto, é ser correto e honesto.
Estes sentimentos negativos precisam ficar bem longe de nós, e o que precisa ficar perto de nós? O que precisa ficar enraizado em nossa vida? Vejamos no verso a seguir:
"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 32.
Glória a Deus! Veja o oposto dos sentimentos negativos. Em vez de sermos amargurados, sejamos benignos. Em vez de sermos coléricos e irados, sejamos compassivos, perdoando uns aos outros. Em vez de sermos blasfemos e maliciosos, sejamos gratos a Deus pelo seu amor e perdão, e assim, venhamos a ser com nosso próximo.
Agindo dessa maneira, colocando em prática essa atitude, seremos livres dos sentimentos malignos, em vez de nos afundarmos, iremos nos elevar, em vez de vivermos carregados, iremos viver aliviados. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos por essa palavra em prática em nossa vida, buscando a Deus todos os dias, meditando em sua Palavra, orando, louvando, congregando. Com Jesus venceremos. Obrigado Espírito Santo!.
Vamos com fé orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor quero manter bem longe de mim, todos os sentimentos negativos, malignos, que só irão trazer destruição. Mas quero manter enraizado em meu coração, aquilo que é edificante, aquilo que me fortalece, que me deixa junto de Ti. Eu te agradeço pela tua preciosa Palavra em minha vida. Glória a DEUS! Glória Ao Senhor Jesus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário