domingo, 1 de setembro de 2019

PRECIOSOS LOUVORES

Os louvores ao nosso precioso Senhor Deus são bençãos que o Senhor Jesus nos deixou, para encontrarmos alegria, paz, poder.

A prática do louvor já existia desde o início da igreja primitiva, o próprio apóstolo Paulo, fala de um irmão, que o louvor que ele cantava, havia se espalhado por todas as igrejas, vejamos:

"E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas." 2 Coríntios capítulo 8 verso 18.

Quem seria esse adorador? Não sabemos, mas vemos que o seu louvor estava espalhado por todas as igrejas, abençoando a vida dos nossos primeiros irmãos em Cristo.

A obra de louvor, já tem mais de dois mil anos, e o Espírito Santo segue inspirando canções que trazem em sua melodia e letra, a unção do alto, fazendo com que venhamos a elevar nosso pensamento a Deus.

"Pensais nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" Colossenses capítulo 3 verso 2.

O louvor nos inspira a pensar nas coisas do alto, e a trilharmos o caminho para o alto, e escapar do laço de viver pensando somente nas coisas dessa terra.

Temos que pensar nas coisas dessa terra, pois aqui vivemos, até o Senhor nos chamar, mas devemos pensar nelas não como se fosse só isso a nossa vida, mas pensamos nas coisas do alto como nosso maior objetivo, o de estarmos junto de Deus Pai.

Os louvores, a adoração ao Senhor Deus, o Senhor criou para nosso próprio bem, pois o louvor traz edificação para nossa alma.

Louve, adore ao nome do Senhor Jesus Cristo, que todos os dias, possamos estar louvando a Deus, pois, isto estará nos renovando a cada dia.

"Habite ricamente em vós a palavra de Cristo, instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração." Colossenses capítulo 3 verso 16.

Glória a Deus! 

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." - Filipenses 2: 5 

Se alguma vez houve um hino que serviu bem como uma oração, é "Que a Mente de Cristo Meu Salvador". 

Na calada da noite, quando não consigo dormir, quando pensamentos ansiosos corroem minha paz de espírito e me mantêm acordado, recordo as palavras deste hino. 

Quando me sinto longe de Deus e incapaz de orar, tomo emprestado cada estrofe deste hino e faço minha oração. Antes que eu perceba, meu coração está em repouso.

Que a mente de Cristo meu Salvador viva em mim dia a dia 
Por seu poder e amor controlando, tudo que eu faço e digo. 

Que a Palavra de Deus habite ricamente no meu coração de hora em hora;

Que a paz de Deus, meu Pai, governe minha vida em tudo; 
Que eu possa ficar calmo para consolar doentes e tristes.

Que sua beleza repouse sobre mim, enquanto busco os perdidos para vencer;

Que o amor de Jesus me encha, como as águas enchem o mar; 
Posso correr a corrida diante de mim, forte e corajoso para enfrentar o inimigo;

Olhando somente para Jesus quando vou em frente. 

Da próxima vez que você não encontrar palavras para envolver suas circunstâncias, abra o hinário. 

Uma das bênçãos de memorizar canções das Escrituras, louvar coros ou belos hinos antigos é que cada estrofe oferece um recurso pronto de alimento rico e frutífero para a oração. 

Para o seu tempo de oração hoje, escolha um hino favorito que você conheça de cor ... tome emprestadas as palavras e transforme-as em seu louvor pessoal, confissão e intercessão ao Pai. 

Que a tua mente Senhor, meu Salvador, viva em mim de um dia para outro ... por seu poder e amor controlando, tudo que eu faço e digo. Joni Tada

[1] Kate B. Wilkinson, “Que a Mente de Cristo, Meu Salvador” (domínio público).

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" Efésios capítulo 5 verso 18 a 20.

Depois dessa linda mensagem, espero que seu coração tenha sido despertado para o louvor ao Senhor Deus.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor como é maravilhoso te louvar e te adorar, e estar recebendo através do louvor, da tua paz, da tua alegria, do teu consolo, do teu poder, do teu amor. O louvor é mais um presente que o Senhor nos concedeu, para afastar todo mal contra nossa vida. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"











Nenhum comentário:

Postar um comentário