domingo, 10 de março de 2019

VALORIZANDO AS PESSOAS

É muito triste quando pessoas desprezam as outras, tratando-as como se elas não existissem.

Nós não devemos agir dessa maneira, devemos tratar as pessoas com humildade, e isso, independente de quem seja a pessoa, ou a religião que ela tenha. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

"E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?" Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 47.

Jesus nosso Senhor está nos ensinando a valorizar as pessoas, independente se são cristãos ou não.

Isso significa que Jesus não despreza ninguém que o buscasse em sinceridade. Jesus só não falava com aqueles que queriam escarnecer Dele. Para estes, Jesus não dá ouvidos, a menos que se arrependam.

Outros infelizmente desprezam os outros pela sua condição social, tratam com pouco caso, porque enxergam o valor dos outros pelo que eles têm materialmente, e não pelo ser humano que é.

Outros se acham muito inteligentes, para terem amizade com pessoas menos graduadas, e as desprezam, como se ter amizade com elas, fosse como se rebaixar.

Estes que assim agem são doentes na alma, são tolos, pois o verdadeiro sábio, o verdadeiro rico, é aquele que nutre amor e humildade para com seu próximo.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos.

Não torneis a ninguém mal por mal, esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens." Romanos capítulo 12 verso 16 e 17. 

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Antes de orarmos vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, e extraída do seu devocional, lemos:

"Os interesses dos outros"

"Não faça nada por ambição egoísta ou vaidosa, mas humildemente considere os outros melhores que você. Cada um de vocês deve olhar não só para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. Sua atitude deve ser a mesma de Cristo Jesus." -Filipenses 2: 3-5

Cristo é o melhor exemplo de humildade altruísta, e nunca somos mais como ele do que quando demonstramos essa qualidade divina. O caminho mais rápido e seguro para a humildade é seguir o conselho do verso de hoje - “considere os outros melhor do que você”.

Eu vejo como o meu marido Ken olha para os meus interesses antes do seu. Não são as grandes coisas como levantar às 3:00 da manhã para me virar; São as pequenas coisas.

Certificando-se de que minhas baterias de cadeira de rodas sejam carregadas todas as noites, que o café esteja preparado para a manhã e que eu tenha bastante leite de soja para minha bebida especial todos os dias. 

Quando percebo que ele colocou uma caixa cheia de lenços de papel no balcão, eu sorrio. É essa qualidade de serviço humilde que eu mais aprecio nele (e é isso que energiza meu amor e respeito por ele).

Quando a humildade acontece? Quando você entra em uma conversa e escuta mais do que fala. A humildade é cultivada quando você empurra os outros no centro das atenções. 

Quando você trabalha nos bastidores para garantir o sucesso do outro, para promover seus interesses, ou para garantir que eles sejam reconhecidos por um projeto (especialmente se você contribuiu significativamente para esse projeto). Um caminho seguro para a humildade é não levantar a mão rapidamente na aula bíblica quando você sabe a resposta (especialmente se você já deu respostas). Planeje uma maneira de “cuidar dos interesses dos outros” hoje. Joni Tada.

Depois dessa maravilhosa reflexão que nosso Salvador Jesus nos proporcionou, vamos orar com fé:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Querido Jesus, o Senhor nos ensinou o valor da humildade, o valor de não desprezar as pessoas. Que possamos a cada dia, tratar as pessoas com amor e humildade, não desprezando as pessoas pela sua condição social, ou religião. Que tua luz brilhe em nossa vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário