domingo, 1 de dezembro de 2019

JUSTIFICADOS POR CRISTO

Somos justificados por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não podemos sem o Senhor Jesus alcançar o nível de justiça exigido de Deus Pai.

Por isso, que se não nos vestirmos da justiça de Cristo, iremos sempre ser injustos diante de Deus Pai.

Mas quando admitimos que jamais seremos bons o suficiente, e precisamos do perdão, da absolvição que existe em Jesus Cristo, aí, seremos justificados diante de Deus.

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8 verso 1.

Glória a Deus! Em Cristo Jesus, somos inocentados, pelo seu sacrifício na cruz do Calvário.

Quantos que se concentraram em si mesmos, e nas justiças, e quando erraram, abandonaram os caminhos de Deus, se achando completamente indignos.

Acontece que realmente somos indignos, mas Jesus Cristo nosso Senhor nos torna dignos, e olhando para Ele, para seu amor, para sua restauração, iremos prosseguir, porque sabemos que Nele há provisão, há perdão, mas se olharmos somente para nós, não teremos como avançar.

Por isso, toda boa obra é uma consequência natural de estarmos salvos, de estarmos com Deus.

Não é para ser salvo que fazemos boas obras, mas porque já somos salvos, pelo que o Senhor Jesus fez por nós na cruz do Calvário.

Tendo esse entendimento, nós não vamos desistir de nosso jornada com o Senhor, porque iremos sempre clamar por sua ajuda, seu poder, sua graça, para seguirmos em frente.

Obrigado Senhor Jesus!

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

Vestida de retidão

"porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes"

" Gálatas 3:27

Eu sempre desejei poder me vestir sozinha. Eu não posso puxar um suéter, abotoar uma jaqueta ou andar de calça comprida. 

Essa situação frustrante me levou às vezes a pedir ajuda a Deus. E não é como o Senhor para dar não apenas graça, mas forças. 

Eu estava lendo o verso de hoje e decidi procurar outras referências a roupas. Isaías 61:10 diz: “Eu me agrado grandemente no Senhor… pois ele me vestiu com vestes de salvação e me vestiu com um manto de justiça”. Há uma referência semelhante em Apocalipse 19: 8. Mesmo de volta ao Jardim do Éden, foi Deus quem providenciou peles para vestir Adão e Eva depois da Queda.

Por que a Bíblia diz que Deus nos veste quando fala de nossa justiça? Então isso me atingiu. 

Vestimentas de salvação e vestes de justiça são coisas que não podemos prover por nós mesmos. Deus provê a salvação e a justiça - sim, podemos nos revestir de Cristo como diz na leitura de hoje, mas é a sua justiça, não a nossa. 

Justiça é algo que Deus faz por nós e para nós. De fato, quando tentamos impressionar a Deus por nossos próprios atos de justiça, a Bíblia não os chama de roupas, mas “trapos imundos” (Isaías 64: 6). Você pode imaginar colocar uma peça de roupa que você costurou com trapos sujos e malcheirosos? Agora tenho toda uma nova perspectiva sobre o meu “manto de justiça” sempre que alguém me veste!

O Senhor Jesus Cristo é nossa vestimenta de louvor, nosso manto de justiça, nossa veste de salvação. Coloque-o hoje e delicie-se com tudo o que ele sacrificou para vesti-lo em algo tão precioso, tão inestimável ... sua justiça.


Senhor Deus, eu quero ir até este dia revestido de sua justiça, não atos justos realizados através do meu esforço carnal. Eu te coloquei hoje. Ajude-me a evitar o pecado e o egocentrismo e qualquer coisa que desvie da sua glória. Você é o meu manto de salvação e eu não poderia estar vestida com uma roupa mais fina! Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Que linda palavra de vitória para a nossa vida. O Senhor Jesus já nos vestiu com suas vestes de salvação, de perdão, de justiça. Agora celebre essa veste, o seguindo, perseverando, e quando errar, não permaneça no erro, mas busque seu perdão, para seguir rumando para a glória.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, em me vestir com tuas vestes de salvação, de perdão, de justiça. Nada disso o Senhor faz por obrigação, mas tudo é unicamente pelo teu amor sem comparação. Posso te seguir, pois, tua graça me reveste, e me abençoa a cada dia. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário