sábado, 7 de dezembro de 2019

QUAL A IMPORTÂNCIA DE CADA PESSOA?

Qual a resposta para a pergunta do título dessa mensagem? Talvez alguns diriam que  a importância de cada pessoa, esteja ligada a posição que ela ocupa na sociedade.

Mas para quem é cristão, o valor de cada pessoa é o mesmo independentemente da posição que a mesma ocupa no seio da sociedade.

Para o Senhor Jesus um empresário, médico, advogado, andarilho, tem a mesma importância, porque todas as pessoas são importantes para Deus.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tem o poder de transformar, curar vidas, e Jesus nunca se importou com aqueles que o criticaram, justamente por não desprezar aqueles que todos desprezavam.

Muitas pessoas achavam que certas pessoas só mereciam desprezo, mas o Senhor Jesus os acolheu, mostrando o amor e perdão de Deus, que está disponível para aqueles que buscam a misericórdia de Deus.

Que tenhamos o olhar de Jesus, que não venhamos a desprezar tantos que andam perdidos, mas que possamos ao menos dizer, que Jesus é a saída, que para Jesus nada é impossível.


Todos sem Jesus estão perdidos, sejam pessoas ricas ou pobres, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, a única saída é o arrependimento, e a entrega de nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Glória a Deus! Que bom que podemos contar com o amor de Deus, que nunca nos desprezou.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"A vida social de Jesus"

"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." -Lucas 19:10

Jesus tinha uma missão clara e concisa - buscar e salvar aqueles que estavam perdidos. 

Para cumprir sua missão, ele se conectou com praticamente todas as pessoas que o Pai colocou em seu caminho, todo tipo de indivíduo em todos os estratos da sociedade. Ele não se permitiu ignorar ninguém.

Se quisermos seguir os passos de Cristo e cumprir sua missão, devemos fazer o mesmo. 

Não será fácil, e seremos tentados a nos relacionar apenas com aqueles com quem nos identificamos, com os quais nos sentimos confortáveis. Mas se quisermos seguir o estilo de vida de Cristo, isso significará fazer incursões - isto é, buscar pessoas que normalmente não nos conectamos.

Olhe para aqueles que Jesus procurou. Em Marcos 5: 1-5 ele faz amizade com um sujeito com uma doença mental séria - algo que nenhum judeu seria apanhado fazendo. 

Em Lucas 5: 27-30, ele iniciou um relacionamento com um coletor de impostos, um conspirador e um trapaceiro conhecido. Em Lucas 7: 36-39, Jesus faz amizade com uma mulher solta cuja reputação era a conversa da cidade.

Em Lucas 15: 1-2, vemos Jesus indo a festas com vagabundos e pessoas de baixa renda. Ele sai do seu caminho para conhecer as pessoas crivadas de doenças e atormentadas por doenças mentais.

Todos os dias ignoramos pessoas que são consideradas estranhas e excêntricas, solitárias e cidadãos de segunda classe. 

No entanto, Deus colocou essas pessoas ao nosso redor em nossos bairros, em nossas esquinas e no estacionamento do shopping. Minha colega de trabalho, Cathy, fez amizade com uma mulher sem-teto que trabalha meio período no Taco Bell local - ela a levará para jantar esta semana! Cathy está fazendo incursões em nossa comunidade “campo missionário” e está buscando os perdidos. Você pode fazer o mesmo?


Jesus, ajude-me a não negligenciar ninguém hoje. Posso procurar as pessoas do jeito que o Senhor faria!" Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Não nos esqueçamos de tantos missionários, pastores, cristãos que estão se dispondo a dar suas vidas, para estar levando a luz de Cristo aos desesperançados.

O que seria se não houvesse ninguém mais pregando o evangelho? Nenhuma igreja aberta? Nenhum louvor para ouvir? Nenhuma Bíblia para ler? Quão triste seria, quão desesperador seria. Por isso, que temos que ser gratos a Deus, por todos aqueles, que estão fazendo algo, dentro de suas possibilidades, e até acima delas, para promover o precioso reino de Deus, neste mundo de trevas, e mostrando que Jesus não despreza a nenhum que o busca com coração arrependido. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor abençoe a todos teus filhos que estão perseverando para promover o teu reino. Jesus querido obrigado pela tua luz, que ilumina aqueles que estão em trevas, e os livra da mão do desespero, e os traz aos teus braços de amor. Obrigado Senhor Jesus por nunca ter desprezado a minha vida. Eu te amo. Glória a  Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário