sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DA AJUDA MÚTUA

A preciosa Palavra de Deus, nos ensina a vivermos como irmãos em comunhão.

Precisamos uns dos outros para nos incentivar nessa jornada rumo ao reino de Deus.

Sem o Senhor Jesus não podemos, e sem os irmãos em Cristo também nos deixará fragilizados espiritualmente.

"A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente  e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no livro da vida." Filipenses capítulo 4 verso 3.

É muito importante levarmos a nossos irmãos palavras de ânimo, alegria, paz, poder.

"Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus." Colossenses capítulo 4 verso 12.

"Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 14.

Glória a Deus! Vamos agora a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional:

"Portanto, meus queridos irmãos, mantenham-se firmes. Que nada te mova. Sempre dediquem-se plenamente à obra do Senhor, porque sabem que o seu trabalho no Senhor não é em vão." -1 Coríntios 15:58

Meu marido, Ken, nunca pensaria em entrar em uma batalha espiritual sozinho. Quando o adversário aumenta o calor, Ken alcança seus irmãos em Cristo. Ele investiu anos em oração, estudo da Bíblia e memorização de escrituras com um punhado de amigos íntimos, e ele sabe que esses crentes fiéis “cobrirão as costas” quando as balas do diabo começarem a voar. Ele chama esses homens de seu "grupo de irmãos".

A linha vem do relato de Shakespeare sobre Henry V em Agincourt. O exército do rei Henrique havia sido reduzido a um pequeno bando de homens cansados ​. Eles foram superados em número pelos franceses de cinco para um. Mas Henry os reúne com estas palavras de inspiração:

Nós poucos, poucos de nós felizes, somos a banda dos irmãos; 

Incentive um crente cansado hoje ... faça uma batalha de oração em favor dele ... lembre ao seu irmão ou irmã em Cristo que a vitória está garantida. Este amigo cansado e desgastado precisa da sua ajuda; a luta contra o diabo é sombria e perigosa. Nós cristãos podemos ser poucos, mas mesmo sendo poucos somos felizes. Somos companheiros guerreiros uns com os outros ao lado do outro. E enquanto nos mantivermos firmes e não deixarmos nada nos mover, nosso Capitão nos levará à vitória!


Senhor, ajuda-me a levar minhas amizades a um nível mais profundo em que a oração, o estudo, a confissão do pecado, a honestidade, a transparência e a abertura espiritual nos conduzem ao seu lado. Faça-nos conscientes da guerra espiritual em que estamos engajados hoje." Joni Tada

Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e compaixão, por sempre ter me ajudado, e sempre ter colocado irmãos e irmãs para compartilharmos nossa fé, e seguirmos ajudando uns aos outros. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"









Nenhum comentário:

Postar um comentário