terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A PAX ROMANA E A PAZ DE CRISTO

Nos dias de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Império Romano dominava grande parte do mundo, incluindo o povo de Israel.

O povo de Israel estava debaixo da autoridade do Império Romano, tendo que pagar pesados tributos a Roma.

O Império Romano, havia instaurado em seus territórios ocupados a chamada "Pax Romana".

O que era essa Pax Romana? Vejamos um resumo:

"A Pax Romana, expressão latina para "A Paz Romana", é o longo período de relativa paz, gerada pelas armas e pelo autoritarismo, experimentado pelo Império Romano que iniciou-se quando Augusto, em 28 a.C., declarou o fim das guerras civis e durou até o ano da morte do imperador Marco Aurélio, em 180 d.C."

A pax romana não permitia que em seus territórios ocupados houvesse guerras civis entre os povos conquistados.

Como diz o resumo era uma paz baseada nas armas e pelo autoritarismo, não era uma paz baseada em liberdade.

Jesus Cristo nosso Senhor numa das mais lindas passagens dos evangelhos, disse:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" Evangelho de João capítulo 14 verso 27.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Diante da Pax Romana, o Senhor Jesus fala de uma outra paz, uma paz alcançada não por meio das armas, da opressão, da ameaça, mas a paz do Senhor Jesus, oferecida mediante seu amor, seu amparo, seu cuidado, sua humildade, seu perdão, sua graça para conosco.

Obrigado Senhor Jesus!

Essa paz vem do céu para nosso coração, ela excede toda lógica humana, nos envolve e nos dá forças para avançar.

Essa paz é para todos os que buscam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo de coração.

Essa paz é real, e mesmo nos abismos das dificuldades, da dor, da solidão, ela é encontrada, pois, essa paz chega onde este mundo não pode chegar.

A pax romana chegou ao fim, junto com o Império Romano, mas a paz de Cristo nunca terminará, pois, o reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o único que nunca passará. Glória a Deus!

Experimente dessa paz, viva essa verdadeira alegria que está reservada a todos que buscam ao Salvador Jesus Cristo. Essa paz está disponível para você, neste exato momento. Basta você clamar.

Vamos clamar juntos:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu quero ter a tua paz, que não se encontra nas coisas deste mundo, mas somente em tua preciosa presença. Louvo o teu nome, peço perdão pelos meus pecados, e descanso em teu amor acolhedor, e neste momento já sinto da tua paz, que enche o meu coração e me faz descansar em teus braços de amor. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário