domingo, 19 de julho de 2020

 O CONFLITO ENTRE O PASSAGEIRO E O ETERNO

Nesta jornada em que estamos enfrentamos o conflito entre o que é passageiro e o que é eterno.

Tudo aqui está passando, e muitos acabam se entregando aos prazeres transitórios do pecado de forma obstinada.

Não há arrependimento, mas há a obstinação, a insistência em não alterar o estilo de vida pecaminoso, mesmo que a pessoa já esteja em idade avançada.

Estes trocaram o eterno pelo passageiro.

Trocaram a glória eterna pela glória passageira.

Mas quando a glória passageira passar, só sobrará o vazio e o desespero.

Todos pecamos, falhamos, mas estamos aproveitando a oportunidade do arrependimento, onde nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pelo seu sangue, nos leva a darmos mais valor ao eterno do que ao passageiro.

E é justamente a bondade e a paciência de Deus que nos permite trilhar o caminho do arrependimento.

"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?

Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos capítulo 2 verso 4 e 5.

A dureza do coração fechado para Deus, despreza a riqueza da bondade de Deus, que deveria levar ao arrependimento.

A escolha pela entrega da vida alheia a Deus, apenas fará com que a pessoa acumule para si ira para o dia da ira.

Não é melhor em vez de receber ira, receber perdão? Não é melhor que coração duro, coração aberto para receber o amor salvador de nosso Senhor Jesus?

Tudo aqui nessa terra passará, nada ficará, mas a vida com Deus seguirá pela eternidade, assim como a perdição da alma para os que desprezaram ao Salvador.

Moisés grande servo do Senhor Deus Todo Poderoso, teve que fazer uma escolha em sua vida, a escolha que todos nós também temos que fazer. A escolha entre o passageiro e o eterno.

Ele  tinha na corte de faraó, riqueza, estudos, luxo, mulheres. Ele poderia se entregar ao passageiro. Mas ele fez a escolha pelo eterno, lemos:

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado;
porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão." Hebreus capítulo 11 verso 24 ao 26.

Glória a Deus!

Moisés preferiu ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado. Ele preferiu ser desonrado pelo sistema mundano, mas estar com Cristo, trocou as riquezas passageiras, pela riqueza eterna, porque contemplava o galardão, ou seja, a vida eterna glorificada com Deus. Glória a Deus!

Tudo quanto Moisés sofreu era em prol do plano de salvação que Deus fizera pelo seu povo, culminando no opróbrio que foi empilhado sobre o próprio Cristo.

Hoje Moisés está com Deus, mas teria perdido a salvação se tivesse escolhido usufruir os prazeres transitórios do pecado.

Essa palavra é marcante, e nos leva, assim como Moisés, escolher a real liberdade, que é estar com Jesus Cristo, rumando para a única vida que vai continuar em glória e paz, que é a vida com Deus.

Jesus é nosso Salvador, Ele nos dará sempre graça e misericórdia para seguirmos em frente. Não somos perfeitos, mas não vamos nos entregar a um estilo de vida alheio a Deus, sempre iremos trilhar o caminho do arrependimento, e vamos estar preferindo estar com o povo de Deus, do que com o povo que rejeita Cristo.

Vale a pena valorizarmos o eterno, mesmo que soframos perseguições por essa escolha aqui, mas quando lá estivermos iremos ver que valeu a pena, algo, aliás que podemos já perceber aqui, com a maravilhosa presença de Deus em nosso viver.

Uma vida de pecado, jamais pode trazer a alegria que temos junto a Deus, não pode trazer a paz, a realização, a edificação, o domínio próprio que temos em estar com Deus, e o viver com propósito acima de tido propósito terreno, estar na glória eterna.

Dessa forma, iremos viver aqui influenciando nossa família, amigos, de forma positiva, levando outros a estarem junto conosco, no caminho da eternidade, dando mais valor ao eterno do que ao passageiro.

Os valores eternos são o amor, a santidade, a bondade, a comunhão com Deus e com nosso próximo, esses são valores eternos.

Cabe a nós seguirmos ao nosso Senhor Jesus, nosso eterno Salvador, e não nos enganarmos em trocar a glória eterna pela passageira. 

O máximo dessa terra não se compara com o mínimo no céu.

Glória a Deus! Contemple a vida glorificada, e viva para a eternidade.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor grande é o teu amor, bondade, para conosco. Pelo teu sangue derramado na cruz do Calvário, Senhor Jesus Cristo, podemos estar trilhando o caminho para a eternidade, pelo seu perdão Jesus, podemos hoje dar mais valor ao eterno do que ao passageiro. Obrigado querido Senhor por podermos estar contigo em todo o tempo, aqui e pela eternidade em glória. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário