quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O CAMINHO PARA O PERDÃO DOS PECADOS

O caminho para o perdão de nossos pecados, envolve a honestidade de nossa parte.

Muitos infelizmente vivem sempre a dar desculpas, ou culpam sempre algo, mas nunca assumem seus atos.

Este não é o caminho que nos fará crescer espiritualmente, nos tornando mais amadurecidos em nossa vida com Deus.

Nós não podemos deixar que o orgulho venha a nos dominar, precisamos vencer o orgulho com a humildade, e achegarmos arrependidos aos pés do Salvador.

Jesus não veio para pisar em ninguém, Ele veio para salvar, curar, libertar, perdoar.

"...Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais." Evangelho de João capítulo 8 verso 11.

Jesus está oferecendo o perdão, a todo que reconhece seu pecado, e reconhece que precisa do perdão de Deus.

Existem pessoas hoje, até mesmo avançadas em idade, que vivem defendendo o pecado, mesmo estando nos seus últimos dias, mostrando assim, sua obstinação maligna, e o desprezo para com sua própria alma.

Nós não podemos ser obstinados, precisamos ser arrependidos.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Conhecendo a si mesmo"

Porque conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim”.
Salmo 51: 3

Quão bem você conhece a si mesmo?  Você sabe a sua altura, peso, número de segurança social, filme favorito ... mas você conhece seus próprios pecados? Na Escritura de hoje, Davi escreve:

Conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” Você sabe quando está disputando a atenção, protegendo a verdade ou ocultando os fatos?  Você sabe quando você deliberadamente resiste à voz do Espírito Santo para seguir sua própria direção?

Davi disse ao Senhor: “Eu sei que pequei. Eu admito! Eu preciso da sua limpeza. ”Tem que começar por aí, não é? Porque se nos recusarmos a reconhecer nossos pecados, se tentarmos branquear nosso orgulho obstinado, se vivermos na Terra da Negação, nunca iremos nos encontrar nos braços misericordiosos de nosso Salvador, que ama perdoar e restaurar.


Senhor Jesus, eu corro para Ti agora mesmo. Já tive o suficiente de tentar esconder. Tanto quanto sei, abro minha vida, meus pensamentos, minhas palavras e minhas ações para a sua inspeção. Perdoe-me e cure-me, eu oro, porque eu preciso de Ti hoje mais do que nunca". Joni Tada

Glória a Deus! Grande é o amor do Senhor Jesus pelas nossas vidas, e o Espírito Santo, nos comunica que podemos ir sem medo aos amorosos braços de nosso Pai celestial. 

Vamos orar:

" Deus Pai querido obrigado pelo teu amor perdoador, que nos restaura a cada dia, nos levando para uma nova vida em teus braços de amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu sei que posso viver a cada dia seguindo para teu reino, pois maior é o teu amor, a tua restauração, contra tudo que é contra nossa vida. Que a honestidade esteja sempre presente em nossa oração. Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"








Nenhum comentário:

Postar um comentário