quarta-feira, 22 de julho de 2020

O OLHAR TERNO DE DEUS

Nosso Senhor Deus Todo Poderoso se entristece de ver as pessoas se perdendo em maus caminhos.

Quantas pessoas que ao se entregarem a maus caminhos, embaraçaram terrivelmente suas vidas.

Estão perdidas em laços que elas mesmas se deixaram enlaçar.

E agora? Muitos infelizmente se entregaram a caminhos mais perniciosos ainda, tentando fugir do desespero, e foram sufocadas pelo laço.

A saída não é perder a vida se enlaçando ainda mais nos maus caminhos, o caminho é clamar ao Senhor Deus Todo Poderoso, com coração arrependido, disposto a trilhar o bom caminho do Senhor, e Deus irá intervir em sua vida mudando teu ser e tuas circunstâncias.

"Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 2 Samuel capítulo 22 verso 33.

"Também me deste o escudo do teu salvamento, e a tua clemência me engrandeceu" 2 Samuel capítulo 22 verso 36.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor desembaraça nosso caminho pela sua força e poder, Ele nos dá o escudo do seu salvamento, e a sua clemência nos engrandeceu.

Essa é a grande obra do nosso Deus, que é cheio de ternura para com aqueles que o buscam de todo coração.

Não importa o quanto sua vida esteja embaraçada, busque ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, peça graça e misericórdia, e trilhe o caminho indicado por Deus, e você verá o milagre do Senhor em sua vida.

A ternura de Deus pela nossa vida fala mais alto, por isso, todo aquele que clamar não será rejeitado.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Sua dor tem sua atenção"

Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, Benjamim e Efraim; Israel estava em grande angústia. Então os israelitas clamaram ao Senhor: 'Temos pecado contra Ti, abandonando o nosso Deus e servindo aos baalins'. 

Respondeu o Senhor: Quando os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, os sidônios, os amalequitas e os maonitas vos oprimiram e pedistes a minha ajuda, não te salvei das mãos deles?

Mas você me abandonou e serviu outros deuses, então eu não vou mais te salvar. Vá e clame para os deuses que você escolheu. Deixe-os salvá-los quando estiver com problemas! 

Mas os israelitas disseram ao Senhor: 'Nós pecamos. Faça conosco o que achar melhor, mas, por favor, nos resgate agora. Então eles se livraram dos deuses estrangeiros entre eles e serviram ao Senhor. E Ele não suportaria mais a miséria de Israel."
Juízes 10: 9-16

Deus tem um forte desgosto pelo sofrimento. Você está ciente disso? 

As Escrituras de hoje nos dizem que os amonitas oprimiram cruelmente a pequena nação de Israel até que o povo estava “em grande aflição”; finalmente, limpando seu ato e se livrando de seus ídolos e falsos deuses, eles “clamaram ao Senhor”. 

A princípio, Deus disse que não iria ajudá-los. Mas então "ele não suportaria mais a miséria de Israel" e partiu para libertá-los de seus inimigos. Esta passagem mostra além de qualquer dúvida que a ternura de Deus é despertada quando as pessoas se machucam. O fato é que Ele conhece seu sofrimento hoje. Ele é tocado por suas lágrimas. Ele sofre para mostrar compaixão. E Ele virá em seu auxílio.

Como ele virá? Provavelmente de uma maneira que você nunca esperou. Mas não importa como o seu alívio chegue, ele tem suas origens no Senhor do universo. Sua dor tem a atenção Dele, então olhe para o Seu toque hoje.

Obrigado, Deus, que minha situação hoje - neste exato momento - tenha Sua atenção direta. Eu não tenho que te dar uma longa explicação, te preencher na história de fundo, ou identificar o meu nível de dor em uma escala de um a dez. O Senhor é um médico que não apenas vê meu mapa, mas também me ama como o Pai que Tu és de verdade. Joni Tada

Glória a Deus!

Grande é o amor do Senhor Jesus, o adore, e você verá que tudo que te prende será quebrado, e você experimentará da ternura e compaixão do Senhor em tua vida, de forma que todos irão ficar maravilhados e claramente verão a mão amorosa de Deus em sua vida. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua ternura. O Senhor não suporta nos ver em situação miserável, e ao nosso clamor, vêm ao nosso encontro, nos dando vida, honra, e vitórias que ninguém imaginou que teríamos. Maior é o seu amor e cuidado para com nossa vida, do que nossas próprias falhas. Mediante o arrependimento e o clamor a Ti, encontramos suas mãos ternas nos livrando do destruidor. Só posso dizer que te amo meu Deus Pai querido. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário