sábado, 25 de janeiro de 2020

O FOCO CORRETO

Buscar a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e trabalhar com os dons que o Senhor nos deu em sua obra, é um grande presente de Deus para nós.

Ter nossa rotina de busca diária pelo Senhor Deus é uma grande conquista, que nos traz paz e satisfação.

O foco correto sempre será o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não a atividade em si.

Se nós perdermos o foco, poderemos dar margens a murmurações, e o ato de servir deixará de ser satisfatório.

Temos sempre que contemplar o Senhor Jesus, é Ele quem está cuidando de nós, é Ele a razão de tudo que fazemos, pois, toda capacitação vem Dele.

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". Colossenses capítulo 3 verso 17.

Agradeça a Deus por Ele ter aproximado você Dele

"Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo". Salmo 65 verso 4.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Tenhamos alegria em nosso coração em servir ao nosso querido Salvador. A oportunidade que temos é esta vida, por isso, não vamos desperdiçar essa grande chance de servir-lo.

Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Foco no serviço"

"Mas Marta estava distraída com todos os preparativos que precisavam ser feitos". - Lucas 10:40

Onde quer que você olhe na Bíblia, o ministério de serviço é elogiado. Até Jesus disse:

"... o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:28). 

O coração da humildade é encontrado no serviço sacrificial, e grandes líderes são feitos grandes através de sua ajuda incansável em nome de outros. ”Marta estava no caminho certo, mesmo com seu “ muito serviço ”, como a King James Version diz:“ Nós nunca podemos fazer o suficiente no reino de Deus, e Marta não deve ser repreendida ”. arregaçando as mangas para preparar uma refeição para um hóspede tão honrado como o Senhor Jesus.

O problema era o foco de Marta. O versículo de hoje nos diz que ela “se distraiu com todos os preparativos”. 

Não que ela estivesse ocupada demais ou planejasse muitas coisas no cardápio; agitação e atividade vigorosa não eram o culpado.

Marta simplesmente permitiu que essas coisas a distraíssem de seu foco, o Salvador - ela perdeu a alegria em seu trabalho, a alegria em ministrar a seu Senhor e se deleitou em exercitar seu dom para o bem do grupo. 

Um espírito de reclamação assumiu enquanto ela se concentrava em sua irmã, Maria, junto com todos os potes e panelas!

Requer grande disciplina espiritual, bem como uma adoração consumidora para o Salvador não se sobrecarregar com o árduo trabalho do serviço energético. 

Grandes cristãos do passado - e muitos no presente - têm usado os dedos até o osso no avanço do reino de Cristo, enquanto mantêm um espírito tranqüilo e um firme foco em Cristo. Não se retraia de servir ao Senhor hoje; apenas certifique-se de manter Jesus e sua glória como seu objetivo.


Senhor Jesus, que o seu Espírito me convença se eu me desviar das exigências do meu serviço cristão, seja em casa, no trabalho ou na minha igreja. Que o Senhor e sua glória sejam sempre meu foco". Joni Tada

Glória a Deus! 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus o Senhor nos deu o maior exemplo do que é servir. E nos ensinou a grandeza de servir, com o foco correto, que é a tua glória, a tua luz invadindo as trevas da soberba, e revelando o teu amor aos esquecidos, aos desprezados. Que mantendo o foco em Ti, as pessoas possam ver o Senhor em nós. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário