quinta-feira, 30 de julho de 2020

O TRABALHAR DE DEUS EM NÓS

O Senhor Deus Todo Poderoso, trabalha em nossa vida de forma incansável e amorosa.

Às vezes pensamos que tínhamos tudo para sermos esquecidos e rechaçados por Deus, mas, em vez disso, Ele continua nos amando, não se esquece de nós, e cuida de nós com muito amor.

O amor de nosso Salvador Jesus Cristo é algo inexplicável, o que nos faz cair de joelhos diante deste sublime amor.

Lembro de Pedro, Jesus sabia que Pedro iria falhar, e com seu amor sem comparação antes mesmo da queda de Pedro, já orava por ele.

"Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça, tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos." Evangelho de Lucas capítulo 22 verso 32.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

Esse é o grande amor de nosso Senhor, buscando por nós, assim como rogou por Pedro, Jesus intercede junto ao Pai por nós, para que nossa fé, não venha a desfalecer, diante dos nossos pecados.

Onde estaríamos se não fosse o grande trabalhar do amor de Deus? Só podemos nos ajoelhar e agradecer, por tudo que Deus têm operado em nosso viver.

Vamos a um complemento dessa palavra, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Obra de Deus"

"Porque somos obra de Deus, criada em Cristo Jesus para fazer boas obras, que Deus preparou antecipadamente para nós."
Efésios 2:10

Você já viu um escultor criando uma estátua de barro? 

Ela empurra o barro com mãos fortes e habilidosas, trabalhando intensamente e muitas vezes molhando-o para que ele ceda mais facilmente. Nas Escrituras de hoje, Paulo escreve:Nós somos obra de Deus, criada em Cristo Jesus para fazer boas obras, que Deus preparou antecipadamente para nós fazermos”. 

Visto que somos obras de arte divinas - ainda em processo - o Artista Mestre não fica satisfeito até que nosso barro humano tenha um certo caráter. Ele nos ama e terá muitos problemas para moldar e conformar-nos à imagem de Seu Filho Jesus. 

Às vezes, podemos desejar que Ele não trabalhe tão duro no barro de nossas vidas, mas Deus conhece nossos limites. Durante todos os nossos dias e anos, Ele trabalha intensamente, com habilidade consumada, ensinando-nos a ceder à Sua pressão divina. 

Será que algum de nós ousaria desejar um destino menos glorioso?


Como ainda estou aqui na terra, Senhor, sei que Seu trabalho criativo em mim ainda não está terminado. Você ainda está me moldando. Ainda me curvando aos Seus propósitos. Ainda esculpindo meu destino com habilidade infinita. Perdoe-me pelos tempos em que resisti ao seu trabalho e à sua vontade. Eu me rendo à sua visão do que posso ser". Joni Tada

Glória a Deus!

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios capítulo 3 verso 18.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor querido obrigado pelo teu trabalhar nas vidas dos que em Ti creem. O Senhor faz um trabalho árduo, para nos ver livres do mal, da perdição da alma. Quero lhe agradecer por ver como o Senhor não se cansa de trabalhar em meu viver, e isso me faz cair de joelhos adorando a Ti, meu amado Salvador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




terça-feira, 28 de julho de 2020

DEUS AMA ISMAEL

Nosso Senhor Deus Todo Poderoso, é um Deus de amor, de cuidado e redenção.

Conheçamos resumidamente a história de Ismael, e vejamos como Deus o amou.

Ismael nasceu da união de Abraão e Hagar, sendo Sara que sugeriu o seguinte para seu marido Abraão:

"Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Hagar.
Disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos, toma pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai." Gênesis capítulo 16 verso 1 e 2.

Deus não foi consultado, foi uma decisão unilateral de Sara e Abraão concordou, ninguém orou, só pensaram pelo olhar natural.

Na teoria o filho seria como de Sara, mas só na teoria, na prática a situação foi outra.

Abraão gera então de Hagar, Ismael.

As brigas entre Hagar e Sara começam já desde a gravidez. Hagar concebe Ismael, e as brigas entre elas seguem. Uns quatorze anos se passam e  Deus abençoa Sara que tem o filho da promessa com Abraão, Isaque.

A convivência entre Hagar e Sara, fica ainda mais tensa, e por fim, Sara pede que Abraão mande embora Hagar e Ismael. 

Por mais dura que seja essa palavra, Deus a apoiou, mas não por desprezar a Ismael, mas para evitar um mal maior que pudesse acontecer no acampamento, com todas essas disputas e ciúmes.

"Isaque cresceu e foi desmamado. Nesse dia em que o menino foi desmamado, deu Abraão um grande banquete.

Vendo Sara que o filho de Hagar, a egípcia, o qual ela dera à luz a Abraão, caçoava de Isaque,

disse a Abraão: Rejeita essa escrava e seu filho, porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque, meu filho.

Pareceu isso mui penoso aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva, atende a Sara em tudo o que ela te disser, porque por Isaque será chamada a tua descendência.
Mas também do filho da serva farei uma grande nação, por ser ele teu descendente." Gênesis capítulo 21 verso 8 ao 13.

Assim, eles foram embora, e no caminho do deserto, o Anjo de Deus, provê a Hagar e a Ismael a vida, lemos:

"Deus, porém, ouviu a voz do menino, e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está.

Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.

Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.

Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro;
habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito." Gênesis capítulo 21 verso 17 ao 21.

Glória a Deus! 

O Senhor Deus não abandonou Ismael, Deus estava com ele, o abençoou, e disse que ele seria um grande povo. Palavra de Deus, cumprida, Ismael é o pai dos árabes.

Ismael não teve culpa da atitude precipitada de Sara em oferecer sua serva Hagar para ter um filho com Abraão.

Os meio irmãos Isaque e Ismael, cerca de quatro mil e quinhentos anos depois, são as nações de Israel e os Árabes. E eles não se dão bem.

Porém, existe um que um dia irá fazer com que toda barreira, rancor, ciúme, desavença, caia por terra, esse é o Senhor Jesus Cristo.

Hoje cristãos árabes e cristãos judeus se abraçam, se chamam irmãos. Esse é o prelúdio do que um dia haverá de acontecer numa escala maior.

O Senhor Deus entregou seu filho por nós, o Senhor Jesus Cristo, para que aquilo que o homem não pode fazer, o Senhor faça, a união sob a bandeira do amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

A promessa feita a Abraão se cumpre em Cristo e abençoará esses irmãos.

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis capítulo 12 verso 3.

"Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão:
Em ti, serão abençoados todos os povos." Gálatas capítulo 3 verso 8.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Nosso Deus preparou tudo, para que todo rancor, caia diante do amor do Senhor Jesus.

Deus ama Ismael, e os seus descendentes o povo Árabe, pois também por eles, Jesus morreu na cruz para salvar a todo que Nele crê.

"Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;
porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.

Dessarte, não pode haver judeu nem grego, nem escravo, nem liberto, nem homem, nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa." Gálatas capítulo 3 verso 26 a 29.

Em Cristo não importa mais a nacionalidade, todos são um em Cristo Jesus. 

Assim vemos que Deus amou e ama Ismael, e chama a todos a entregarem suas vidas ao único que ressuscitou para não mais ver a morte, aquele que morreu na cruz do Calvário, pelos nossos pecados, nos resgatando da perdição eterna pelo seu sangue, o Senhor Jesus Cristo. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado precioso pelo Espírito Santo eu oro. Senhor grandioso e maravilhoso é o teu amor, o Senhor ama a todos os povos, assim como todos nós pela fé, nos tornamos descendentes de Abraão. No deserto deste mundo, o Senhor provê a água, o alimento, para manutenção do nosso físico, e nos provê Jesus Cristo para salvação da nossa alma. Onde todos juntos, somos um em Cristo. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





sábado, 25 de julho de 2020

SEMPRE EM FRENTE

Nós precisamos sempre seguir em frente.

O Senhor Deus todo poderoso segundo sua misericórdia, terá caminhos novos, novo dias, para trilharmos.

O que não podemos fazer é ficar parados, seja por qual motivo for.

Somos chamados sempre a seguir, mediante o poder do Senhor, de sua graça, e misericórdia, que traz renovo e forças.

Todos nós somos sujeitos a deslizes, falhas, o que não podemos fazer, é deixar os caminhos de Deus.

Vamos buscar a misericórdia de Deus, que se renova a cada dia em nosso favor, e avancemos.

"O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz;
se cair, não ficará prostrado,
porque o SENHOR o segura pela mão". Salmo 37 verso 23 e 24.

Nossa jornada é feita de dias maravilhosos, mas existem também os dias difíceis, onde podemos nos sentir cabisbaixos, mas quem sempre nos ajudou continuará a fazê-lo sempre.

O Senhor nos incentiva sempre a avançar, porque Ele nos segura pela mão. O Senhor levanta a todos que querem ficar de pé.

Conflitos fazem parte dessa nossa jornada, o importante é que sempre prevaleça a vida junto a Deus.

Jesus Cristo é a nossa vida, nossa força, nossa alegria. Nele estamos seguros.

"O SENHOR os ajuda e os livra, livra-os dos ímpios e os salva, porque Nele buscam refúgio." Salmo 37 verso 40.

Quem busca refúgio no Senhor irá encontrar, porque o Senhor não lança fora ninguém que vai a Ele.

O Senhor ajuda e livra, todos os que o buscam em sinceridade de coração.

"Eu sou pobre e necessitado, porém, o Senhor cuida de mim, tu és o meu amparo e o meu libertador, não te detenhas, ó Deus meu!" Salmo 40 verso 17.

Glória a Deus! Sim, somos pobres, somos necessitados, mas nosso Deus é rico, é poderoso para nos socorrer, para cuidar de nós, para nos amparar, Ele não se deterá.

"Não retenhas de mim, Senhor, às tuas misericórdias, guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade" Salmo 40 verso 11.

Obrigado Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Deus não retém sua misericórdia, não temos nada a oferecer, pois tudo que temos é Deus quem nos deu. O que podemos simplesmente é pedir sua graça e verdade nos guardando.

Tudo nessa vida passará, a única vida que continuará em glória é a vida com Deus.

Por isso, podemos em mais esse dia avançar, na certeza da graça e misericórdia de Deus, está sobre a nossa vida.

Não pare, não desista jamais, sempre haverá um caminho que Deus Pai prepara para nós, porque Ele é amor. Glória a Deus!

Oremos:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua graça e misericórdia que me permitem avançar. A tua bondade nunca nos deixará, por isso, o Senhor têm sempre um novo caminho à frente para aqueles que creem em Ti. Somente o Senhor ó Jesus Cristo, é nosso Salvador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





quarta-feira, 22 de julho de 2020

O OLHAR TERNO DE DEUS

Nosso Senhor Deus Todo Poderoso se entristece de ver as pessoas se perdendo em maus caminhos.

Quantas pessoas que ao se entregarem a maus caminhos, embaraçaram terrivelmente suas vidas.

Estão perdidas em laços que elas mesmas se deixaram enlaçar.

E agora? Muitos infelizmente se entregaram a caminhos mais perniciosos ainda, tentando fugir do desespero, e foram sufocadas pelo laço.

A saída não é perder a vida se enlaçando ainda mais nos maus caminhos, o caminho é clamar ao Senhor Deus Todo Poderoso, com coração arrependido, disposto a trilhar o bom caminho do Senhor, e Deus irá intervir em sua vida mudando teu ser e tuas circunstâncias.

"Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 2 Samuel capítulo 22 verso 33.

"Também me deste o escudo do teu salvamento, e a tua clemência me engrandeceu" 2 Samuel capítulo 22 verso 36.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor desembaraça nosso caminho pela sua força e poder, Ele nos dá o escudo do seu salvamento, e a sua clemência nos engrandeceu.

Essa é a grande obra do nosso Deus, que é cheio de ternura para com aqueles que o buscam de todo coração.

Não importa o quanto sua vida esteja embaraçada, busque ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, peça graça e misericórdia, e trilhe o caminho indicado por Deus, e você verá o milagre do Senhor em sua vida.

A ternura de Deus pela nossa vida fala mais alto, por isso, todo aquele que clamar não será rejeitado.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Sua dor tem sua atenção"

Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, Benjamim e Efraim; Israel estava em grande angústia. Então os israelitas clamaram ao Senhor: 'Temos pecado contra Ti, abandonando o nosso Deus e servindo aos baalins'. 

Respondeu o Senhor: Quando os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, os sidônios, os amalequitas e os maonitas vos oprimiram e pedistes a minha ajuda, não te salvei das mãos deles?

Mas você me abandonou e serviu outros deuses, então eu não vou mais te salvar. Vá e clame para os deuses que você escolheu. Deixe-os salvá-los quando estiver com problemas! 

Mas os israelitas disseram ao Senhor: 'Nós pecamos. Faça conosco o que achar melhor, mas, por favor, nos resgate agora. Então eles se livraram dos deuses estrangeiros entre eles e serviram ao Senhor. E Ele não suportaria mais a miséria de Israel."
Juízes 10: 9-16

Deus tem um forte desgosto pelo sofrimento. Você está ciente disso? 

As Escrituras de hoje nos dizem que os amonitas oprimiram cruelmente a pequena nação de Israel até que o povo estava “em grande aflição”; finalmente, limpando seu ato e se livrando de seus ídolos e falsos deuses, eles “clamaram ao Senhor”. 

A princípio, Deus disse que não iria ajudá-los. Mas então "ele não suportaria mais a miséria de Israel" e partiu para libertá-los de seus inimigos. Esta passagem mostra além de qualquer dúvida que a ternura de Deus é despertada quando as pessoas se machucam. O fato é que Ele conhece seu sofrimento hoje. Ele é tocado por suas lágrimas. Ele sofre para mostrar compaixão. E Ele virá em seu auxílio.

Como ele virá? Provavelmente de uma maneira que você nunca esperou. Mas não importa como o seu alívio chegue, ele tem suas origens no Senhor do universo. Sua dor tem a atenção Dele, então olhe para o Seu toque hoje.

Obrigado, Deus, que minha situação hoje - neste exato momento - tenha Sua atenção direta. Eu não tenho que te dar uma longa explicação, te preencher na história de fundo, ou identificar o meu nível de dor em uma escala de um a dez. O Senhor é um médico que não apenas vê meu mapa, mas também me ama como o Pai que Tu és de verdade. Joni Tada

Glória a Deus!

Grande é o amor do Senhor Jesus, o adore, e você verá que tudo que te prende será quebrado, e você experimentará da ternura e compaixão do Senhor em tua vida, de forma que todos irão ficar maravilhados e claramente verão a mão amorosa de Deus em sua vida. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua ternura. O Senhor não suporta nos ver em situação miserável, e ao nosso clamor, vêm ao nosso encontro, nos dando vida, honra, e vitórias que ninguém imaginou que teríamos. Maior é o seu amor e cuidado para com nossa vida, do que nossas próprias falhas. Mediante o arrependimento e o clamor a Ti, encontramos suas mãos ternas nos livrando do destruidor. Só posso dizer que te amo meu Deus Pai querido. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






domingo, 19 de julho de 2020

 O CONFLITO ENTRE O PASSAGEIRO E O ETERNO

Nesta jornada em que estamos enfrentamos o conflito entre o que é passageiro e o que é eterno.

Tudo aqui está passando, e muitos acabam se entregando aos prazeres transitórios do pecado de forma obstinada.

Não há arrependimento, mas há a obstinação, a insistência em não alterar o estilo de vida pecaminoso, mesmo que a pessoa já esteja em idade avançada.

Estes trocaram o eterno pelo passageiro.

Trocaram a glória eterna pela glória passageira.

Mas quando a glória passageira passar, só sobrará o vazio e o desespero.

Todos pecamos, falhamos, mas estamos aproveitando a oportunidade do arrependimento, onde nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pelo seu sangue, nos leva a darmos mais valor ao eterno do que ao passageiro.

E é justamente a bondade e a paciência de Deus que nos permite trilhar o caminho do arrependimento.

"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?

Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos capítulo 2 verso 4 e 5.

A dureza do coração fechado para Deus, despreza a riqueza da bondade de Deus, que deveria levar ao arrependimento.

A escolha pela entrega da vida alheia a Deus, apenas fará com que a pessoa acumule para si ira para o dia da ira.

Não é melhor em vez de receber ira, receber perdão? Não é melhor que coração duro, coração aberto para receber o amor salvador de nosso Senhor Jesus?

Tudo aqui nessa terra passará, nada ficará, mas a vida com Deus seguirá pela eternidade, assim como a perdição da alma para os que desprezaram ao Salvador.

Moisés grande servo do Senhor Deus Todo Poderoso, teve que fazer uma escolha em sua vida, a escolha que todos nós também temos que fazer. A escolha entre o passageiro e o eterno.

Ele  tinha na corte de faraó, riqueza, estudos, luxo, mulheres. Ele poderia se entregar ao passageiro. Mas ele fez a escolha pelo eterno, lemos:

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado;
porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão." Hebreus capítulo 11 verso 24 ao 26.

Glória a Deus!

Moisés preferiu ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado. Ele preferiu ser desonrado pelo sistema mundano, mas estar com Cristo, trocou as riquezas passageiras, pela riqueza eterna, porque contemplava o galardão, ou seja, a vida eterna glorificada com Deus. Glória a Deus!

Tudo quanto Moisés sofreu era em prol do plano de salvação que Deus fizera pelo seu povo, culminando no opróbrio que foi empilhado sobre o próprio Cristo.

Hoje Moisés está com Deus, mas teria perdido a salvação se tivesse escolhido usufruir os prazeres transitórios do pecado.

Essa palavra é marcante, e nos leva, assim como Moisés, escolher a real liberdade, que é estar com Jesus Cristo, rumando para a única vida que vai continuar em glória e paz, que é a vida com Deus.

Jesus é nosso Salvador, Ele nos dará sempre graça e misericórdia para seguirmos em frente. Não somos perfeitos, mas não vamos nos entregar a um estilo de vida alheio a Deus, sempre iremos trilhar o caminho do arrependimento, e vamos estar preferindo estar com o povo de Deus, do que com o povo que rejeita Cristo.

Vale a pena valorizarmos o eterno, mesmo que soframos perseguições por essa escolha aqui, mas quando lá estivermos iremos ver que valeu a pena, algo, aliás que podemos já perceber aqui, com a maravilhosa presença de Deus em nosso viver.

Uma vida de pecado, jamais pode trazer a alegria que temos junto a Deus, não pode trazer a paz, a realização, a edificação, o domínio próprio que temos em estar com Deus, e o viver com propósito acima de tido propósito terreno, estar na glória eterna.

Dessa forma, iremos viver aqui influenciando nossa família, amigos, de forma positiva, levando outros a estarem junto conosco, no caminho da eternidade, dando mais valor ao eterno do que ao passageiro.

Os valores eternos são o amor, a santidade, a bondade, a comunhão com Deus e com nosso próximo, esses são valores eternos.

Cabe a nós seguirmos ao nosso Senhor Jesus, nosso eterno Salvador, e não nos enganarmos em trocar a glória eterna pela passageira. 

O máximo dessa terra não se compara com o mínimo no céu.

Glória a Deus! Contemple a vida glorificada, e viva para a eternidade.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor grande é o teu amor, bondade, para conosco. Pelo teu sangue derramado na cruz do Calvário, Senhor Jesus Cristo, podemos estar trilhando o caminho para a eternidade, pelo seu perdão Jesus, podemos hoje dar mais valor ao eterno do que ao passageiro. Obrigado querido Senhor por podermos estar contigo em todo o tempo, aqui e pela eternidade em glória. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









quinta-feira, 16 de julho de 2020

RICO PARA COM TODOS 

Nosso Senhor Deus Todo Poderoso, é rico para com todos os que o invocam.

Nosso Senhor tem riquezas que não se encontram nessa terra.

A riqueza que Deus têm reservado para os que o invocam, extrapola tudo que podemos imaginar.

É algo sem comparação, algo que nos faz mais bem aventurados que um milionário dessa terra.

O que as riquezas deste mundo podem trazer, são migalhas perto da riqueza que há em estarmos com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

As riquezas deste mundo podem trazer conforto, passeios, viagens, prazeres, status, mas não podem trazer conforto para a alma, não podem trazer a paz que excede todo entendimento, não podem trazer perdão, não podem trazer milagres, não podem trazer amor real, não podem trazer real sentido para a vida, e por fim, não podem trazer salvação.

Mas para desfrutarmos as riquezas que só Deus têm para nós, é preciso invocá-lo, buscá-lo.

"Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o SENHOR de todos, rico para com todos os que o invocam." Romanos capítulo 10 verso 12.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Todas as pessoas são chamadas a invocar a Deus, não importa sua condição social, sua nacionalidade, sua formação educacional, nada importa, somente basta buscar ao Senhor, que Ele é rico para com todos os que o invocam.

Muitos podem dizer, que têm muitos pecados, mas o Senhor é rico em graça e perdão, para aquele que o invoca com coração arrependido.

"....mas onde abundou o pecado, superabundou a graça" Romanos capítulo 5 verso 20b.

O Senhor é rico em alegria verdadeira, alegria que edifica, o Senhor é rico em trazer novos projetos, novos planos. Ele é rico em trazer vida em abundância e vida em abundância é a vida na presença Dele e todas as honras que advêm disso.

Usufrua da riqueza de Deus, que te abençoa aqui, e ainda te leva a eternidade glorificada. Essa riqueza é só Deus quem pode nos dar.

Guarde essa palavra em seu coração, e se você não está buscando a Deus, deixe a miséria espiritual, e passe a ser rico espiritualmente, invocando o nome do Salvador Jesus, tendo uma vida de comunhão com Deus, e caminhando para a vida glorificada que só Jesus Cristo têm para você. Glória a Deus!

O verdadeiro rico, não é aquele que tem a conta bancária cheia, mas aquele que tem sua vida cheia da presença de Deus. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor sem comparação, pela tua bondade, pela tua compaixão, por tudo que o Senhor é para os que O invocam. O Senhor nos faz ricos em Ti. A verdadeira riqueza, que não passará, que é acrescentada a cada dia, que nos edifica, transforma e que seguirá pela eternidade. Glória a Deus! Obrigado Senhor por eu poder te buscar todos os dias. A tua riqueza de perdão, de amor, de graça, nos faz os mais ricos dessa terra. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







segunda-feira, 13 de julho de 2020

SOB A BANDEIRA DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR

Jesus Cristo nosso Senhor, veio a este  mundo, com uma missão, à qual nenhuma pessoa poderia realizar.

Sua missão era viver uma vida santa, perfeita, sem pecado, e se entregar pelos pecadores, morrendo em nosso lugar, na cruz do Calvário, para que Nele fôssemos salvos.

"Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus." Hebreus capítulo 7 verso 26.

O sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, é o que faz o maligno não ter argumento para nos acusar.

"Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos capítulo 8 verso 33 e 34.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Jesus nosso Senhor enfrentou toda sua missão, em total submissão a Deus, por isso, Ele venceu totalmente o diabo.

Na cruz Ele deu o brado de vitória: "Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." Evangelho de João capítulo 19 verso 30.

Tudo foi completado, a missão foi terminada, o que parecia derrota, era a maior das vitórias.

"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus." 1 Coríntios capítulo 1 verso 18.

Seu precioso sangue no mundo espiritual, purifica e torna justo diante de Deus, todo aquele que entrega sua vida ao Salvador.

"o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação." Romanos capítulo 4 verso 25.

Ele se entregou por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para nos fazer justos diante de Deus, através da sua entrega.

Esse é o amor sem comparação de nosso Senhor Deus, revelado em Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo a nós. 

Não havia outro meio para nossa salvação, é mistério, mas somente o sangue de Jesus pode nos redimir, nos resgatar, nos fazer limpos.

O chamado agora, diante da obra consumada de Jesus Cristo nosso Senhor, é o arrependimento, para que possamos receber da vitória de Cristo.

"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam." Atos capítulo 17 verso 30.

Agora, arrependidos seguimos sob a bandeira de Jesus Cristo nosso Senhor. 

Sob a égide dessa bandeira avançamos por essa terra, conquistando vitórias que só com Jesus podemos obter.

Caminhamos sob a bandeira de Cristo, à qual as forças do mal não podem resistir, sob esta bandeira  chegamos ao reino de Deus.

Abaixamos a bandeira do nosso ego, das nossas justificativas, e hasteamos a preciosa bandeira de Jesus, e sob esta bandeira estamos guardados e usufruindo da paz e do poder, que só Jesus nosso Senhor têm para nós.

Muitos levantam as bandeiras do pecado, e os defendem com todas as suas forças, mas os salvos levantam a bandeira de Jesus Cristo. Glória a Deus!

Aqueles que defendem as bandeiras do pecado, da incredulidade, da vida sem Deus, estão perdendo suas vidas, enquanto que aqueles que estão levantando a bandeira de Jesus Cristo, estão caminhando para a vida eterna glorificada.

Olhe para você agora, e veja qual bandeira você tem carregado.

Se não for a bandeira de Cristo, se arrependa, e passe a ser de Jesus.

E se você já está com a bandeira de Cristo, siga renovando tua mente, não desista, pois, Jesus te ama, te perdoa, te levanta, te ajuda. Pois, com a bandeira de Cristo, estamos dizendo, que não podemos nos autossalvar, que só podemos ser salvos por Cristo. Por isso, essa sempre será a nossa bandeira.

Levar a bandeira de Cristo, é afirmar que Jesus venceu por nós, a vitória que jamais conseguiríamos, Jesus a conquistou para nós.

Na cruz, Jesus carregava a bandeira da nossa vida, pois, Ele morreu por cada um de nós, todos somos especiais e amados de Deus.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

"E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira." Êxodo capítulo 17 verso 15

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és a minha bandeira. Com ela hasteada estou dizendo, que precioso é o teu perdão, que sou necessitado do teu poder, da tua graça, e que sem o Senhor eu estou perdido. Eu te amo, te adoro, e sob a tua bandeira eu sigo, pois, só pelo teu sangue, eu posso ser considerado justo o suficiente para ser salvo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."













sexta-feira, 10 de julho de 2020

NÃO FUJAMOS DE DEUS ANTES NOS APROXIMEMOS DELE

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não está distante de nós, Ele está próximo, junto a nós.

Não é Deus que se afasta das pessoas, são as pessoas que se afastam de Deus.

Muitos deixam as preocupações dominarem suas vidas, e em vez de levar ao Senhor seus temores, acabam se entregando ao desespero.

Outros diante das decepções, se entregam a murmurações e rebeldia, que irão afundar ainda mais a vida da pessoa no amargor.

As decepções temos que levá-las a Deus, e pedir que o Senhor com seu grande amor nos ajude, nos sustente, e não agir com rebeldia, culpando a Deus, como muitos infelizmente fazem.

"Ai deles! Porque fugiram de mim, destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim! Eu os remiria, mas eles falam mentiras contra mim." Oséias capítulo 7 verso 13.

A pior decisão que alguém possa tomar é justamente fugir de Deus, o caminho longe de Deus, é um caminho de destruição para aquele que o trilha.

Não podemos deixar esse mundo que jaz no maligno, dominar nosso coração. O mundo segue o AntiCristo, por isso, tudo que é contrário a Deus é aplaudido e incentivado.

Os resultados falam por si. Uma sociedade cada vez mais esfacelada, doente, desesperada, e viciada.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.
O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios." Oséias capítulo 4 verso 1 e 2.

Essa é a realidade da sociedade sem Deus, e não é exatamente a realidade atual?

O Senhor é misericordioso, está chamando a todos ao arrependimento, Ele é perdoador, amoroso, e traz perdão e nova vida para o arrependido.

Temos que fugir dos maus caminhos, dos caminhos ilusórios, enganosos, e temos que nos aproximar do nosso Senhor que nos ama, que nos sara, que nos livra do mal, que nos salva deste mundo de trevas.

"Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído.
Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR, dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios." Oséias capítulo 14 verso 1 e 2.

O resultado do verdadeiro arrependimento é receber o abraço amoroso do nosso Pai celestial que é humilde de coração.

"Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles." Oséias capítulo 14 verso 4.

Glória a Deus! Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Aproxime-se de Deus"

"Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você. Lave suas mãos, seus pecadores, e purifique seus corações, sua mente dupla."
Tiago 4: 8

"Aproxime-se de Deus", escreve Tiago, "e ele se aproximará de você". 

Que pensamento simples e doce! Se deliberadamente nos aproximarmos perto de Deus, Ele ficará perto de nós. 

Uma mulher costumava descrever essa proximidade como abraçar-se no colo do Senhor, aconchegando-se firmemente, abraçando-o e sentindo sua proximidade. 

Mas então, após um período prolongado de terrível sofrimento em sua vida, esse quadro mudou. 

A partir de então, proximidade com Deus significava desmoronar, absolutamente desmaiar e cair de volta nos braços de Deus - e então sentir que Ele a carregava.

Este pode ser um momento em sua vida em que você enfrenta dores emocionais ou físicas. Reserve um minuto para memorizar Tiago 4: 8. 

Aproxime-se de Deus e saiba que Ele também está se aproximando de você. Ao fazê-lo, você sentirá o poder Dele e terá a coragem de seguir em frente, carregado em Seus braços.

Senhor, essa sensação de estar perto de Ti não é algo meloso ou sentimental. É a própria vida! É a razão para respirar todos os dias.  Joni Tada

Glória a Deus!

Tudo nessa vida passará, a única coisa que continuará é a vida com Deus, por isso, se aproxime do Senhor, que te ama, e que vai sempre te sustentar.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus, obrigado por se aproximar de mim, através do teu perdão e amor sem comparação. Fique comigo todos os dias, me ajudando e perdoando. Te amo e te adoro. Não quero fugir de Ti, quero sim fugir dos enganos deste mundo, e estar sempre perto do Senhor meu querido Salvador. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









terça-feira, 7 de julho de 2020

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR É A NOSSA VITÓRIA

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos dá o precioso aviso para a segurança de nossa alma: Buscar em primeiro lugar o reino de Deus.

Um dos grandes problemas que assola o ser-humano de todas as épocas é a ansiedade.

Jesus Cristo nosso Senhor advertiu: "Qual de vós por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" Ev. Mateus capítulo 6 verso 27.

Um côvado é o equivalente a uns 30 cm, ou seja, nada podemos acrescentar sobre o tempo de nossa vida.

Jesus Cristo nosso Senhor nos ensina que temos que olhar a vida de uma outra perspectiva e não da perspectiva do medo, do desespero, da falta de fé.

Esse olhar por outra perspectiva, é olhar a vida com o olhar da eternidade, colocando Deus em primeiro lugar em nossa vida.

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino (Nota o reino de Deus) e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 33.

Buscar o reino de Deus em primeiro lugar, é o mesmo de colocar Deus em primeiro lugar.

Colocar Deus em primeiro lugar, é algo fundamental para guardar nossa alma das forças malignas das trevas, que através das dificuldades da vida, querem colocar em nós a tristeza, o desespero, oferecendo falsas saídas, que irão somente afundar ainda mais a pessoa, no caminho da destruição.

Quantos que ao passarem por situações de decepção, por não terem uma vida com Deus, se entregam ao álcool, as drogas, as baladas, e perderam suas vidas no vazio pós efeito ilusório das falsas saídas.

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, recebemos do poder de Deus, da paz do Senhor, da preciosa companhia do Senhor Jesus que nos traz uma segurança, que nada deste mundo pode nos dar.

O desespero, a tristeza crônica não consegue entrar em nossa vida, porque nossa vida já está ocupada com o reino de Deus em nosso coração. Glória a Deus!

Jesus Cristo nosso Senhor nos mostrou o caminho da vitória, o caminho da salvação, o caminho de vencermos o mal. E esse caminho é colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida.

Se Deus está em primeiro lugar em nossa vida, nós iremos orar, nós iremos passar tempo lendo a Bíblia, iremos louvar a Deus, iremos procurar estar numa igreja, enfim, nós estaremos diariamente envolvidos com a presença de Deus.

Tudo nos será acrescentado, tudo que precisamos, todo equilíbrio, todo poder, toda graça, toda misericórdia, toda paz, todo milagre, com Deus em primeiro lugar, tudo essas bênçãos serão realidade em nosso viver.

Paulo o apóstolo aprendeu a desfrutar desse poder de Deus, e começou a ver que mesmo em situações de escassez e dificuldade, ele tinha um poder maior com ele, que o fazia avançar, a ponto de dizer:

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado, de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses capítulo 4 verso 11 ao 13. 

Glória a Deus! Paulo pôde dizer que tudo podia naquele que o fortalecia, que era Jesus nosso Senhor.

Paulo aprendeu a colocar não seus objetivos, não suas emoções, não sua força, não sua capacidade, mas aprendeu deixar Jesus ser o tudo em sua vida, Deus em primeiro lugar, e a partir daí, ele recebeu esse poder, que o fez proclamar que tudo podia Naquele que o fortalece.

Paulo atesta em outra passagem, que chegou a desesperar da própria vida. E naquela situação, ele aprendeu a não confiar em si mesmo, nas suas próprias forças, mas sim, no poder de Deus.

"Porque não queremos,irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.
Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos." 2 Coríntios capítulo 1 verso 8 e 9.

Glória a Deus! Essa passagem ratifica a anterior da carta aos Filipenses. Paulo testemunha que sofreu tamanha provação, a ponto de desesperar da própria vida. Contudo, ele diz que não confiava em si, mas sim no Deus que ressuscita os mortos.

E essa fé, o fez vencer, e seguir até o término de sua missão.

Se quisermos vencer não coloquemos nenhum objetivo, nenhum projeto como mais importante que Deus.

Deus estando em primeiro lugar, tudo nos será acrescentado, mas sem Deus em primeiro lugar iremos perder tudo, perder nossa própria alma, e isso é perder tudo.

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 26.

Glória a Deus! Ganhamos aqui e na eternidade colocando o reino de Deus em primeiro lugar, e perdemos tudo, mesmo se ganharmos o mundo inteiro, pois se não colocarmos Deus em primeiro lugar,  estaremos perdendo nossa alma, e nenhum ganho compensará a perda eterna da alma.

Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, e experimente desse poder, desse amor, que te salva aqui e por toda a eternidade. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por me mostrar o caminho da vitória, que é colocar o Senhor ó Deus em primeiro lugar em minha vida. Dessa forma serei guardado e protegido de todo mal. Que eu não coloque pessoas, emoções, bens, conhecimento, nada desse mundo passageiro em primeiro lugar, somente o Senhor querido Jesus esteja em primeiro lugar em meu coração. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







sábado, 4 de julho de 2020

TÃO LONGE MAS NA VERDADE TÃO PERTO

Na preciosa Palavra de Deus, A Bíblia Sagrada, encontramos tudo o que precisamos para nossa alma.

É muito triste saber que a Palavra de vida está tão próxima das pessoas, mas ao mesmo tempo tão longe.

Milhares vivem se alimentando das plataformas de entretenimento, dia após dia, enquanto a Bíblia segue esquecida.

Mas chega um momento em nossas vidas, que os entretenimentos dessa terra, não podem mais nos preencher, e muitos se entregam a uma grande melancolia. A Bíblia novamente é esquecida.

Tão perto, mas tão longe. Mas por que? A mente foi impregnada de conceitos anti cristãos, contra Deus, que é constantemente ridicularizado em muitos entretenimentos, fazendo a pessoa achar absurda a busca por Deus e sua preciosa Palavra.

O resultado é um vazio gigantesco que muitos acham que não tem como preenchê-lo, e daí muitos apelam para remédios controlados, drogas, álcool, imoralidade e vão assim se sentindo ainda mais vazios.

Não percebem que suas mentes foram condicionadas a rejeitarem a Deus, e esse é o trabalho do maligno, encobrir o evangelho para que as pessoas sigam cegas nas trevas, achando que não há outro caminho a seguir.

"Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto,

nos quais o deus deste século (Nota: o diabo) cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o que é a imagem de Deus.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.

Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." 2 Coríntios capítulo 4 verso 3 ao 6.

Glória a Deus! Das trevas irá resplandecer a luz, o próprio Jesus resplandece em nosso coração, nos iluminando, revelando a glória de Deus na face de Cristo.

O deus deste século, que é o diabo, segue cegando as pessoas para o evangelho, usando entretenimentos que zombam de Deus, e vãs filosofias ateístas em universidades, onde geralmente a Bíblia é citada de forma equivocada para tentar desmoralizá-la.

Mas quem for buscar a Bíblia, e a ler de coração, verá que aquilo que julgava estar tão longe, estava perto. A paz, a direção, o poder, a graça, o preenchimento do vazio, a companhia na solidão, a misericórdia que socorre, estão próximas, ao nosso alcance na preciosa Palavra de Deus. Obrigado Senhor Jesus!.

Vamos antes de orar a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional, lemos:

"Falando a linguagem de Deus"

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz. Mais afiada que qualquer espada de dois gumes, penetra até a divisão de alma e espírito, juntas e medulas; julga os pensamentos e atitudes do coração”.  
Hebreus 4:12

Existe poder na Palavra de Deus. Quando pesquisamos as Escrituras para encontrar palavras para envolver nossas decepções, mágoas e preocupações, estamos falando a linguagem de Deus. E Deus responde . Jesus dá o exemplo. 

Quando se trata de questões sinceras e dores emocionais, Jesus experimentou tanto como nenhum humano jamais teve ou deseja. Ele não se demorou no nevoeiro úmido do Getsêmani; Ele se moveu na direção de Seu Pai e seguiu para a cruz. 

Lá Ele dirigiu Seus gritos a Deus, não escolhendo Suas próprias palavras para envolver Sua agonia, mas as palavras de um salmo:Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Salmo 22: 1). 

Orar as palavras das Escrituras não significa que todas as nossas perguntas sejam respondidas, ou que a dor desapareça imediatamente. 

Mas Deus vai responder a Sua Palavra. Em vez de respostas, encontramos a resposta. Quando nos voltamos para Deus em nossa mágoa, Ele promete que nossos corações angustiados encontrarão Jesus. E Ele é Aquele que possui todas as respostas - e todas as perguntas - em Suas mãos.

Senhor Jesus, eu particularmente adoro envolver minhas orações nas palavras dos salmos, assim como o Senhor fez no dia em que deu a sua vida por mim na cruz. Obrigado por me escutar. Obrigado por  mudar  minha vida". Joni Tada

Glória a Deus! A verdade da salvação está perto, ao teu alcance, busque a Deus em sua Palavra, e você irá encontrá-lo, e assim você irá se encontrar nos braços amorosos de Deus. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do maravilhoso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus quero te agradecer pela revelação da tua preciosa Palavra, que traz a mim vida, poder, paz, graça, salvação. Na tua Palavra encontro teu amor, encontro o Senhor Jesus, a revelação plena da tua salvação. Que aqueles que acham que está longe de encontrarem a luz, que eles possam ver que está perto, que mesmo tateando a podem encontrar, e desfrutar da vida verdadeira que está disponível na Bíblia Sagrada. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."