A IMAGEM DE OURO E A FORNALHA
O rei Nabucodonosor se julgava o dono do mundo, e inspirado pelo mal, ele fez uma imagem de ouro de 30 mt, e a levantou.
A imagem seria consagrada, e ao som da música todos deveriam se prostrar em adoração diante da imagem que o rei tinha levantado, lemos:
"Portanto, quando todos os povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado." Daniel capítulo 3 verso 7.
Mas os servos de Deus, Misael, Azarias, Ananias não se prostraram, algo que prontamente foi informado ao rei, lemos:
"Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ( Nota: nomes babilônicos que foram dados a Misael, Ananias e Azarias), estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste." Daniel capítulo 3 verso 12.
Os servos de Deus foram denunciados, eles não se prostravam diante da imagem que o rei havia feito.
Nabucodonosor ficou irado ao saber disto, a pena era a morte para quem não se prostrasse diante da imagem, sendo morte por fogo da fornalha ardente.
Questionados quem deus poderia livrá-los, cheios de poder e coragem, os servos de Deus respondem:
"...Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder.
Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.
Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, bem adoraremos a imagem de outro que levantaste." Daniel capítulo 3 verso 16b a 18.
Glória a Deus! Isso é entrega total a Deus, porque eles tomam a atitude de não se prostrar diante da imagem, e sabem que Deus é poderoso para lhes dar o livramento da fornalha, porém, mesmo que esse livramento não venha, eles continuarão adorando somente o Senhor Deus Todo - Poderoso.
Glória a Deus!
O rei fica ainda mais irado, manda acender a fornalha sete vezes mais, e atados, os servos de Deus são jogados na fornalha ardente.
Passados alguns instantes o rei Nabucodonosor, olha para dentro da fornalha, e o que ele vê, não são três corpos carbonizados, antes, ele vê algo inimaginável, lemos:
"Então, o rei Nabucodonosor se espantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, é rei.
Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano, e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses." Daniel capítulo 3 verso 24 e 25.
Glória a Deus! O Senhor deu livramento aos servos de Deus, este quarto homem na fornalha, não seria o próprio Senhor Jesus? Sim, Jesus estava ali, com seus servos.
Nabucodonosor fica impressionado, os homens saíram da fornalha ilesos, e o rei Nabucodonosor reconhece que o Deus de Misael, Ananias, Azarias é o Deus verdadeiro. (Veja Daniel capítulo 3 verso 26 ao 30)
Essa passagem traz preciosas lições para nossa vida.
Hoje existe também uma imagem erigida, ela representa o mundo em seus valores anti cristãos.
Os valores invertidos dessa sociedade, que são defendidos como se fossem os corretos.
Se você não se prostra a esse sistema, será jogado na fornalha de fogo ardente, e essa fornalha são as injúrias, as perseguições que irá sofrer por ser de Jesus Cristo.
Mas assim como os três servos de Deus, foram livres, porque Jesus estava com eles, você também terá a melhor companhia de todas, a do Salvador Jesus Cristo o Senhor.
Não vamos nos prostrar perante o mundo e seus valores distorcidos, fiquemos com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Melhor estar com Jesus e seguir para seu reino, do que ter a glória do mundo, e seguir para a perdição da alma.
Que a atitude de Misael, Ananias, e Azarias, nos inspire a seguirmos o caminho da entrega de nossa vida a Deus, e grandes milagres iremos contemplar, sendo o maior deles, o desfrute da preciosa presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se entregou por nós na cruz do calvário e ressuscitou para nossa salvação.
Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus querido e amado, o Senhor nos traz a Palavra da salvação, mas o mundo prefere a palavra da perdição. Mas todos aqueles que querem ser salvos, e estarem no teu reino, são chamados a não se prostrar perante os valores invertidos deste mundo, e permanecerem fiéis a Ti. Contigo a fornalha será lugar de honra e glória para teu nome. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário