domingo, 22 de dezembro de 2019

O CAMINHAR DO MINISTÉRIO

O Senhor Deus tem um ministério em cada vida.

Talvez seu ministério não esteja como você gostaria, mas se você continua proclamando a Palavra de Deus, orando, louvando, escrevendo, usando as redes sociais para proclamar o amor de Jesus, tenha certeza de uma coisa, Deus tem se agradado.

O Senhor se agrada de todos que estão fazendo algo no trabalho do reino de Deus.

O trabalho cristão não é medido por números, mas sim, pela fidelidade em fazê-lo.

Continue fazendo o que o Senhor te capacitou, e o faça com amor e dedicação.

"Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.
Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel." 1 Coríntios capítulo 4 verso 1 e 2.

Essa é a chamada para cada um de nós, a perseverança em sermos fieis ao nosso Deus e ao chamado Dele.

Porém, estamos sujeitos a errar, o que deve acontecer é o arrependimento, nunca o conformismo.

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." 1 João capítulo 2 verso 1.

Não desanime, Jesus te ama, não te abandona, e seguirá te capacitando e enriquecendo sua vida a cada dia, para que você seja um instrumento Dele.

Glória a Deus!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional. Lemos:

"Como foi?"

"Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e levaram-no para o topo da colina em que a cidade foi construída, a fim de derrubá-lo do penhasco". -Lucas 4:29

Quando volto de uma viagem ministerial, muitas vezes me perguntam: “Como foi?” Os amigos orando querem saber das vidas que foram mudadas, bem como de como meu voo foi. 

Um escritor chamado Steven James certa vez refletiu sobre como o Senhor Jesus teria respondido: “Se Jesus tivesse retornado a Cafarnaum em uma tarde de pregações e perguntasse a um dos discípulos: 'Como foi?' 

Ele provavelmente teria parado e respondido: 'Vamos ver, a maioria das pessoas não entendia o que eu estava falando, e tinhas as que me chamavam de posses de demônio e bêbado. Metade das pessoas saiu no meio do meu sermão e, em seguida, um grupo de pessoas pegou algumas pedras e tentou me expulsar da cidade. Além de tudo isso, eu diria que correu muito bem ”. *

Trabalhar no reino tem seus altos e baixos. As coisas não costumam ser do jeito que queremos, ou até mesmo oramos. 

Talvez você sirva em um conselho de diáconos ou em um comitê de evangelismo da igreja - se os planos estão indo bem, os voluntários estão se inscrevendo, e as pessoas estão respondendo ao convite de Cristo, sejam gratas . Mas se tudo está desmoronando, se os ajudantes são poucos e os pagãos estão jogando tomates, seja fiel.

O Pai abençoou o ministério de Jesus, mas considerou toda a oposição que ele experimentou, as portas que ele mal podia abrir, e as pessoas que se inscreveram no começo, então encontraram coisas melhores para fazer. Se o Pai está nele, o esforço será abençoado.

Se em seu ministério alguém pergunta hoje: “Como está indo?” E você é tentado a dar uma longa ladainha de tudo o que se foi torto e confuso, não. Lembre-se de Jesus. Se você é fiel ao que ele chamou, está indo muito bem! 

Senhor Deus, posso permanecer fiel ao que o Senhor me chamou, não importa qual seja a oposição! Joni Tada

Que trilhemos o caminho da confiança, entrega e fidelidade ao Senhor, e o mais Ele fará.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus grandes foram as oposições que o Senhor enfrentou, mas isso, nunca fez com que tua missão fosse deixada de ser realizada. Assim, ajude a todos que estão de alguma forma, contribuindo para o crescimento do reino, que sigam com amor e fidelidade levando luz neste mundo de trevas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário