O SENHOR JESUS E NOSSAS EXPECTATIVAS
Nosso querido Senhor Jesus é o nosso melhor amigo, é nosso Salvador, é Deus encarnado, nas próprias palavras de Jesus:
"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" Evangelho de João capítulo 14 verso 9.
Quem vê Jesus vê o Pai, os propósitos de nosso Senhor Jesus Cristo são os mesmos propósitos de Deus Pai.
Isso significa que o propósito de Deus é a nossa salvação, e Jesus Cristo representa a consumação deste propósito.
Em nossa vida podemos ter muitos propósitos e expectativas, com relação a muitas coisas, e pedimos a Jesus a nos ajudar em nossos projetos.
Mas é Jesus quem nos apresenta o maior dos projetos que é a Salvação da nossa alma.
Esse propósito foi estabelecido pelo nosso Deus com muito amor, mesmo o preço dessa salvação, sendo a cruz.
Diante disso, a expectativa de Jesus com relação a cada um de nós, é que venhamos a crer nessa maravilhosa salvação, e proclamá-lo como nosso único e suficiente Salvador. Glória a Deus!
E diante dos nossos projetos terrenos, devemos levá-los aos pés de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não deixar nenhuma expectativa dessa terra, falar mais alto que a expectativa da salvação em Cristo Jesus.
O reino de Deus tem que ser nossa maior expectativa e objetivo, pois, lá estaremos sempre com nosso Senhor Jesus, seguros e livres de todo mal, por toda a eternidade.
Novamente ratificando, quem criou essa maravilhosa expectativa em nós, foi o próprio Deus que nos concedeu sua grandiosa salvação, consumada na vida, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nem tudo aqui nessa terra alcançaremos, mas o reino de Deus é infinitamente maior que qualquer conquista dessa terra.
Por isso que a nossa expectativa em Cristo não pode se limitar aos nossos projetos terrenos, lemos:
"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." 1 Coríntios capítulo 15 verso 19.
Nossa esperança em Cristo não irá se limitar a essa terra, nós iremos contemplar a vida glorificada junto ao nosso Salvador.
Glória a Deus!
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Um verdadeiro discípulo"
"Pouco depois, alguém o viu e disse: 'Você também é um deles'. 'Cara, eu não sou!' Pedro respondeu.
Lucas 22:58
A negação de Pedro é uma história bem conhecida. Aumenta o drama da crucificação. Ele enfatiza a natureza abandonada da morte de Cristo. E, mais importante, serve como um lembrete vívido da capacidade de todos nós de negar nosso Salvador. O Dr. Craig Barnes, em seu livro Yearning, aponta, no entanto, que a negação de Pedro não era uma mentira, mas a verdade.
Por que Pedro falha? Ele é um covarde? Aparentemente não. Naquela mesma noite, Pedro foi atacar com uma espada a multidão que prendeu Jesus. É duvidoso que Pedro negue a Jesus porque tem medo de morrer. Eu acho que Pedro nega que ele é um discípulo porque é a verdade.
Ele sabe agora que Jesus está indo para uma cruz. Desde o início, Jesus está determinado a ir para lá. Pedro tentou salvá-lo da cruz, convencê-lo a sair dela, até mesmo erguendo a espada em um ato de heroísmo.
Mas Jesus virou o rosto para a cruz, e não há como voltar atrás. Pedro simplesmente não pode seguir Jesus até a cruz. Então ele toma seu lugar junto ao fogo com aqueles que levaram Jesus em cativeiro. As perguntas continuam surgindo: "Você é um discípulo?" A verdade está finalmente revelada: “Não. Não não." Este não é o momento de negação de Pedro. É o seu momento de confissão. Ele não é um discípulo. Ele nunca esteve. O que ele tem seguido não é Jesus, mas suas expectativas sobre Jesus.
O dia em que reconhecemos a diferença entre nossas expectativas de Jesus e o verdadeiro Jesus é o primeiro dia de nossa jornada como um verdadeiro discípulo. Diga a verdade. Você já foi um discípulo de segurança eterna ou de Jesus, o rei dos céus? Você já foi discípulo da civilidade ou de Jesus, o Santo? Você já foi discípulo de cordialidade e comunhão ou de Jesus, o Verdadeiro Amor?
Não tenha medo da verdade. Jesus firmemente e ternamente restaurou Pedro ao status de verdadeiro discípulo e depois o encarregou de pastorear outros discípulos.
Senhor Jesus, crucifique todas as falsas expectativas de quem Tu és. Faça de mim um discípulo que confesse a verdade e depois confesse o Senhor, sem medo. Joni Tada
Glória a Deus! Que essa palavra nos leve a uma reflexão séria sobre nossa vida espiritual, e que o Senhor Jesus esteja reinando em nosso viver, pois Jesus é vida, verdade e salvação.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor grande é a tua bondade e misericórdia, só Tu és Fiel e Verdadeiro. Grande é o teu amor, que nos concedeu o maior projeto e presente de todos, que é estar contigo em união perfeita por toda a eternidade glorificada. Isso não tem como dimensionar, vale apenas somente te louvar e esperar. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário