quinta-feira, 28 de março de 2019

O MOTIVO QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SOFREU

Jesus Cristo nosso Senhor, enfrentou a dor terrível da crucificação, e todo sofrimento ao ser açoitado antes de ser levado a cruz.

Jesus Cristo passou por tudo isso, por esse cálice terrível, porque não havia outra maneira de sermos salvos.

Jesus pagou esse preço pela nossa salvação, preço este que no mundo espiritual, foi um ato de substituição, Jesus ficou em nosso lugar, como o cordeiro no lugar de Isaque.

E isso Jesus fez para que através do seu sofrimento, fossemos conduzidos ao caminho da santidade.

Lemos:

"Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta." Hebreus capítulo 13 verso 12.

Somos santificados, ou seja, separados, pelo sangue precioso de nosso Senhor Jesus. O sangue de Jesus derramado para nossa santificação.

Sabemos que ninguém é santo, no sentido de ser perfeito, porém, temos isso como nosso objetivo, o crescimento espiritual, melhorar a cada dia, com ajuda do precioso Espírito Santo. Nosso caminho não é se afundar no erro, mas estar acertando mais a cada dia.

Jesus sofreu fora da porta, significa que Ele foi crucificado fora de Jerusalém, e o autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo, faz disso uma simbologia, dizendo a seguir, lemos:

"Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério." Hebreus capítulo 13 verso 13.

Sair ao encontro do Senhor Jesus, fora do arraial, ou seja fora do sistema desse mundo maligno, fora das influências desse mundo, que quer te manter longe de Deus, levando o vitupério de Cristo. Ou seja, levando a injúria que Cristo levou, porque se Cristo foi injuriado, caluniado, nós que o seguimos também o seremos. Um dos significados de Vitupério é: "palavra, atitude ou gesto que tem o poder de ofender a dignidade ou a honra de alguém; afronta, insulto".

Jesus sofreu além do sofrimento físico, as ofensas, mas Ele não deixou de cumprir sua missão, para que cada um de nós hoje, possamos ir ao seu encontro, e receber do seu perdão, do seu amor, da sua restauração, da nova vida que se encontra somente Nele.

E assim, trilhamos o caminho para nossa verdadeira pátria, o reino de Deus.

"Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir." Hebreus capítulo 13 verso 14.

Nessa cidade celestial, só estaremos, se estivermos com Jesus aqui.

Nosso Senhor nos perdoa, nos redime, ou seja, nos resgata, não nos deixa prostrados no pecado, mas nos levanta, mediante o verdadeiro arrependimento. Como podemos viver sem Ele? O que resta se vivermos sem nosso Salvador?.

Por isso, valeu a pena segui-lo, mesmo que venhamos a enfrentar calúnias, desprezo, zombaria, mas não há vida melhor que a vida com nosso Senhor Jesus Cristo. Os que preferem a zombaria, irão cedo ou tarde ver quão triste foi terem se entregado ao caminho contrário ao do Senhor Jesus.

Continue, não desista, pois, Jesus tinha tudo para desistir da sua missão e não desistiu, tinha tudo para desistir de nós, e não desistiu. Jesus te ama, siga em frente, continue sendo luz, continue sendo um instrumento de Deus, para levar vida aos que estão ao teu redor.

Medite nessas palavras, e siga com Jesus em teu coração, pois, não há amor maior que o amor de Jesus pela nossa vida.

Na hora da necessidade, não haverá nenhum amigo, nem ninguém, por isso, não prefira a amizade do escarnecedor, fique com o verdadeiro amigo, o Senhor Jesus Cristo.

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." Evangelho de João capítulo 15 verso 13.

Jesus Cristo é o verdadeiro amigo. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, o que o Senhor passou pela minha vida , revela seu amor incomparável. Quero te adorar, e que todos saibam que eu sou Teu. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário