sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

 TRIGO OU PALHA

João Batista se referindo ao nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo, fala sobre uma questão muito importante, que é a salvação e a perdição.

Nós precisamos nos alegrar, pois, Jesus está nos salvando, para isso, basta sermos trigo.

Como assim? Ser trigo significa permanecer no solo da fé, deixar ser cultivado, e aguardar o tempo da colheita.

Já a palha, não fica em lugar algum, ela é levada para todos os lados, dependendo de onde o vento soprar.

Ou seja, muitos se deixam governar pelos seus instintos, e não pelos valores do reino de Deus, e ficam sendo levadas de um lado para outro, ao sabor dos ventos das emoções.

Não conseguem construir uma vida com Deus, não são cultiváveis, são rebeldes, não aceitam a disciplina do Senhor, não aceitam admoestação, ignoram os alertas e as chances que o Senhor Jesus lhes concede, e terminam a vida de forma triste e vazia.

Muitos são palha, porque rejeitam ser pessoas comprometidas com Deus Pai, isso, só as faz se perderem em maus caminhos, e vivem sempre procurando culpados pelos seus atos errados, mas nunca culpam a si mesmos, e assim, vão se afundando cada dia mais, numa vida frívola, uma vida de palha.

Porém o tempo que vivemos é maravilhoso, pois, é o tempo da oportunidade, a palha pode vir a ser trigo, basta se apegar de coração a Deus, e trilhar o caminho indicado pelo Senhor. Mas esse tempo da oportunidade tem prazo de validade, é importante, aproveitar essa preciosa chance. É necessário o arrependimento, a entrega ao Senhor, para deixar de ser palha, e passar a ser trigo.

Já quem é trigo, deve vigiar, para não voltar a ser palha. Digo isso, porque todos nós fomos palha, mas em Cristo somos trigo.

"A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro, porém queimará a palha em fogo inextinguível." Evangelho de Lucas capítulo 3 verso 17

Eu quero estar no celeiro de Deus, e não no fogo inextinguível, por isso, eu quero ser trigo, eu quero ser de Deus.

Vamos perseverar, nos arrependendo de nossos pecados, e objetivando, permanecer na preciosa presença do Senhor Deus Todo Poderoso.

Confessando a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e nos entregando a Ele continuamente, pois, esta é a verdadeira vida.

PALHA NÃO. TRIGO SIM

Vamos como trigo de Deus, orar:

"Deus Pai querido e amado, eu quero te agradecer pela tua graça e misericórdia, evidenciada em Jesus Cristo que me permite ser trigo. Já fui palha, levado pelo vento, mas hoje sou trigo, plantado na tua terra, a terra da entrega. Eu te amo e te adoro, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigado Deus Pai, obrigado Senhor Jesus, obrigado Espírito Santo. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário