MORTOS PARA O PECADO
A Palavra de Deus nos chama a um novo viver, o viver para Deus e o morrer para o pecado.
"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte, mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis." Romanos capítulo 8 verso 13
Viver segundo a carne, é viver a vida alheia a Deus, indiferente ao que Deus quer, e esse é o caminho da morte, da perdição da alma.
Mortificar os feitos do corpo, é perseverar em seguir num caminho de crescimento espiritual, viver em comunhão com Deus, procurando seguir suas prescrições com coração agradecido, rumando para a salvação.
"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus." Romanos capítulo 6 verso 11
Nosso objetivo diário é estar morto para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Isso significa que não vivemos para pecar, como muitos que fazem da vida de pecado, seu motivo para viver, mas nosso motivo para viver é a nossa vida com Deus.
Isso não significa que estamos impossibilitados de pecar, pois, estamos na verdade na luta contra o pecado.
Mas nossa vida é para Deus e não para o pecado.
Por isso, não nos entregamos aos maus caminhos, nos entregamos a Deus, pois é com Ele que queremos estar.
Estar com Deus é desfrutar da melhor vida que há, e esta vida irá continuar pela eternidade, enquanto a vida entregue ao pecado, terminará aqui, e na eternidade para quem viveu sem Deus, só irá sobrar a tristeza, o vazio.
"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade, mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei e sim da graça." Romanos capítulo 6 verso 12 a 14.
Quem tem que reinar em nossa vida é o Senhor Jesus Cristo e não o pecado.
Vamos nos oferecer a Deus cada dia, porque Ele nos deu vida, nos trouxe seu perdão e amor, e nos entregamos a Ele num ato de amor e gratidão.
Porém, somos falhos, e podemos infelizmente errar, pecar. E aí o que fazer? Daí há duas opções: se arrepender, ou se entregar ao pecado.
Através do arrependimento sincero, há o perdão de Deus. Embora tudo tenha suas consequencias, mas Deus não te abandonará, porque é teu Pai, e vai te ajudar.
A outra opção é se entregar ao pecado, e perder a salvação eterna, esse com certeza não é o caminho para nós que amamos ao Senhor.
Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Seus olhos verão o rei em sua beleza." Isaías 37:17
Meu pastor recentemente me pediu para compartilhar algumas palavras durante o culto sobre a beleza de Cristo. Mas como se pode falar sobre a beleza e majestade do nosso grande rei? Para captar a beleza de algo ou alguém, você precisa experimentá-lo. O Salmo 29: 2 nos diz: 'Adore o Senhor na beleza da santidade' ”.
Santidade de Deus? Bonita? Isso seria como olhar para o sol a olho nu, na esperança de encontrar sua beleza.
Você não pode! Isso te cega. Mas como o escritor aos Hebreus nos lembra: “Vemos Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, agora coroados de glória e honra porque ele sofreu a morte, para que pela graça de Deus pudesse provar a morte por todos” (Hebreus 2: 9).
As Escrituras nos convidam a voltar nosso olhar para Jesus, lembrando-nos de sua santidade e permitindo que sua vida interior afaste as dúvidas e medos, ansiedades e preocupações sobre o futuro, ou amargura e ressentimento.
Nós tomamos nossa cruz e o seguimos. Ele morreu pelo pecado e nós morremos para o pecado. Quando isso acontecer, no devido tempo as nuvens escuras e espessas se separarão e veremos o Salvador em todo o seu esplendor pleno.
Você e eu compreendemos sua beleza quando morremos pelos mesmos pecados pelos quais ele morreu.
Nesse ponto, a graça de Cristo atinge um diapasão em nossas almas santificadas, Jesus disse: “Tome sua cruz diariamente .” Então, hoje é o dia para deixar seus pecados de lado, abraçar a limpeza profunda de seu sangue, e procurá-lo com uma vida limpa. Parece lindo. Tão lindo que você não pode falar sobre isso ... você tem que experimentar por si mesmo.
Rei Jesus, eu te louvo por remover meus pecados longe de mim. Eu paro para te adorar com um coração purificado, uma consciência limpa e um novo desejo. Ajude-me a ficar de joelhos até que, mais uma vez, vislumbre sua beleza radiante. Joni Tada
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Que linda meditação para nós, nos incentivando a contemplarmos a beleza da santidade do Senhor, o adorando, e recebendo da preciosa presença do Senhor em nossa vida.
E assim, a cada dia, mesmo a nossas imperfeições, iremos querer estar mais perto de Deus, e mais longe do pecado.
Vamos com alegria orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, pela tua graça, pelo teu maravilhoso perdão, que nos dá a oportunidade de vivermos em santidade, onde o Senhor reina em nossa vida. Eu te agradeço e peço para seguir cuidando da minha vida, eu quero estar sempre junto a Ti, e longe de tudo aquilo que me afasta de Ti. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário