segunda-feira, 7 de setembro de 2020

 AMOR A MARCA DO CRISTÃO


Podemos ter uma maravilhoso conhecimento bíblico, uma ótima oratória, saber orar de forma tocante, termos uma ótima frequência nos cultos, ter dons como profetizar, falar em línguas, mas o principal é o amor.

O amor é a marca do cristão, o Senhor Jesus disse:

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." Evangelho de João capítulo 13 verso 35.

Diante disso, não podemos de maneira alguma, deixar que sentimentos negativos, venham querer tomar espaço em nosso coração.

O coração do cristão têm que transbordar de amor.

"e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor" Efésios capítulo 3 verso 17.

Jesus Cristo deve habitar em nosso coração, pela fé, ou seja, devemos crer e descansar em seu precioso amor.

Estando nós arraigados e alicerçados no amor Dele, e espelhados pelo amor Dele, vamos assim também viver.

No caminhar de nossa vida, sempre haverá situações de divergências, mas nenhuma divergência, deve descambar em sentimentos ruins.

O amor deve falar mais alto sempre.

O que isso significa?  Que haverá ocasiões em que poderá haver pensamentos discordantes sobre uma questão, porém, o amor permanecerá.

O maligno quer colocar sentimentos negativos nas pessoas, para poder agir na vida delas. Mas quando estamos alicerçados e arraigados no amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo iremos transbordar de amor, e não haverá lugar para nenhum sentimento negativo.

"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 31 e 32.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O amor de Deus revelado de forma sem igual, em Jesus Cristo nosso Senhor, é o nosso modelo para sermos benignos, compassivos, perdoando uns aos outros, como Deus em Cristo nos perdoa.

Assim como o amor de Cristo transborda a nosso favor, mergulhados nesse amor, vamos também transbordar em amor ao próximo.

Houve uma ocasião em que Paulo deu uma dura repreensão em Pedro, relato este registrado em Gálatas 2 verso 11 a 15.

Isso causou naquele momento uma divergência, mas nem por isso, Pedro e Paulo deixaram de ter amor cristão um pelo outro.

Tanto é mesmo que Pedro cita Paulo em sua carta de forma amorosa, lemos:

"Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,

e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada." 2 Pedro capítulo 3 verso 15 e 16.

Glória a Deus!

Essa é a atitude que precisamos ter, se empenhar por sermos achados por Deus em paz, trilhando o caminho do amor. Veja que Pedro se refere a Paulo o chamando de "amado irmão Paulo".

Portanto vemos que Pedro não tinha guardado nenhum sentimento negativo com relação a Paulo, antes, o seguia com amor cristão por ele.

Assim aprendemos nessa breve reflexão, a importância de andarmos nesse amor de Jesus.

Seguir no amor de Jesus, não significa que não podemos expressar nossas insatisfações com alguma situação, mas significa que apesar das insatisfações, o amor seguirá falando mais alto.

Isso é vitória de Deus em nossa vida. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu libero perdão pelas palavras erradas que recebi, e também peço perdão por palavras que disse que podem ter magoado, e deixo o teu amor falar mais alto em minha vida. O amor por Ti e pelo meu próximo, deve sempre transbordar em meu coração. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário